Poemas Lya Luft fim de Semana
BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa
Minha geração é de autodidatas, enquanto nós liamos e dávamos aula, os da nova geração, dão aula e não leem.
Na vida não conseguimos agradar a gregos e a troianos. Que tenhamos a genuína inteligência para o discernimento de saber separar o joio do trigo.
Aprendi com a vida que não devemos ficar tentando agradar a todas as pessoas. Precisamos primeiramente, nos agradar. Pois, se esse agrado for coerente com o nosso propósito de vida quem sintonizar com ele também será atraído automaticamente, pela energia da sintonia e ao contrário será repelido. Entao, não devemos nos preocupar a toa colocando energia aonde não deveria ser colocada.
Se sintonizarmos com a positividade e com a verdade, a própria vida, com a sua dança circular, se incumbira de aproximar ou de afastar tudo o que tiver que ocorrer no nosso caminho terrestre.
“Deus é uma criação dos humanos, eles a usam para explicar as coisas que ainda não conseguiram entender”
A vida é assim, voçê dar a importãncia que dão a voçê, se não dão importãncia nenhuma a voçê voçê retribui com a mesma importância.
Não estou preocupado em ganhar um debate, se eu puder ser instrumento de Deus no arrependimento e conversão de vidas à Cristo, eu me dou por satisfeito.
E eis que surge no inesperado, o que já estava esperado pela vida. O que já estava marcado pelo cosmos para acontecer neste momento, um grande encontro de almas afins. O nosso amor estava definitivamente, escrito nas estrelas.
Nada somos, senão, um aglomerado de bilhões de moléculas que milagrosamente comporta um sopro de vida. E estamos de partida, sim, não sabemos a hora e nem o dia. Estamos seguindo além, para o repouso ou tormento eterno. É só atentar para um detalhe, entre o sono de paz e o deitar atribulado. Enquanto um repousa em sonhos, outros dormem querendo acordar, porque não conseguirem em paz repousar.
Bem como o barro se molda sob o formato de uma pegada, Assim é o homem de caráter, que molda sua humildade na medida que a vida lhe pisa.
Liberdade não é a ausência de leis, liberdade é a ausência de escravidão. O pecado escraviza, e contra o pecado há leis.
O ser humano precisa reconhecer sua importância perante Deus, reconhecer sua paternidade, muitos agem como órfãos, mas somos filhos do Rei. O dono de tudo que nos deu a imensidão de um mundo, o domínio sobre os animais viventes, a sabedoria de raciocinar, a inspiração de criar, o poder contra as trevas, os mandamentos para prática do amor e do perdão e os caminhos para a salvação eterna. Portanto sejas humilde de coração, porém não sejas mendigo espiritual, pois diferente do plano físico que pertence a muitos homens, o plano divino pertence a um só, Deus, aquele que foi, que é e sempre será acima de tudo nosso grande Pai.
Soluções momentâneas, todos querem conceber. Para alguns, até morte, é o melhor conceber. Mas para os que ainda crêem no Altíssimo, importa seguir lutando, em vida perseverante, aguardando por fim, o eterno livramento. Onde se espera alcançar vida eterna, e finalmente, livrar -se de todo o tormento.
A melhor pregação ou a melhor palestra, ainda continua sendo o exemplo de vida, pois a palavra lançada ao vento, por mais bela que seja, não terá nenhum sentido, se você não praticá-la!
Qual a cor da Poesia? A Poesia traz em si todas as cores! Arco Íris de sentimentos aflorados e contemplados na aliança divinal!
Diga algumas vezes para você mesmo: Sim, eu posso. Sim, eu consigo!
Repita isso com a certeza de que você é capaz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp