Poemas Lya Luft fim de Semana
Os falsos profetas e os políticos agem conforme a regra: “quanto mais mentir, mais dinheiro aparece”.
As indústrias, motivadas pelo consumo desenfreado da humanidade, estão acabando com o planeta — elas são as reais causadoras de todas as tragédias ambientais.
— Mas a pergunta que fiz não foi sobre a vida financeira dele, e sim no sentido de poder aproveitar a vida.
— Não existe isso que você quer saber. Não há “sentido da vida”. Não existe esse negócio de “aproveitar a vida” e ser feliz. Isso tudo é bobagem ou ilusões. Coisas que as crianças querem e acreditam.
Você está reclamando por quê? Enquanto um reclama, há agora outros cinco vivendo numa situação mais precária, com necessidades urgentes, sem saber como solucionar os problemas nas suas pobres vidas e você sempre perguntando bobagens do tipo “como viver bem” ou “aproveitar a vida”.
Deus deixa falecer as criaturas imperfeitas que Ele criou no Universo enquanto as criaturas perfeitas vivem eternamente.
Você quer saber quais são os maiores mentirosos do mundo? São os padres, os políticos e os meteorologistas. Eles são invencíveis.
A melhor maneira de impedir que um idiota esteja certo é sempre afirmar que ele está absolutamente certo.
O amor é uma ilusão cuja definição sempre é modificada conforme a época de experiência do romancista.
Você quer saber o verdadeiro significado de “abuso de autoridade”? Observe atentamente aquilo que os juízes fazem todo santo dia.
As pessoas não sabem que o Facebook, YouTube, Twitter, Instagram, Tiktok induzem com eficiência uma falsa ilusão no egocentrismo ou narcisismo de quem tem compulsão para se exibir nas redes sociais quase todos os dias.
Engraçado. Hoje, quando acordei, fiquei sabendo que sei menos do que ontem. Pior, ninguém acredita nisso.
O governo brasileiro, através dos impostos, usurpa 149 dias dos trabalhadores durante todo o ano labutado.
Um inexplicável problema da direita é não ver a realidade do povo brasileiro enquanto a esquerda consegue enxergar uma realidade inexistente.
Francamente? No princípio eu não encarava com seriedade uma IA, mas hoje, depois de um longo tempo, descobri que podemos nos divertir com elas. Por exemplo: pergunte quantas possibilidades reais há na frase “eu vejo uma linda moça com os meus binóculos na praia”. É impagável.
Cada dia que passa acho mais absurdo sair de casa só para ligar um computador em outro lugar e fazer o mesmo trabalho.
Em breve, uma destas duas coisas irão acontecer: as máquinas dominarão o mundo ou Jesus Cristo voltará.
Talvez o que vivemos seja um holograma, fruto da verdadeira realidade, um reflexo daquilo que realmente existe. Diante disto, onde encontrar segurança? Em Cristo.
