Poemas Lya Luft fim de Semana
Em minha ótica como pessoa com deficiência visual, entendo que a deficiência visual pode ser congênita ou adquirida, com perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos em caráter definitivo, que não pode ser corrigida com o uso de dispositivos ópticos, tratamentos clínicos ou cirúrgicos. A pessoa com deficiência visual pode ter cegueira total, cegueira legal, baixa visão severa/grave, baixa visão moderada, baixa visão leve e visão monocular.
"A maior batalha que travamos é contra nós mesmos, por isso é mister ficarmos vigilantes às nossas decisões e não nós envolvemos com o mal"
"A nossa vida, mal comparando, podemos fazer uma analogia com um automóvel; no início é tudo maravilhoso, mas a medida que o tempo passa vem a necessidade de manutenção; a substituição de peças, até no dia que mesmo com às novas peças não seja possível mais funcionar. É a hora que tanto o ser humano quanto o carro deve ser descartado, independente do sentimento ali depositado"
"ALERTA IMPORTANTE: HOMENS, não mordas um prazer antes de ver se não há um ANZOL ESCONDIDO: não precisamos explicitar o assunto: veja os jogadores brasileiros que ocupam às manchetes da mídia e centenas de homens que desgraçam diariamente às suas vidas e de suas famílias por um PRAZER; o seu nome pairando no noticiário que dá mais IBOPE, o policial; SE CONTENHA.
Não tente controlar o incontrolável. Por todos os argumentos possíveis, coloque seu coração em paz.
Eu estava pensando como eu estava triste, mas no começo do ano você chegou na minha vida e me alegro e agora não consigo ficar sem falar com você pois foi você que me tirou da depressão e me alegro, Aceita namora comigo?
A religião é a tentativa da espécie humana de se auto-humilhar em sua própria imaginação. É a única instituição que permite que um homem tenha uma licença moral para ser estúpido.
A verdade é que a maioria dos seres humanos são profundamente ignorantes e dogmáticos, e muitos são felizes assim.
A imaginação é a força que nos leva a questionar o mundo e buscar novas possibilidades. A razão muita das vezes está a serviço da justificava da ordem vigente.
A vida é um mistério que nunca poderemos compreender completamente. Precisamos aprender a conviver com a incerteza e a encontrar significado nas perguntas que nunca terão resposta.
Sinto-me tão exausto, tão esgotado e tão vazio, que não tenho forças sequer para sentir a minha tristeza. A minha desolação é tão grande que já não me dói.
Só acreditando na reencarnação você poderá compreender o verdadeiro significado da celebre frase de Jesus ao fariseu Nicodemos: " É necessário nascer de novo para conhecer o reino de Deus."
Pessoas felizes não ferem os outros. Somente pessoas amargas e mal resolvidas miram o seu ódio no outro na tentativa de resolver seu próprio mal estar.
"Para você saber o sentido de uma coisa, primeiro precisa saber que coisa é esta. 'Que é que eu sou?', 'Onde é que eu estou?', 'Que é que eu estou fazendo aqui?' [...] Por exemplo: Você deseja realmente saber todos os impulsos hereditários malignos que herdou de seus antepassados? [...] A isto Dante chama descida aos infernos: reconhecer as possibilidades inferiores que ainda estão em você. [...] Então, se não quer, não adianta ir rezar, porque a função do Espírito Santo é revelar precisamente isso para você."
