Poemas Lya Luft fim de Semana

Cerca de 106677 frases e pensamentos: Poemas Lya Luft fim de Semana

Quando a vida está em risco, o instinto de sobrevivência prevalece sobre a solidariedade.

O melhor programa econômico do governo é não atrapalhar aqueles que produzem, investem, poupam, empregam, trabalham e consomem.

Ame como se tivesse conhecido o amor nesse instante.
Ame a cada dia, sem se preocupar com o amanhã, pois o amor se desgasta quando armazenado.

Quanto mais consciência você têm do valor das palavras, mais fica exigente no emprego delas.

(...) uma acrimônia no vazio é tão perigosa quanto a outra e isto lhe cola ao âmago; e quando estiver na sua frente ela ficará totalmente tomada, sobretudo com a sexualidade, a coisa vai rápido - se quiser terminar essa história, talvez seja possível sem desastre, mas não sem barulho e será preciso muita dureza: diminuir lentamente a paixão nas cartas e dar um adeus frio.

Simone de Beauvoir

Nota: Cartas a Sartre

Pessoas de bem não gostam de machucar aquelas que amam. E a gente vai aprendendo a estabelecer acordos na vida para diminuir cada vez mais a chance de machucar as pessoas.

Praia, nascer do sol, caneca de café, metade do lado, som do mar, silencio do mundo.

Te Amarei com Todos os Motivos,Em Todos os Sentidos e Indeterminadas Circunstâncias...

Eu quero uma porção de amor com recheio de loucura, pitadas de carinhos e uma dose de uísque... Para depois que você bater a porta, esquecer.

Enquanto houver suspeita amorosa, o amor aumenta; quando há razões que fundamentam a suspeita, o amor é expulso.

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos.
A qualidade mais universal é a diversidade".

Você nunca verá alguém elogiar o sol, mas também você nunca verá uma estrela brilhar mais do que ele, pois o sol têm luz própria. Você verá muita gente elogiar a lua, mas qualquer estrela brilha mais do que a lua, e a lua não têm luz própria. O fato das pessoas não te elogiarem e nem reconhecerem o seu trabalho, não significa que você não está brilhando. O importante e que você tem luz própria. Muitas das pessoas que são elogiadas, não brilham tanto quanto você, e não têm luz própria. Por isso dependem de elogios, para continuarem brilhando.”

A vida, quando vivida sem intensidade, vira uma mera existência sem graça e emoção.

A admiração, em algumas pessoas, nada mais é que uma forma chique de ter inveja.

A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz no direção do futuro.

De tão interessante que a vida é a todos os momentos, a vida chega a doer, a enjoar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas, e ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.

Álvaro de Campos

Nota: Trecho adaptado do poema "A Passagem das Horas"

A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo.

As mulheres ainda se lembram do primeiro beijo enquanto que os homens esquecessem o último

Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

O tempo cobre o chão de verde manto, que já coberto de neve fria, e em mim converte em choro um doce canto. E afora este mudar-se a cada dia, outra mudança faz de mor espanto: Que não se muda já como soia.