Poemas Ladrao de Homem
O reino de um homem sábio é seu próprio peito; ou, se ele for olhar mais longe, será apenas pelo juízo de uns poucos seletos, que são livres de preconceitos e capazes de examinar seu trabalho.
Um homem convicto de seus ideais, torna-se invencível. Um cristão, cheio do Espírito Santo, torna-se imparável.
Nunca deixe que um homem tenha controle sobre você, ou sobre a quantidade e tamanho de roupa que você usa, se ele quiser uma propriedade que compre uma casa.
O homem prudente decifra sinais e prevê consequências, esquivando-se do erro;
mas o estúpido age como doido e leva até mesmo sua mãe à loucura.
Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
Desde o princípio o homem questiona se há vida após a morte. Desde o princípio o homem se permite morrer, ainda em vida.
Não espere recompensa do homem. Jesus sangrou até a morte por ele, ainda sim, muitos preferem Barrabás.
Qualquer tolo pode ser feliz. Mas é preciso ser um homem de coração forte para tirar beleza do que nos faz chorar.
O objetivo da religião é conduzir o homem a Deus; ora, o homem não chega a Deus senão quando está perfeito; portanto, toda religião que não torna o homem melhor, não atinge seu objetivo.
Eu não deixaria nada para um homem de ação, pois ele seria tentado a desistir do seu trabalho; por outro lado, eu gostaria de ajudar os sonhadores, pois eles acham difícil singrar na vida.
O homem, não importa em que mundo viva, vive para conquistar, vencer o inimigo, vencer a si mesmo...
O corpo é a cruz. Jesus, o filho do homem, é o ego ou a ideia “eu sou o corpo”. Quando o filho do homem é crucificado, o ego desaparece e o que sobrevive é o Ser Absoluto. É a ressurreição do glorioso Ser, do Cristo – o filho de Deus.
Você vai prosperar com elegância e sabedoria, pois sua luta revela abnegação e galhardia de homem vencedor, dizia minha mãe nos momentos de indecisão.
O homem que tiver feito quatro ou cinco horas de trabalho manual necessário para viver, terá ainda diante de si cinco ou seis horas, que procurará preencher segundo o seu gosto. E essas horas lhe darão plena possibilidade de obter, associando-se a outros, tudo o que quiser fora do necessário garantido a todos.
Um homem de alto valor é racional e não emocinal, ao agir com racionalidade você consegue tomar as melhores decisões.
Um homem que não é duro e rígido consigo mesmo, não tem o direito de ser com outras pessoas. Você tem de ser para exigir.
