Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
Desde o nascimento o princípio de cada ser humano deveria ser "questionar" e não aceitar tudo aquilo que as pessoas costumam lhe impor apenas por trazerem um benefício emocional maior.
A partir de nosso nascimento está destinado que nós devemos procurar nosso amor mais não sabemos quando encontramo-lo apenas sentimos e às vezes agir pelo sentimento sem ter a noção ou a lógica de nossas ações podem nos levar ao um caminho de frustração, ilusão e dor...
A função dos humanos é extender ao máximo sua existência. O que fazemos entre o nascimento e a morte não passa de uma busca por distrações.
Nascimento, casamento e morte, são processos sagrados que devem ser acompanhados, compartilhados e valorizados pela família e não convertidos em procedimentos frios, institucionalizados e meramente monetarizados.
De fato, somos um país miserável. Não materialmente. Espiritualmente. Um país que teme o nascimento de uma criança, um país onde o silencioso assassinato a sangue frio de um inocente é reconhecido como um “direito reprodutivo” é, infelizmente, uma sociedade desfibrada moralmente, pervertida antropologicamente e monstruosamente sombria em seu espírito.
A MULHER
Em tempo clássico o universo trouxe um nascimento de uma pessoa com suas raridades. Uma pessoa de um dom idiossincrásico como talento peculiar e caráter indescritível. Uma pessoa que olha com perspicácia sobre as situações do mundo complexo. Uma pessoa que ameniza a dialética das palavras, das cores, dos humanos e, sobretudo da vida. Uma pessoa que ouve as pronúncias, mas não se replica imediatamente. Pois ela dá uma volta, pensa com o quê, no quê, para quê, de como vai discernir dessas pronúncias que possam soar com liberdade e leveza. Essa pessoa está no artigo definido e substantivo feminino: a mulher...
Tem paz, tem amor e tem vida! Porque tem nascimento; Cristo em cada canto que vejo e sinto. Que o brilho do Natal restaure as nossas vidas, dando amor a quem já se esqueceu de amar; dando sonhos a quem não sabe mais sonhar; dando união a quem só conhece a discórdia; dando paz a quem vive em conflitos e guerra; dando misericórdia a quem não sabe perdoar; e dando luz a quem reconhece a presença de Jesus Cristo dentro de si. Que o Natal seja de esperança e fé constantes. Seja a celebração do nascer e do viver em nós a Ele, pois a festa é do menino Jesus! Feliz Natal a Todos!
NATAL E ANO NOVO - É Nascimento do Amor a caminho do Outro...para encontrar-se consigo próprio...Criando e vivendo...muito Sonhos Reais...de Amor.
O Nascimento não e o começo da vida e sim do caminho de encontro a morte, pois antes do nascimento viemos da luz e imortalidade a partir do Nascimento pela mãe começamos a morrer a medida que crescemos mais perto dela ficamos e distanciamos da eternidade, porem se da eternidade viemos para era devemos retornar porem com mais conhecimento que antes de entrar no ciclo entre a vida e a morte. [plexo serpentes aladas entrelaçadas]
Meu nascimento foi no mínimo diferente. Minha primeira lembrança foi de acordar numa floresta. Como um recém-nascido, não sabia quem eu era e o que acontecia. Meus olhos não entendiam o que viam. Eram formas, sons e sensações desconhecidas. Toda espécie nasce com instintos que com o tempo se harmonizam com a natureza. Todas, menos a minha.
E na verdade não precisamos aguardar o nascimento dele, basta que cada um se fortaleça em verdade e deixe o pai renascer em cada coração. Porque ele já nasceu, mais todos os dias são dias de renascer, renascer a fé, o amor, a esperança, a verdade...
Adquira o hábito de comemorar o seu nascimento todos os dias do ano, e não somente em uma data específica. Não há nada de errado com isso.
O novo nascimento é uma parceria entre Deus e o homem. Deus fez sua parte enviando Jesus Cristo para morre pelo os pecados de todos.
O homem faz sua parte se deixando ser tocado pelo o evangelho de Cristo - passando assim aceitar agora por meio da fé o sacrifício salvívico de Cristo na cruz.
“A cada nascimento percebe-se no bebê a essência daquilo que Deus sempre esperou de sua criação, porem a cada ano que se passa, trilhando o caminho que trilhar, percebe-se uma distancia crescente Dele. Cabe somente a nós, no decorrer desta jornada, adquirirmos sabedoria suficiente para encontrarmos este caminho de volta.”
Nascimento e morte são dois altos penhascos entre os quais corre o rio da vida. A força do atmashakti
(o poder espiritual) é a ponte que liga os precipícios e, para aqueles que desenvolveram essa força e essa fé, as enchentes não são motivo de preocupação. Com o atma-shakti como seu apoio seguro, eles podem alcançar o outro lado, desbravando todos os perigos.
Não existe injustiça maior que a velhice... Somos desejados no ventre... paparicados no nascimento... lapidados na formação pra maior idade, e quando menos percebemos já estamos velhos, sem serventia pra vida... Pois ela, a velhice é a primeira a nos rejeitar com suas marcas, fazendo ficarem visíveis a todos na nossa carne e na nossa alma. Ela não nos dá a oportunidade de se quer escolhermos que rumo queremos dar pro nosso corpo cansado de viver intensamente cada segundo da vida. Ao menos quando cansamos da velhice partimos levando ela conosco! Bem diferente da saudade e do amor que vivem para sempre!
Pressa por que?! 24 horas por dia uma pessoa, desde o meu nascimento, sempre esteve e está ao meu lado. Papai do céu, te amo!
