Poemas Ligados ao Futuro
Pessoas precavidas, que pensam no futuro, guardam dinheiro para usar nas dificuldades, já pessoas descuidadas pagam seguro de vida e se decepcionam quando precisam do dinheiro que esperavam receber dele.
Deus me perdoe pelas inúmeras vezes que eu não acreditei em Ti!
O Senhor tem um futuro maravilhoso para mim e sei que Estas caprichando... Pois o que vem de Ti é para sempre! Deus tem o melhor para cada um de nós, cabe a nós esperar ou não.
E foi por isso que quando me pediste para eu escolher entre o passado, o futuro e o presente... Eu escolhi teus olhos!
Existe uma certeza: No futuro, quando eu morrer, nas estrelas será possível ouvir o vazio que causei.
Entenderão que amar é apenas fugir da realidade morta que se cria.
Vontade de boa fé também é esperança em um futuro sem igual. As linhas completam o círculo do condicionamento inter-humano.
Mesmo nos problemas e dificuldades da vida podemos encontrar algo bom. Penso que no futuro terei muitas histórias para contar aos meus filhos e mostrar a providência de Deus presente em nossas vidas.
As tristezas do Passado muitas vezes, fazem com que tenhamos medo do Futuro, e pior ainda... Estragam a Alegria do Momento Presente.
Vivemos o presente pela percepção do passado e pela expectativa do futuro. Em todos os casos, passado e futuro sempre foi e será o presente.
Viva verdadeiramente o presente para não se lembrar do passado com tristeza e pensar no futuro com temor.
Não desperdice um futuro duradouro por causa de uma solução no presente que venha a ser passageira. 2 Co 4.18
Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.
É melhor ser paciente e esperar para se alegrar, do que ser impaciente e desesperar e no futuro se decepcionar.
No futuro, a natureza será apenas um conto irreal e um sonho inconquistável, que farão parte da loucura humana.
Será que nos resta muito depois disto tudo, destes dias assim, deste não-futuro que a gente vive? (...) Todos os valores se me gastaram, mesmo à minha frente. O dinheiro gasta-se, o corpo gasta-se. A memória. (...) Atrai-me o outro lado da vida, o outro lado do mar, alguma coisa perfeita, um dia que tenha uma manhã com muito orvalho, restos de geada… De resto, não tenho grandes projectos.
O futuro chega tão rápido, nos surpreende a cada instante,
num minuto não há nada e no outro fica interessante.
