Poemas Lya Luft fim de Semana
Cadeia jamais conserta bandido,apenas dá brilho no seu comportamento!Como Deus iria remodelar um ser descaracterizando outro?
Que é conversão? Deus não pode separar-Se do homem e continuar sendo Deus onipresente, e o homem sem Deus continuar vivo.
O fofoqueiro só vê quem está à sua frente, não deseja superar ninguém, se não perderia o objeto de exame e não teria mais nada para falar da vida!
Todos nascemos com o propósito de sermos felizes, prósperos e saudáveis. Estas condições não se tratam de herança ou algo vindo de fora; Elas fazem parte da nossa natureza. Caso estas condições faltem, provavelemente não estamos agindo de acordo com as leis da vida.
Viva da melhor maneira que puder!! O tempo é a moeda mais preciosa que você tem, analise bem no que e em quem vai investi-lo.
"Se quiserem filhos bem sucedidos, não lhes encham de expectativas, mas de boas atitudes; não lhes cubram de sonhos fantasiosos, mas lhes ensinem a renúncia, a persistência e a resiliência. Não queiram que seus filhos almejem o perfume das flores, sem se dedicarem a cuidar de cada canto do jardim".
Questionável é: se o professor leciona melhor sem o livro didático na mão, o livro é fiel, é verídico, tudo é comprovado na hora.
Dizem que o livro engessa o professor. Não devemos crer nas mentiras de invejosos que não sabem fazer do livro didático uma boa ferramenta de trabalho em classe.
De onde tiraram as "Xeroxes" utilizadas naquela aula especial? Não podemos suportar o famoso e leviano: "autor desconhecido".
Meu amor ao livro didático é firme na fé em que seus temas são mesmo os que a escola quer ensinar. E esse amor me dá poder.
Temos em cada novo dia uma nova vida, morremos a cada por do sol, renascemos a cada nascer do sol, para cada dia basta uma vida. Só saberá o que é a dor quem a sentir, só saberá o que é a vida quem a viver, só saberá o que é a morte quem um dia passar por ela.
Segue o destino...
Nasceu, cresceu, viveu o que tinha que viver, criou seus filhos, comeu o que a vida lhe deu, bebeu o que a vida lhe ofereceu. Hoje parado, calado, cansado, olhar fito pro lado, não come, não bebe, não corre ao menos anda, por algum tempo já nem levanta. Cansado e fadigado pode até mesmo ele pensar ser um coitado. Agora meu herói parece estar derrotado. Mas por outro lado o vejo realizado ainda que derrubado. Não é o fim e sim o inicio de tudo, o descanso o aguarda, uma nova jornada a de enfrentar, por onde ninguém sabe. De todas as armadilhas que a vida o preparou ele utilizou suas destrezas e escapou porem desta não teve exito.
Ser cronista é como a atuação de um jogador de futebol, se tem a bola, ataca; se não a tem,atrapalha a evolução dos que a têm.
O cronista revira o cotidiano para o leitor calejado e estéril até clarear o mais obscuro dos ângulos, aí qualquer tema é bom.
Se dizem que não estou com essa bola toda,talvez façam uma crônica sobre meus aspectos negativos, e isso lhes diga meu valor.
Escrever bem é muito difícil! Não o faço sob o sentimento de raiva, mas sim de dor! Fica aí a dica...
Assim deve ser minha eterna crônica, específica e profunda com valor da minha subjetividade. já estou achando que esta vida não é tão besta como parece.
A humanidade está tão acostumada com desgraças que quando você compartilha algo de bom, alguns simplesmente ignoram.
Eu quero paz, o mundo precisa nascer de novo,rever alguns valores.
“Eu só queria que você ficasse. Quanto mais eu desejava isso, mais via você partindo. Quanto mais eu queria você do meu lado, mais ficava longe. Quanto mais eu lutava por você, mais estava te perdendo. Eu sei que você só queria meu bem, que dizia me fazer mal, mas a única coisa que me machucava era ver a sua partida, o único som que me torturava era o seu adeus, que cada dia ficava mais frequentes. Só queria que você visse que não era qualquer pessoa, que não desistiria de você, que nunca faria algo para te machucar, nunca julgaria seu passado, nunca queria ver você partir, que te ajudaria com tudo, que sempre estive do seu lado, que nunca deixei de te amar. Você pode dizer que o peso de ter do meu lado, poderia ser grande, mas é em você que eu encontro a força, minha vontade de viver vem de você, te ajudar é meu maior desejo, te ver feliz é meu sonho, passar o dia cuidando de você seria um dia perfeito. Não mediria esforços para te ver bem, se você ficasse.”
— Diário de Veneza.
