Poemas Infantis sobre a Paz
"Se você não sabe por qual guerra eu estou passando, não veio lutar comigo e nem trazer paz, então, para não se ferir, não entre na minha vida."
Ficas ainda mais cativante quando a paz que é inestimável adentra a tua essencialidade, uma preciosidade que conforta o teu coração e acolhe gentilmente a tua alma, pois assim como lindas jóias se destacam na suavidade da tua pele, ela lindamente orna a tua essência com uma luz resiliente, dessarte, tipo de ocasião de não pode ser menosprezada, tendo uma mulher atraente usando a verdadeira jóia rara.
A paz é muito frágil e bastante preciosa, vale muito mais do que ouro, requer um grande esforço pra ser conquistada e um ainda maior pra ser mantida, um bem que é para poucos, muitas coisas são envolvidas, pode beneficiar a muitos, se quem a possuir não for egoísta, assim, ela pode ser multiplicada, senão, pode ser facilmente perdida e precisa ser reconquistada, é um clico que nunca termina, a propósito, nem deve terminar, já que a sua presença não é uma constância e, talvez, perdesse uma boa parcela da sua relevância se fizesse parte da rotina, com isso, o caos teria mais chances de ser instaurado, as esperanças seriam enfraquecidas, portanto, a luta por ela deve ser incansável por ser uma valiosa, necessária e contínua conquista.
Às vezes, ela se abriga num mundo criado por ela mesma, onde a sua paz é expressiva, tendo em vista que lá priva-se de tudo aquilo que lhe traz tristeza, fica à vontade, pode agir como uma brisa suave ou semelhante a uma chama acesa, portanto, um lugar revestido da verdade que faz o que é falso cair por terra.
As vezes me perguntam o que é felicidade.
A felicidade é um estado de paz que sai de dentro para fora...
A noite sempre traz consigo a paz. É no limiar do anoitecer que os acontecimentos diurnos vão ficando para trás e a entrada da noite chega trazendo sua calmaria.
A guerra serve para repensar os momentos de paz. A paz, para relembrar de que já tivemos momentos de turbulências internas.
Relaxa, o momento é tão breve que respirar o aroma da vida faz com que consigamos viver em paz e tranquilidade.
Onde há paz, a vida se institui em templo de abundância. Onde o amor estiver, a esperança estará ao seu lado.
Na alegria encontramos a paz e na tristeza também. A diferença é que na segunda opção a evolução impera nosso interior.
Transfira teu talento para onde possas exprimir harmonia e paz. E que tuas ações e escolhas possam contribuir para um mundo melhor.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
Está chegando um tempo em que; ou nos libertamos para uma vida em expansão de harmonia e paz, ou ficaremos à mercê das pequenas e fúteis lutas, em vão.
A humanidade está carente de amor, de paz e principalmente de serenidade. Carente de saber buscar a essência. Carente delas mesmas. Lá no fundo do vazio, há uma luz. Esta, nos levará a um caminho para o encontro com o nosso verdadeiro Eu. Saibamos buscá-la e tudo ao nosso redor mudará.
Dizer que a nossa paz foi roubada, que o amor não existe mais e a união desfeita, é muita pretensão. Se roubaram é porque não existia, nem a paz, nem a união e nem o amor. Tudo não passava de mera ilusão. A paz, a união e o amor são atributos internos. Se o cultivarmos, jamais morrerão. Nada externo derruba se o interno for consistente.
