Poemas me Ame no Silencio
Hoje, a minha mensagem exordial termina com um ponto e vírgula; mas cheio de vontade de viver; isso porque no segundo para frente posso deixar de existir; e assim, sigo no caminho da eternidade; deixando para trás um legado de acontecimentos sociais; nem tudo perfeito, mas realizado com o profundo e sagrado elemento volitivo do amor.
A luz solar não tem o mesmo brilho sem você; a luminosidade lunar é ofuscada sem ter você por perto; tudo fica muito triste, sem razão e sem cor; você é a única razão do meu viver; uma estrela que colore os meus caminhos espinhosos.
O que se esperar de um país corrupto, arbitrário, boçal, bagunçado, desigual...? Nenhum pingo de esperança. Talvez uma revolução de consciência para expurgar do Poder Público os vermes corrosivos da sociedade.
Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.
O Brasil é uma Nação mergulhada na corrupção de valores; a única possibilidade de resgate desses valores perdidos é a deflagração de uma guerra de consciência.
Minha voz talvez não tenha eco para alcançar uma multidão; mas você que me enxerga agora por meio da minha liberdade de expressão pode ser um elo imprescindível na transformação social deste país.
Poder Moderador é aquele dominado perenemente por um ditador que manda e desmanda num país sem nenhum sistema de freios e contrapesos.
O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.
Vivemos num país de eterna assombração; todo o dia assistimos a uma breve cena de um próximo capítulo.
Quem vive sob falsa memória de uma estrela pode sofrer assaz quando sentir que apenas é um lampião sem luz.
Há gestores públicos que ostentam até uma capa bonita, robusta e apreciável, mas no fundo mesmo é miolo vazio e sem valor.
Lançar o Brasil nas águas líricas do mar de Saratoga talvez seja a cura milagrosa para varrer os seus males corrosivos que destroem a esperança do povo brasileiro.
A política hoje é uma grande caixa d’água de 500 litros, imunda; se você derrama 250 litros de água limpa nessa caixa ela vai clarear; daqui a pouco você coloca mais 250 litros de água limpa ela vai ficar límpida; assim, com o tempo, vamos conseguir expurgar os bandidos da política brasileira.
A política de combate às drogas é uma necessidade social, acreditando que a prevenção é o melhor caminho e a arma mais eficaz de combate às drogas. Portanto, a prevenção é ferramenta importante para evitar a sedução dos jovens pelo submundo das drogas.
Política partidária é o suprassumo do engodo, das falsidades e das impurezas; um lixo irreciclável; uma pocilga nojenta; uma patologia incurável.
Não nasci para ser capacho de vendedores de bazófias, de discursos contorcionistas, de narcisistas contumazes; a razão é sempre melhor que seguir discursos vazios de falsos líderes.
Um sistema político corrosivo e mutilado; gente séria, honesta e inconcussa deve passar distante de um modelo imutável de patologia contaminante.
Numa manhã ensolarada, galhos e folhas de árvores balançam em ventania, exalando brisa suave; um colorido homiziado em destaque nos coqueirais da Alvorada; um cenário perfeito para o poeta descrever a imensidão da beleza que se desenha no infinito de Contagem.
