Poemas Ladrao de Homem
Você não aprende a amar um homem, porque para o homem certo não há necessidade de aprendizado, o amor é a coisa mais natural do mundo.
O amor é a Coisa Eterna que o homem já pode possuir na terra como ela realmente é.
Um homem e uma mulher de Deus não são pessoas com respostas para tudo, mas são aquelas que sempre dizem: vou perguntar ao meu Deus.
Em meio a pressa do mundo moderno, o homem se perdeu de si, pois em seu caminho, passou a enxergar apenas o externo.
Uma mulher que fica em casa, faz as tarefas e é sustentada é chamada de doméstica, um homem que fica em casa mesmo fazendo as tarefas se for sustentado é chamado de vagabundo. A sociedade ainda não está igualitária nesse sentido.
Agir sem entregar-se inteiramente à ação não é agir como homem, e nem o repouso do homem, nem sua instrução, nem sua formação podem resultar disso.
Se pela renúncia a uma felicidade inferior é possível alcançar uma felicidade superior, que o homem sábio abandone a inferior pela superior.
Os atributos que fazem um homem desejar passar uma noite com uma mulher, poucas vezes coincide com os que fazem ele querer passar uma vida com ela.
É fácil notar um homem sábio e um arrogante, o sábio pouco afirma e muito escuta. O arrogante muito afirma e por vez muito fala;
Um homem sem palavra é um homem sem identidade.
A falta de justificativas e dos motivos que o levou ao não cumprimento do que foi estabelecido o desonra ainda mais.
Tem tolo que é inteligente, porém o homem sábio, logo percebe que a inteligência sem humildade não leva a honra verdadeira.
O inimigo mortal do homem é a miséria. Não há pior discriminação do que a miséria. O estado de direito, consectário da igualdade, não pode conviver com o estado de miséria. Mais miserável do que os miseráveis é a sociedade que não acaba com a miséria.
A intimidade genuína entre duas pessoas faz o homem perder a postura e entregar-se à sintonia do prazer até corromper-se aos desejos mais profanos da alma.
O domínio da consciência fez do homem um inventor de máquinas, assim como do seu desequilíbrio mental, o fanático religioso.
"Não é inteligente o homem que se eleva, cairá na vergonha, porque cedo ou mais tarde vem a tona seu segredo e, no meio de gente importante, a máscara cairá e seu comportamento entrará em contradição, pois não levou a sério o respeito devido ao senhor que tudo sabe; fraude é sempre desmascarada"
O homem como hospedeiro da alma, permanece uma carroça arrastada por uma besta selvagem, sem rumo e sem freio, podendo até se tornar uma bela carruagem com seu belo cavalo-alado adestrado e bem guiado, tendo como diferencial de seu percurso uma aventura única com a possibilidade de deixar seu legado, mais que no fim de seu tempo, se perderá e permanecerá em uma mera lembrança na eternidade.
