Poemas Ladrao de Homem
Renunciar a algo que amamos muito e que desejamos com toda a força do coração é uma das decisões mais cruéis de se tomar que conheço. Porque a perda equivale a uma morte dupla: morrer para alguém e matar a pessoa na gente. É como se sobrasse por dentro apenas um casarão vazio com um jardim morto. E, de repente, tudo tão subitamente anoitecido sem previsões de dia novo. É um caminhar lento e arrastado numa espera sombria de que as horas passem e o tempo leve essa febre alta sem medicação possível. É preciso que haja tanta paciência e firmeza por dentro pra não entrar em desespero, que a sensação que se tem é de estar meio fora do ar, com tanto esforço. E até chorar fica difícil, teme-se que nunca mais o choro cesse.
Há muitas perdas quando se termina algo que não se queria ter terminado: muda-se a auto-imagem, alegrias ficam suspensas, sonhos desaparecem por um tempo e nenhuma cor na paisagem. O cotidiano fica obscurecido por aquela lacuna aberta no meio do que era a parte mais interessante dos dias.
Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifico voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas...
Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão:
“Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono... Que venha um sonho novo, então.”
Jogar Conversa Fora ( Ou? )
Gosto De Pôr Para Fora O Que Sinto Em Minha Vasta Alma, Através Das Palavras, Por Meio Das Letras ; Sem Me Importar Se Essas Palavras Jamais Serão Lidas Ou Comentadas, O Que Me Importa É O Prazer Desse Momento, É O Que Sinto Ao Escrevê-las, Isso Me Dá Pleno Prazer Alimentando Minha Alma Transbordando Meu CoraÇão..., As Coisas Que Escrevo São Apenas Meus Pensamentos Vestindo Bellas Palavras.
A Minha Boca Fala Do Que Está Cheio O Meu CoraÇão
!!!
( Ser Poeta É Falar Com A Alma )
Se tivéssemos desistido no primeiro tombo quando começamos a andar,hoje estaríamos de cadeira de rodas.
E você:
Vai desistir dos seus sonhos?
Sou
Sou dor,
Sou alma cansada,
Sou a voz calada,
Sou marcas de amor.
Sou desilusões,
Sou realidade,
Sou tristes canções,
Sou infinidade.
Sou meu mundo,
Sou rocha,
Sou profundo,
Sou flor que desabrocha.
Meu amigo virtual é diferente...
Ele não olha nos meus olhos,
Ele vê meu coração...
Meu amigo virtual é diferente...
Ele não percebe as minhas lágrimas
Percebe o momento de me confortar
Meu amigo virtual é diferente...
Ele não sorri, ele me faz sorrir...
Meu amigo virtual...
Você não sabe...
Mas te procuro todas as noites .
Você não sabe...
Mas fico feliz quando você vem...
Olho para você, na expectativa de um sorriso...
Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...
Te espero assim como a lua, espera pela noite,
Certa que virá!
Não me importa se vens através de telas...
O que importa, é que venhas..
Não sei porque te escolhi como amigo...
Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,
Apenas suas palavras são firmes...
Você consegue me fazer acreditar.
Talvez você não saiba, mas quando me falas...
Quando brinca comigo...
Quando me escutas...
Quando me amas...
Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
Assim... Cativa-me...
Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.
Ouço teu coração através do meu coração,
Sinto tua alegria através da minha alegria...
Nunca deixe de vir...
Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,
Quando começamos a perceber sua ausência,
Quando chamamos por todos,
E somente ele vem...
Compre um caderno com milhares de páginas em branco, compre também algumas canetas e comece a me observar e escrever sobre o que vê em mim. Eu tenho certeza que você preencherá todas às folhas do caderno e mesmo assim continuará a não saber nada sobre quem eu sou a não ser que eu te revele. “Somente o espirito do homem é capaz de conhecer a sua própria alma”.
Reflexões. Resende, dia 08 de novembro de 2016.
Na hora que passa a utilidade é que vai sobrar o que de fato a gente é. Na hora que não sobrar absolutamente nada do que é atraente em nós. Nós somos cheios de atrativos e na hora que acabam esses atrativos... Acabou!
Eu não sei o que vai sobrar de você...
Eu não sei se você já ultrapassou o cabo da boa esperança...
Quando os atrativos começam a ser menos atraentes, você já ultrapassou o cabo da boa esperança. Aí está na hora de você cuidar do que você é. Porque você vai perder tudo. Vai despencar tudo. Não adianta! Tudo vai ser perdido! Eu só espero que você não se perca de você mesmo. Porque se você perder sua beleza, se você perder sua voz, os seus talentos... Mas se você não se perder de si mesmo, você não vai morrer na solidão. Porque enquanto sobrar quem você é, e você tiver conquistado alguém a partir daquilo que você é, você sempre terá alguém do seu lado. Vai acabar a sua utilidade e vai sobrar o seu significado. Porque o que você significa é muito mais importante do que o que você faz. O que você faz não pode ser maior do que o que você significa, porque vai chegar um momento da sua vida que você não mais poderá fazer o que você faz. E a vida cristã é isso: é um convite para que a gente amadureça, para que a gente possa ser mais do que a gente faz.
Um novo dia.
Cada novo dia temos a liberdade e escolha para onde devemos seguir, porém tudo na vida tem seu preço, siga buscando tão somente a felicidade, porque para alcançá-la só depende do que somos e não do que os outros dizem que somos.
Exuberância.
Uma mulher linda não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas e de sua exuberância me faltará palavras para defini-la.
Lua
Tão singular beleza Lua
Linda!
Unânime.
Amor...
Ascenção da Poesia
Lua mulher
Universo em conspiração
Amante do amor
Poesia
Sedução
Magia
Lua
Temos o direito constitucional...
...de escarnecer,...
...de ridicularizar,...
...de esclarecer,...
...de cultivar inimigos...
...e influenciar pessoas.
A experiência socialista, quando não se congela na oligarquia burocrática, dissolve-se em capitalismo selvagem. Tertium non
datur. O socialismo consiste na promessa de obter um resultado pelos meios que produzem necessariamente o resultado inverso.
Nenhum ser humano intelectualmente são tem o direito de apegar-se tão obstinadamente a uma idéia ao ponto de exigir que a humanidade sacrifique, no altar das suas promessas, não apenas a inteligência racional, mas o próprio instinto de sobrevivência.
Ser socialista é recusar-se, por orgulho, a assumir as responsabilidades de uma consciência humana.
Vivo errando o tempo todo, tentando acertar. Creio que só assim terei uma consciência tranquila: no presente e no futuro.E assim sendo;não terei inveja daqueles que vivem em zonas de conforto.
(23.10.2014)
EIA POIS, ADVOGADA NOSSA, VOLVEI A ELES VOSSO OLHAR!
E tudo será pó sob a terra
por diferente que seja a estrutura,
corpos em paz com olhos semicerrados.
Já não importam mais os seus temores,
seus sonhos, graça ou juventude.
A noite inevitável chegou, e surda
fez caso pouco da riqueza de suas trilhas.
Ah que feliz sorte fosse um engano,
o silêncio em que se encontram!
Tanto a dizer mas é passada a hora,
a mortífera colisão aérea com o solo
cumpriu seu malsino destino de interromper
os caminhos, e os ciclos se fecharam.
A mata transformou-se em enfermaria,
quem dera ouvir ali um coração bater
no silêncio que se fez tão absurdo!
Agora vocês são de outra grei de vencedores,
nos separam bilhões de estrelas cintilantes,
mas não tarda em seus colos o doce fruto,
de ver por entre os cílios derradeiros
nascer a flor da eterna madrugada!
(suelidesouzapinto - 29/11/2016)
"Para quem caminha em direção ao Sol, é sempre madrugada." (Helena Kolody)
Em memória dos mortos no acidente aéreo na Colômbia que vitimou os jogadores de futebol do Chapecoense.
Deixei você entrar, você entrou e tomou conta. Mas nunca deixei você partir, embora tenha partido.
Deixei, com você, um pedaço que jamais deixarei com outra, porque agora é seu e de mais ninguém. Então, mesmo distante, cuide...
Pois o cuidado, honra a minha ausência da sua vida. Ausência que eu, ainda desejo, que seja momentânea...
O Que Eu Sinto Por Você
O que eu sinto por você
É muito mais que amor
É coisa que eu não sei explicar
Mas todo dia me vence
E me causa essa dor
É sentimento
Que vai além do prazer
Pois o seu corpo
É um doce tormento
Uma montanha de desejos
Que faz meu corpo estremecer
Por você eu ainda perco o juízo
Pois de tanto o meu mundo girar
Há de me fazer enlouquecer
Eu quero estar perto de você
Todo dia e toda hora
E ja não quero nem saber
Se tar certo ou errado
E o que for pra ser meu
Eu quero é agora
Pois o amanhã é distante
E ele sempre demora
E o meu sorriso pode ter acabado
Quando você pegar a estrada
E dizer adeus e for embora
O que eu sinto por você
Não caberia nesse mundo
Vai além da amizade
É coisa que desconhece
A nossa própria humanidade
É o fruto mais doce
Mais singelo e profundo
Você é o carinho
E toda honestidade
Só você abre o meu caminho
E fortalece a minha felicidade.
Auto confiança,
.Deus me ensinou a lidar aos pequenos problemas com paciência,para resolver os grandes desafios com sabedoria....
Você vai chegando numa certa idade em q começa a repensar várias coisas, como por exemplo os lugares que frequenta. E aí vc se da conta que as vezes vive entre tantas futilidades que esquece o q realmente importa.
O momento dos amigos numa roda de alegria,o piquenique feliz da família, as crianças correndo pra um lado, o casal ali apaixonado.
Os pássaros a cantar, as flores e plantas exalando seu perfume no ar.
Foi tanto tempo perdido
Tantos lugares não conhecidos.
A Natureza e suas curiosidades,trilhas,paisagens,...
Pode ser tão satisfatório e compensador se deparar com as belezas naturais, com essa paz.
E que bom que não precisa de muito.
É só carregar suas vontades,seus medos e curiosidades na mochila e sair por aí...
Ir em busca da simplicidade que você não encontra no seu dia a dia, a paz interior, a calmaria.
"Dai-me dois cigarros e uma cerveja.
Não vou beber, nem vou fumar.
Mas esta mesa de bar, e os objetos que vais buscar, a Ela sempre me fazem recordar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp