Poemas em Homenagem a Mulher

Cerca de 24671 poemas em Homenagem a Mulher

Ela usa o corpo para se sentir poderosa e se ofende por não ser valorizada por sua inteligência!

Meu tio uma vez me disse que o mundo so encontraria a paz quando os homens caíssem aos pés das mulheres e lhe pedissem perdão

Uma pessoa como você merece todos os elogios disponíveis!
E quando ganhar todos, as pessoas tem o dever de criar novos, só pra te elogiar mais ainda!

“Ela é de gêmeos, é mutável regida por Mercúrio. Ela é curiosa, loquaz, volátil, e adaptável como uma camaleoa. Rotina não é sua praia, aliás, ela também não gosta de praia.”

Homens que viajaram por continentes e mares, mas nunca mergulharam no olhar, na conversa e no corpo de uma mulher jamais saberão o verdadeiro significado da aventura e do desconhecido

Ela é assim, sorrindo o tempo todo, seja para um conhecido ou desconhecido. Quem a vê, mal imagina a responsabilidade que ela carrega nas costas. Ela escolheu isso, escolheu correr atrás dos seus sonhos e objetivos. Ela poderia ficar em casa e fugir do mundo? Poderia, mas não quis! Sim, ninguém imagina o que essa menina passou para chegar onde está, não imagina o quanto ela é forte, não imagina que ela chora no chuveiro e diz que o shampoo caiu nos olhos, por isso está vermelho. Não imagina que ela chora no travesseiro a noite toda e diz que dormiu muito, e os olhos incharam... A vida, às vezes, tem sido cruel com ela, na mesma proporção que tem sido generosa. Ela é só uma menina com idade de mulher, tem medos bobos, como de altura e do escuro. Tem desejos que é melhor nem expor, aliás, se você for tão especial, irá descobrir. Ela se apaixona fácil, teve amores secretos e ainda tem, se apega muito às pessoas, talvez esse seja seu grande erro. Mas ela é assim, ninguém faz a cabeça dela. Ela é fria e dócil, ambos com quem merece. É uma bomba guardada que a qualquer momento pode explodir. Não mexa, se não souber como se livrar... Vou deixar vocês descobrirem para quem ela sorri de verdade, e para quem ela banca a egípcia!

Cresci acreditando que era o patinho feio, mas na verdade sempre fui um belo cisne.

Quero entender você da sua maneira, quero te compreender para que eu não me esqueça, que você é do seu jeito para que eu cresça,te amo.

Quanto mais eu observo e analiso as pessoas, menos eu confio, a noite: ninguém é de ninguém. De dia: Santas e meigas.

Esquentei o arroz e os peixes e dei para os filhos. Depois fui catar lenha. Parece que vim ao mundo predestinada a catar. Só não cato felicidade.

Ela é bonita? Sim! Me atrai? Com certeza! Mas, sem dúvidas, o que eu mais gosto nela é aquele sorriso encantador que ela nunca tira do rosto.

Aqui jaz mais uma "Flor", machucada, esquartejada, dilacerada, despetalada... É bem me quer ou mau me quer?

Encontrar alguém todo perfeito é quase impossível mas com certeza encontra se belas criaturas harmônicas com pedacinhos de rara beleza e virtudes inestimáveis.

8 de março é apenas um rótulo sobre o dia delas. A verdade mesmo é que 365 são poucos para dizer o quanto elas são vitais nas nossas vidas. Sabe, ainda que todos os homens da terra fizessem o impossível para expressar sua importância, ainda assim, seria algo ínfimo.

Nas curvas existe poder pois é através delas também que carregamos história. Estradas de altos e baixos, de idas e partidas. De nascimentos!
Elas aumentam, elas diminuem e em muito dos casos e pessoas nunca jamais deixam de existir; e com o tempo até se transformam em algo que muitas vezes nós gostamos ainda menos. Com o tempo nosso coração endurece e nossa pele toma o rumo contrário. Até para os homens: o que era terno fica duro e depois a coisa se inverte (literalmente). O tempo é realmente implacável!

⁠Ter maturidade é saber dar tempo ao tempo. É saber a hora certa de sair de cena. É ter inteligência emocional para agir com cautela, analisando todos os fatos sem julgamento. É aceitar que não se pode mudar o que está fora do seu alcance. É deixar o orgulho de lado e agir antes que a vida não te dê outra chance.

Para tudo existe uma solução. Se acreditar, ótimo. Não acredita? Sinto muito.

Ser humano sempre foi carente de explicações lógicas, mas quando ele não as encontra, usa a ilógica para se conformar

Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.

Eu não tenho nenhum vestido além do que uso todo dia. Se você for gentil o suficiente para me presentear um, só peço que seja prático e escuro para que eu possa vesti-lo logo em seguida para ir para o laboratório.