Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha
O momento pede LUCIDEZ !!!!
Vivemos em um Estado de Direito, um Estado Democrático de Direito que consolida-se a duras penas. É um terrível retrocesso pensar que os partidos, sindicatos, organizações e movimentos sociais não tem importância, que não são fundamentais para garantir nossa representatividade, se engana quem pensa que uma sociedade pode garantir os direitos sem uma ordem constituída. PARTICIPAR é muito mais que ir a uma passeata, é ir as reuniões do condomínio, é participar de comitês, é fazer parte de centros e diretórios acadêmicos, é conhecer as propostas dos partidos, é votar de forma consciente, é participar de movimentos sociais, é compromisso e engajamento, é revindicar, questionar nos espaços democráticos constituídos. Bobbio (filósofo político) afirma que: " É essencial à democracia o exercício dos vários direitos de liberdade." O momento pede lucidez, ética e responsabilidade.
Precisamos estabelecer relações dialógicas de COLABORAÇÃO entre todas as partes, sem isto, dificilmente avançaremos. O fato é que da mesma forma que a sociedade reivindica cada vez mais seus direitos a mesma também parece não admitir que isto seja possível fora do Estado, como conhecemos no mundo ocidental. Se a sociedade, os movimentos sociais, os cidadãos reivindicam é porque admitem que este Estado detenha um poder que o faz agir a favor de uns em demérito de outros. De qualquer maneira, dentro do que conhecemos por sociedade no mundo ocidental, os embates e lutas travadas nesta “arena de disputas” mostram as tendências e pontos de conflito neste jogo de poder, determinando a pauta de discussões ou de silenciamentos do Estado frente às demandas sociais.
Sinfônico
silvam sábias, sanhaços, saurás,
savacus, surucuás, saripocas,
suiriris, suimangas, saracuras,
sauveiros, serecóias, socós
seriemas, supis, surucuás,
soldadinhos, sargentos, sinhás,
socoí, sem-fins, solta-asas,
Sofrês, sofrês...de saudades.
n.n.a
* todos os nomes do poema são de pássaros brasileiros
o amor é forte
que não se ilude
nunca se abate
não se confunde
o amor é fato
é um relato
do melhor da vida
e que te convida
te convida hoje
para ser feliz
ou um aprendiz
enquanto em mim, age
As folhas caem
Mesmo sendo leves
As folhas caem
Sempre chegam ao chão
Podem até ser folhas bonitas
Mas caem.
Fim por um começo
Independente de religião
Você bate seu tambor eu dou aleluia irmão.
Vamos nos respeitar e uma só oração.
Somos um só povo,uma só nação!
Você adora a santa,eu adoro a Deus.
Eu amo o feiticeiro e também o ateu.
Vamos profetizar vamos falar de Deus.
Vamos nos amar como nos pede Deus!
Independente de religião,um só Deus ,um só povo ,uma só nação!
Diga não ao preconceito religioso,Seu amor é misericordioso.!
Poema : Porque choramos!!!!
Porque choramos? pela dor ou pelo Amor?
pela falta de alguém ? ou por não escolher esse alguém?
pela tristeza da vida ou pelo pela Felicidade sofrida.
por tantas pessoas a nossa volta, mas ao mesmo tempo, uma
solidão que insiste em nos acompanhar.
choramos pelo que não temos, e as vezes pelo que perdemos
Pelo que conquistasmos e também pelo o que quase alcançamos e por um descuido se foi, mas não quer dizer que
perdemos
pela saudade de alguém, ou pela sua chegada esperada?
choramos pela vida ,choramos pela morte.
choramos de azar e choramos pela sorte.
chorar faz bem , alivia a alma, nos traz a grande calma e
E consola nosso Ser !!!!
Autor: Denis nascimento Bass
Sonhar os sonhos de ontem... Viver os sonhos de hoje
E fazer com que os sonhos do futuro sejam a continuação dos sonhos passados...
Isso é sonhar um único sonho sempre vivendo o momento como se não tivesse o ontem nem o amanhã, mas mesmo assim estar ligado pelo sonho eternizado.
Palavras algo feito com letras, que muitas vezes sozinhas não tem significados, mas que juntas escrevem historias, formando palavras...
Palavras que matam, palavras que trazem vida.
Palavras que constroem, palavras que destroem.
O importante é saber que todas as vezes que unir as letras algo se formara, que seja sempre para o bem e nunca para o mal.
Pensando ter pouco ou muito amor?
O importante é expressar...
Expressar em palavra e em ações, o que realmente importa é ser compartilhado
De que serve bastante amor se está guardado?
Pensa ser pouco, mas se está sendo semeando, uma grande colheita virá e é isso o que realmente importa.
De onde vem os sentimentos? onde eles são fabricados?
Quais ingredientes são usados em sua formação?
Perguntas que me levam a sentir que em minha alma acontece uma mistura de emoções, que as vezes me leva a chorar outras a rir, o importante é saber que os sentimentos continuam a ser gerados me levando a me sentir humano, sabendo amar e odiar, agora só devo escolher em qual sentimento me apegar.
Sorrir algo bom pra quem recebe e muito bom pra quem doa.
Quem doa em algum momento já teve a vez de receber
Se não sorrir não tem o direito de exigir sorrisos de outrem,
Só sabe o valor de um sorriso recebido quem já doou.
Entre o conhecido e o anonimo
Entre o ato e o imaginário
Entre a palavra e o silencio
Entre a lagrima e o sorriso
Um momento contigo é o meu melhor salario.
Paixão algo bom...
Algo bom enquanto você pensa que está no controle.
Paixão algo mau...
Quando você descobre que você está de carona em um navio onde o vento está levando a esmo.
Paixão sendo algo bom ou mal, todo ser humano em algum momento da vida sentiu ou sentirá, uma ou várias vezes que ela chega e quer nos dominar.
Orações
Oração, algo dirigido a outrem
A quem me dirigir, a quem orar?
A quem não pode me ajudar é perder tempo.
A quem não se importa comigo, é brincar com meus sentimentos.
A quem me dirigir, a quem orar? Já sei ele me ama, ele me chama...
Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimido e eu vos aliviarei...
Sim irei a quem quer me ajudar e se importa com meus sentimentos.
Ele tem um nome, Jesus, agora sei a quem me dirigir em quem confiar.
Planeta você
Existe nesse universo
Um planeta chamado: você
E no seu sistema natural de coisas
O sol: é o brilho dos seus olhos
As flores: exalam seu perfume
As ondas do mar: lembram seus cabelos ao vento.
Onde abelhas fabricam a doçura dos seus beijos,
E a natureza é o esplendor do seu corpo!
Perdoar
...O que torna belo o ato de perdoar é a essência contida nesse ato,
pois quando se perdoa alguém, devemos entender que já que perdoamos, naturalmente devemos esquecer o que nos ofendeu, pois sendo assim
ficaremos com o coração imaculado.
Sonhos
...as grandes invenções não teriam acontecido se homens brilhantes não ousassem trazer para a realidade seus sonhos que por muitos eram meras impossibilidades! O sonho nos faz viajar nas asas do irreal, tornando o impossível , possível !
Contradição
Se eu disser que não te amo é porquê te amo, se eu disser que não te quero é porquê te quero e só sei o que é amor perto de você, em uma certa contradição de te amar e não te amar.
Meu amor
A vida é minha, mas o coração é seu,
o sorriso é meu, mas o motivo é você.
Não posso nem pensar em te perder,
o brilho do seu olhar me guiou na escuridão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp