Poemas Lya Luft fim de Semana
Seres humanos... sonhando com o fim do planeta. Mal sabem que são capazes apenas de ocasionar a extinção das espécies que aqui vivem. O minúsculo ponto azul da via láctea ficará aqui por muito tempo ainda, e pode ter certeza que ele irá providenciar novas espécies, com probabilidade de serem menos retrógradas e prejudiciais que nós.
Às vezes é preciso ignorar o tempo e descompassar, para não perder o compasso do que, no fim das contas, realmente importa.
Não sei por que diabo entrou na minha vida, não entendo, não sei o fim disso às vezes queria saber, entender talvez porque me escolheu, não tinha só eu naquela festa, as vezes é ridículo o que falamos um para o outro vivemos uma ilusão com as palavras. Eu não saberia responder se me perguntasse “Baby o quer de mim?” ou saberia? No fundo eu sei mas você está tão longe de mim seria impossível te ter, essa paixão é impossível, odeio essa palavra ‘’impossível’’ mais é a única que se encaixa, a única que às vezes tem sentido nessa história sem sentido. Quando você chega me enche de carinho, me pega em seus braços, me diz algumas palavras. Essas palavras eu tentei escrever que elas não são doces, mas acho que estou enganada deve ser porque estou magoada no momento, elas podem ser doce, doce o suficiente pra eu querê-las ouvir por tempo indeterminado, doce o suficiente pra eu te amar.
Pois todo mundo quer ouvir a verdade,mas nem todos conseguem ouvi-la até o fim e tirar algo de bom dela.
Dizem que aceitar o fim, já um grande começo, isso não implica que seja fácil e indolor. A única certeza disso tudo é que tem muito estrago por vir ainda. Inda mais quando se é uma mente pensante.
“O começo é muito mais do que iniciar, é almejar, o fim é muito mais do que o encerramento, é o contentamento.”
"Quando o sol nasce, já sabe que deverá morrer no fim do dia. E, acaso, por isso brilha menos intensamente?"
Tristeza não define fim. Talvez tristeza seja o começo de muitas alegrias que experimentemos no decorrer da vida. O que define o fim é a desistência. Largar tudo, “chutar o balde”, desistir de viver e de lutar. Eu te desejo, meu caro, toda a força e coragem para seguir em frente. Não desista por causa da tua tristeza. É nela que você se descobre, se ama e se supera. Te desejo milhares de tristezas na vida para que te conheças melhor.
Você cria então um ser, uma máquina, uma coisa. E no fim da história o que era pra ser um herói torna-se um monstro, e ele se vira contra você, e você se vê derrotada por sua própria criação!
A gente passa a vida toda, ou uma boa parte dela, atrás de objetivos, acontecimentos do próximo fim de samana, próximos meses ou próximos anos, que quando chegam os objetivos já mudaram, a gente mudou. Objetivos são nada mais que um motivo pra não ficarmos parados, querendo ou não, é a expectativa que te move, porque viver um dia de cada vez é muito difícil.
Só quem sabe a arte de compreender, depois do fim, é capaz de não deixar o amor se transformar em ódio''
