Poemas Mar
Quando você achar que não pode, porque é pequeno demais, olhe o mar... Sinta a sua imensidão, mergulhe na sua grandeza e aprenda. O mar é imenso porque não rejeita o menor regato, o mar é grande porque cresce constantemente. Ele sabe retirar da natureza toda sua consistência, toda sua força. O mar nunca fica parado, até mesmo quando descansa, as suas ondas são chamadas de mansas. Ele está em movimento.
Quando você achar que não pode, porque é pequeno demais, olhe o mar... Sinta a sua imensidão, mergulhe na sua grandeza e aprenda.
Sou pescador no mar da vida, e minha rede colhe sempre, tudo que é mais belo e puro, dentro dos corações!
Observando as ondas do mar, há algo mais, além da beleza e força que se vê, sua fraqueza ao se quebrar no lugar mais raso de seus limites, isso também ocorre ao homem.
Eu caminho em direção ao mar e deixo a brisa leve tocar meu rosto, sinto paz. A energia positiva me transborda. E não há mal algum que dissipe o brilho que emana meu coração, pois sou guiada pela luz divina. Eu sou o que sinto, sou o que vejo, sou feita do AMOR de Deus.
Amar quem é igual a nós mesmos é muito fácil; difícil é amar quem é diferente. Tente, arrisque-se aí sim você saberá o que é amor de verdade.
Eu acreditei durante muito tempo que o amor era tão leve quanto a brisa do mar que bate em meus cabelos, mas tudo que chegou rotulado de amor foi doloroso. E por mais que eu entenda que nenhum amor vai ser igual ao outro, todos eu fico esperando o momento que vou sofrer, que vai doer e acabo buscando desculpas esfarrapadas pra sair disso antes de chegar a dor.
Dizem que sete é o número da sorte.
Sete dias, sete minutos, sete segundos. É o suficiente para marcar um momento. Mas sete meses , faz com que seja mais especial ainda.
O problema não vai sair da sua vida sozinho, ele precisa ser descoberto e lançado ao mar, assim como Jonas estava escondido no porão de uma embarcação, e trazia grande tempestade aos tripulantes.
O mar, o vento e o pensamento, são os indomáveis do tempo; os dois primeiros são eternos e o outro é limitado.
De todos os seus inimigos - o frio, o gelo, o mar - ele não temia nenhum mais do que a desmoralização.
As ondas do mar dão lições de vida aos homens que apenas se preocupam com as ondas da guerra, do poder e do dinheiro, que os afogam no sangue que é seu mas, não aprendem as lições de vida dadas pelas ondas do mar que correm para a praia eternamente, para em seguida construírem a paz e a esperança que dão vida à sua vida, mas não aprendem as suas lições.
As ondas não desistem e continuam eternamente a erguer - se para o céu de alvas mãos de espuma que abraçam as nuvens brancas ou pretas que, ecoam as suas preces para as almas do amor, levando mensagens azuis que se confundem com o céu do mundo que as ignoram e os homens continuam a fazer guerra pelo poder e pelo dinheiro.
Os rios correm sempre para o mar e não há nada que os impeça de prosseguir o seu caminho; o homem poderá desviar - lhe o percurso mas, com certeza que nunca os impedirá de correr para o mar; no seu percurso encontram sempre muitos obstáculos mas, nada os impede de fazer a sua corrida impediosa em direcção ao seu destino.
Morei atrás de uma janela, que faz fronteira com o oceano Atlântico! Uns o chamam de mar, outros, de imensa massa d'água,, eu já o enxergo como combustível para a imaginação, ou como um caminho que a volta ao mundo...Hoje, moro numa casa, que fica numa rua, que por mais incrível que possa parecer, me lembra a rua que eu morava quando adolescente e que faz minhas lembranças,se fixarem nos momentos que lá vivi, inclusive com todas as sensações que lá eu sentia! Pois, é..o tempo realmente é uma farsa! Ele não existe...
odair flores
Na primavera dos teus olhos marejados de sedução, o mar do amor verdadeiro encontrar. Ondas limpidas, inspirando o coração.
Uma música em um dia frio e chuvoso nos faz lembrar da brisa do mar. Uma canção pode nos fazer lembrar dos dias de sol, em que o tempo era apenas um detalhe. A melodia tem o dom de entrar em nossa alma e reviver as mais remotas lembranças de dias indeléveis.
O VENTO Ele veio com tudo chegando do mar, perambulou pelas ruas, invadiu os quintais, levou o lençól do varal da dna Maria da casa branca da esquina , sacudiu as árvores espalhando folhas pra todo lado, fez zoeira com o silêncio da noite e deu um passa moleke no verão, que estava se exibindo por aqui, fora de hora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp