Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
Foi tipo um erro sem solução como quem escreve em um quadro negro com pincel permanente, não tem concerto. Assim aconteceu com a gente, como se tudo tivesse que começar porque tinha que começar e se não deu certo, tinha que acabar sem nenhuma segunda chance... Não tinha nada escrito, nosso caminho não estava traçado, não estava no roteiro escrito a nossa história, mesmo assim insistimos em continuar e deu no que deu. Brigas, choro, mágoa, raiva, resenha e traição. Tudo isso destruiu o que a gente tentou juntar.
Eu nunca vou entender porque nós dois nunca conseguimos passar uma semana sem brigar, porque só com você que eu não consigo conviver se você é a pessoa que eu mais amo, porque que todos são contra se ninguém sabe o que acontece quando estamos á sós, das nossas conversas, as nossas risadas, dos nossos momentos de carinho e do nosso momento de brincadeiras. Se cada um soubesse o que se passa, ninguém interferia na ‘’nossa história’’(que já não existe mais). O telefone toca e eu já não posso mais atender, você deixou os outros matarem o que existia em nós.
Jesus Cristo deixou o seu evangelho para nós dar uma identidade no reino e não uma credencial na terra.
A Fé sempre nos levará a paciência de saber esperar, para que no futuro tenhamos com que se ALEGRAR. Ao contrário da Falta de Fé que nos levará a impaciência e a precipitação, para que no futuro tenhamos com que se LAMENTAR.
Somos um povo cansado de só responder gabaritos em provas do Enem. A Educação só liberta quem aprendeu a argumentar."
Todas as minhas tristezas não são nada comparadas as alegrias que vivo, afinal, se os dias não forem naturalmente tristes, porque motivo existiria a alegria.
É mais um caso a se pensar... Nos dias que se seguem, tempos modernos de redes sociais, de templos religiosos adestrando porcos, de uma política medíocre que só beneficia quem se enraizou no poder, nunca houve tantos infelizes e miseráveis desfilando em seus carros importados, postado fotos montadas de suas vidas maquiadas para mostrarem uma felicidade que não existe, trabalhando 14 horas por dia em grandes escritórios para pagarem contas domésticas, viajando de avião com a passagem dividida em 24 vezes no cartão, saindo em capas revistas ou aparecendo em programas de tevês. Mas, talvez, um espírito punk de um autor clandestino, de um músico de rock, de um poeta romântico, de um ator de teatro, de um vigarista apaixonado e equilibrado poderá guiar com mais êxito as multidões de batedores de ponto por meio de exortações mais sensatas e pela persuasão, pois como disse Augusto Cury, o mundo precisa de pessoas que leiam, desenvolvam a arte de pensar e sonhem com uma humanidade melhor, principalmente quando o campo não está aberto à contradição, mesmo sem senso, mas que parece sedutora ao povo que tudo compreende superficialmente."
Não permitas que a tua felicidade dependa de outros, eles não deixariam de ser felizes por ti. Nunca mendigues amor, carinho, atenção, gratidão, respeito.. Se não é espontâneo, não vale a pena.
As pessoas querem que sejas verdadeiro. Até ao dia em que és verdadeiro ao ponto de dizer algo que elas não gostem.
Uma das coisas que mais ouço é que nunca se desiste de quem amamos. Mas... e se esse alguém amar outra pessoa?
Ter um bom coração hoje em dia, não é fraqueza, é coragem.
Ser verdadeiro num mundo de falsos, não é ingenuidade, é carácter.
As saudades bateram-me à porta. Eu pedi para elas voltarem mais tarde, porque estou ocupado demais a tentar esquecer-te.
Se apenas fosse essa chuva em seu olhar, e seus pensamentos apenas em trovões e raios
Minha mente estaria limpa de nuvens ... E o meu coração leve como a brisa.
O Escritor é um ser que só anda descalço sente forte as dores e não disfarça vai vivendo a vida em seus percalços e narra em versos e palavras seu outro " eu" .
No auge dessa crise econômica nesse 2015 que tem levado o Brasil ao fundo do poço; no auge dessa crise de valores e de caráter dos brasileiros via redes sociais; no auge dessa minha descrença no ser humano, a única coisa que ainda articula a minha vida para eu continuar em frente é a Literatura nesse incurável e inaceitável senso de perda..."
Somos tão livres como nunca fomos. Hoje pode-se escolher roupas, comidas, música, filmes, livros, carreira, viagens, hobbies, pessoas. Acima de tudo pessoas. Pode-se trocar de carreira, de hobbies e de pessoas, o tempo todo. Principalmente de pessoas. Por que o resultado disso não é maravilhoso? Por que os cidadãos da era tinder, era de Facebook, são tão solitários? Por que os pregadores do desapego nas redes sociais parecem tão felizes e divertidos por lá e na realidade estão em desespero, viciados em remédios, punhetas matinais, programas de TVs? E de onde foi que eles saíram? Resposta: das latrinas sujas de algum banheiro público de pegação nesse tempo louco e torto que anda me cansando!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp