Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
É incrível a capacidade humana de atribuir poder de decisão a outrem. Como " próximo ano tudo vai mudar", " Novembro retrógrado" ou o famoso "Foi culpa dele". Nunca vendo que é o próprio indivíduo a força de mudança ou inércia.
Ser vítima tem um gosto amargo, ou era assim, ultimamente mais pessoas o vêem com certa doçura, não na tragédia claro, mas no tratamento que se recebe por ser vítima, um agridoce que desejam saborear.
Nossa voz para os outros muitas vezes é como um sonho que ao acordar, pode ser lembrado para sempre ou se acorda sem nem saber que teve um sonho.
O que falar do amor?
Para mim a palavra "amor" é restritiva demais, pois o que ela transmite é muito vasto para ser restringida a uma única palavra, porém vejo o charme nesse uso, o charme da simplicidade, não simples de mais, porém simples o suficiente para ser preciso sem exagero e mantendo seus mistérios, mistérios que se resolvem em meio ao tempo, mas não tempo largado ao vento, tempo vivendo, não se vive sem amar, apenas se sobrevive. Mas se tivesse que descrever o amor, usaria de cada momento ao lado de minha amada, cada ação minha para com ela, cada reação biológica ao pensar, ver ou tocar a ela, cada batida errada, cada olhar e claro minha amada Andressa.
Amar por muitas vezes é um contraditório, muito se deseja ser amado, mas amado da forma que se deseja. Se amar é demonstrado por cada qual a sua maneira e amar é aceitar a autenticidade do outro, mas sem negar a possibilidade de melhora ou concessões, a exigência de ser amar como se deseja se opõe ao amor em si.
Eu jurava saber o que precisava, até ver a necessidade de ter uma anãzinha tirando minha paz no meu dia a dia.
As pessoas 0 ou 80 sempre se vêem como amáveis, mas nunca percebem que sua postura é extremista demais e machuca mais que ama, invalida mais que respeita e controlam demais quem dizem tanto amar.
As vezes por amor é válido aceitar, passar pano ou perdoar condutas que nós machucam, porém permanecer nesse estado sem melhoria ou valorização do outro não é válido.
Muitos acreditam que o que é dito em ira são verdades guardadas, porém ninguém se recorda de que uma pessoa em raiva buscará ferir o outro, mesmo com mentiras disfarçadas de verdade.
A vida é um ciclo de lutar lutas pequenas para se preparar para lutas maiores e fazer lutas maiores.
Ninguém cansa de lutar, as pessoas não gostam do resultado, todos sabem que devem lutar, porém, se apegam ao resultado e é dele que se cansam, sejam pessoas que perdem demais e desistem de lutar por isso e aqueles que vencem demais e se cansam de vencer e param de lutar.
As vezes num relacionamento é preciso saber não deixar ir, mas fazer o outro feliz em ficar. Mas claro que apenas quando houver dúvida no outro.
Já faz muito tempo que não escrevo aqui, muito mudou, diria que achei mais paz em ser eu mesmo, meu respeito a Deus aumentou, mas sigo lutando contra o relógio. Se eu tivesse uma frase para usar seria saiba como e quando se portar, às vezes evitar o conflito te leva a um conflito quando não se porta devidamente.
Quando entendermos o verdadeiro significado da palavra graça,descobriremos o quanto somos totalmente dependentes daquele que que pode nos oferecer tal benção.
Um homem sem palavra é um homem sem identidade.
A falta de justificativas e dos motivos que o levou ao não cumprimento do que foi estabelecido o desonra ainda mais.
Tentar entender todo o processo que leva ao propósito causa menos dor. Amplia a visão para além do que se espera no futuro. Suportar é submeter-se a algo imposto, irremediável, até que não haja mais a causa que lhe foi imposta.
Sua história é uma batalha que começa assim que você nasce e termina assim que você morrer,depende dos seus atos se você será lembrando ou esquecido apenas como mais um que deixo nada mais além de " Pegadas nesse chão "
A humildade é segura de si, independe de posição social, mostrando-se como o ser pleno que é, sem artificialidade sem competitividade, sem querer aparecer ou ser melhor.
