Poemas Góticos de Amor
Quem é que nunca se apaixonou pelo amor? Sim, falo de amor do espírito do clima.
Erradamente acreditamos que estamos apaixonados por uma determinada pessoa.
É possível confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que inevitavelmente pode desaparecer...
Vivemos em verdadeiro está de paixão por tudo e por nada.
Temos necessidade de nos apaixonar e a vida pode ser ser completamente traiçoeira.
O verdadeiro amor nasce do carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais.
Mas para partilhar é preciso dar.
Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pela partilha se conserva um verdadeiro amor ,.
Juntos aprendemos a passar ao lado de alguns defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver o mal por vingança, A não dar importância a uma frase desagradável, etc.
Porque amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
E a paixão?
....Metade dos nossos erros na vida nascem do facto agirmos por paixão não com o coração ...
Mas quem consegue resistir a uma paixão ...?
Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.
Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".
E nada disso é verdade...
Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.
O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.
E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...
Amo a paz que o vento me traz,
É tão suave como o toque de Deus,tão amável quanto o amor em sua pureza.
A liberdade da alma a gente encontra quando já não privamos o coração de sentir.
Ei, será que pra falar de amor é preciso pedir licença? Talvez não
Eu não sei o que você pensa, mas amor é algo pra se falar, fazer, gritar...
E, eu vou sempre gritar pelo seu nome e pelo seu amor
O meu amor por você é tão grande
Que desde pequeno eu aprendi
Que o mais importante é saber amar, e eu sei... claro que eu sei!
Sei porque te amo
Eu te amo... o sentimento que eu tenho por não ter você é que me consome
E, esse amor que eu tenho aqui, dentro do meu coração é todinho pra te dar
E você heim???
Parece que não quer, parece que não vê, não liga!
Ah! Que bobagem a minha
E, eu que cheguei a pensar que um dia você pudesse me dar amor...
Mas você não dá nada, e, mesmo assim eu te quero tanto
E, mesmo assim eu te amo tanto,
E te peço: Por favor ouça meu grito de amor.
Tudo que vai, volta (ei, meu amor)
Havia uma época
Em que eu achava que você fazia tudo certo
Nada de mentira, nada de erros
Cara, eu devia estar louca
Então quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade
Graças a Deus que você estragou tudo
Graças a Deus eu me desviei da bala
Já superei você
Então, amor, é melhor cair fora
Eu queria tanto ficar com você
Mas não sinto mais isso
Porque, sério, você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
Você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
E eu sempre serei a melhor coisa que você nunca teve
Aposto que é uma droga estar no seu lugar agora
É tão triste, você está mal
Buá, você esperava que eu fosse me importar
Você não merece as minhas lágrimas
Acho que é por isso que elas não estão aqui
Quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade
Eu sei que você me quer de volta
Está na hora de encarar os fatos
Que fui eu quem fui embora
Só Deus sabe que seria preciso outro lugar
Outra época, outro mundo, outra vida
Graças a Deus eu encontrei o bem indo embora
Tudo que vai, volta (aposto que é uma droga ser você agora)
Acordei a pensar que te is encontrar...
Que nosso amor ia superar...
Tanta inveja e amargura...
Pensei no que ia fazer...
No que nos ia acontecer...
Até que percebi que não há perdão...
É só tristeza no meu coração...
Dor porque te perdi...
Saudade porque desisti...
Amargura porque te desiludi...
Triste por não ser quem desejavas...
A pessoa que mais amavas,
não existe, não a encontro dentro de mim...
Peço perdão por não merecer a tua atenção...
Que o dia de hoje seja regado por uma boa dose de leveza, que não lhe falte carinho, amor e compreensão.
Que as boas escolhas prevaleçam em seu coração.
Que a fé e a confiança te acompanhem em qualquer situação.
Que todos os seus desejos mais profundos deixem de ser sonhos e passem a ser realidade.
Isso, é o que eu desejo a você, no dia de hoje, mas, e você, o que deseja a si mesmo?
Que tal começar a se tratar com mais carinho e respeito? Que tal, começar desejando a si mesmo uma boa dose de ânimo, de boas energias e de força de vontade. Não se permita desejar a si, menos do que desejaria a alguém que você ama muito.
Certa vez escutei de alguém:
"Se quiser o amor, terá que suportar a dor envolvida" Então eu pensei que o amor causaria essa dor. Demorei tanto para entender que a dor que eu teria que suportar, vinha de tudo aquilo que se parecia muito com amor, mas que não era.
@fer_machado_escritor
Amor, meu grande amor
Não chegue na hora marcada
Assim como as canções
Como as paixões e as palavras
Me veja nos seus olhos
Na minha cara lavada
Me sinta sem saber
Se sou fogo ou se sou água
Amor, meu grande amor
Me chegue assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome
Sem sentir o que não sente
Que tudo o que ofereço
É meu calor, meu endereço
A vida do teu filho
Desde o fim até o começo
Amor, meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver
Que eu seja a última e a primeira
E quando eu te encontrar
Meu grande amor, me reconheça.
''A distancia entre o amor e o ódio é a desilusão''
E aquele amor de infância, que foi guardado
As lembranças vêm, como um ataque cibernético
Não tem hora nem lugar, vocês cresceram
Cada um seguiu seu destino, sem lembrar
No vazio hostil, cada um no seu caminho
Compartilhando uma egoísta solidão
Sem saber um do outro, foram expostos
A dor de nascerem pela metade
Destino covarde, de longe planejou
Arquitetou um reencontro sem intenções
Marcaram pra sair, estavam ali, novamente
De frente um para o outro, olharam pra si
Encontrou em fim, a criança que perdida
Estava, mas o destino não estava satisfeito
A moça e o rapaz, meio sem jeito
Descobriram que a esperança havia de falecer
Mas ela não era a ultima a morrer?
E o amor, não se faz renascer?
Se enganar, confundir, se iludir
É tão comum, sorrir, chorar, gargalhar
Deprimir, sentimento e estado de emoção
A distancia entre o amor e o ódio
É a desilusão, fatigados pela esperança
Você faz o seu destino, poucos saem vivos
Desse labirinto chamado vida!
Nunca acreditei em amor sereno, amor pacato, amor manso. Esse tipo de amor não pega fogo, esse tipo de amor se acostuma com pouco, esse tipo de amor prefere a paz e deixa de sentir todas as esculhambações. Amor educado, eu deixo para as pessoas frias. O amor que sinto por você, é amor mal educado e vive de boca cheia e aberta.
Rebeca
-
Conheci o amor
Só de te olhar
Tava quase congelando
Você veio pra esquentar
Conheci o amor
E ele me fez ver
Que eu voei tempo demais
Deixa eu pousar em você
Quando se reprimi um sentimento, nunca se esquece da pessoa por completo, sempre fica um amor, uma saudade, um ciúme, uma mistura de carinho e dor, ressentimento e afeto, um sentimento indefinido; indefinido mas forte. Alguma coisa sempre fica, nem que seje uma lembrança idiota que te faça sorrir e pensar que valeu a pena. Por isso reprimo meus grandes amores, assim sempre vai haver um resquício de sentimento forte pelas pessoas das quais um dia me encantaram. Vou levando comigo um pouco de cada um, e aquelas poucas que realmente tiveram um espaço no meu coração jamais vão ser esquecidas nem substituidas. O valor que dou pro amor provávelmente vá além da tua compreensão, as vezes, até da minha, isso pouco importa! Amor não é pra ser compreendido é pra se sentir. Algumas pessoas, ao contrario de mim, nascceram para se entregar por completo, doar o coração e a liberdade a outro, ora sinto receio por não saber amar assim, ora acho que sou egoista de mais para cuspir o sentimento que me sustenta. Podem achar que eu sou fria, que não tenho sentimentos, como muitas vezes já ouvi. Eu com absoluta certeza posso dizer que meus sentimentos são muito mais intensos do que as palavras que possam sair dos meus lábios, sempre fui assim, de poucas palavras, sou feita de sentimentos, sou feita de atos, não são palavras que me conquistam nem sou guiada por fantasias, sempre tive meus pés no chão, sempre vai ser assim.
Eu que achava que desconhecia o amor, descobri que sei amar, de forma complexa, mas sei amar. Sei amar sem me submergir, sei amar e ser livre, sei amar e ser racional. sei amar e não morrer de amor.
Deus me ensinou que não devo cobrar amor, carinho ou atenção de quem não os sente !
Deus me ensinou que nada em nossas vidas acontece por um mero acaso, tudo tem uma razão de ser!
Aprendi depois de muito sofrer que amor e carinho não se compra, amor não se mendiga, amor é simplesmente amor e é recíproco.
Por mais difícil e dolorosa que possa ser estas razões Deus não deixaria ocorrer se não as fossem necessárias em seu trilhar.
Mesmo que você sente a injustiça sendo travada contra seus sentimentos, não se deixe levar, não se deixe enganar, simplesmente aceite com amor !
Se você sente que seu respeito, afeto, amor e carinho não estão sendo retribuídos na mesma medida, não se esforce demais, pois tudo que é forçado não é real tão menos genuíno.
Muitas das vezes você se empenha em fazer pessoas felizes que não dão à mínima para sua felicidade, aí vem a grande lição de Deus! Ninguém pode oferecer aquilo que não tem, então não se sinta ferida ou magoada.
Um conselho! As pessoas não vão lhe decepcionar se você não depositar expectativas nelas, então seja prudente com seus sentimentos e consigo mesma e tenha (amor próprio).
E lembre-se que você não perdeu nada, quem perdeu foram eles por não ter sido dignos e honrados de seu amor puro e cristalino .
Autora A.Kayra
Crrriculum Vitae
Nome: Amor
End: Av. do seu coração, nº da sorte
Filiação: Deus
Cursos:
Aperfeiçoamento em carinho
Amar sem olhar a quem
O amor é uma arte
Viver é amar intensamente
Trabalhos recentes:
Empresa:Coração de minha amada ltda
Início: Amor a primeira vista
Até a desilusão.
Empresa: Venha me amar S/A
Início: Um olhar
Até, não se sentir mais amado
Salário pretendente: Pretendo receber muito amor também
Objetivo: Pretendo cuidar muito bem do teu coração, desempenhando um ótimo e afetivo carinho, dando muita atenção, para que o mesmo se sinta feliz e tenha muita paz.
Reff Carvalho
Meu grande amor
Amor, meu grande amor
Quero dizer-te tantas coisas
Quero dizer que te amo demais
Que não vivo sem seus carinhos
Sem seus beijos, sem suas doces palavras.
E a cada dia, a cada momento em que estamos juntos
só sinto esse amor, essa alegria por ter você.
Te amo, como amo as estrelas.
Te preciso, como preciso da luz do sol
Tenho urgência de ti
assim como preciso urgentemente de água, quando com sede.
Quero ser aquecida por esses braços fortes,
braços que me conduzem à paixão.
Amor, meu grande amor.
Chega e arrebata meu desejo
Mata minha fome de ti
para depois me fazer dormir.
Dormir para sonhar.
Estarei a sonhar, nossos momentos de amor.
Amor, meu grande amor.
Nunca me deixe despertar
quero eternamente te amar.
Não gasto mais meu tempo pra falar de amor
Meu coração já não aguenta, para, por favor
Menina, deixa eu te contar tudo que eu planejei
Arrumei as malas e vou te levar
Pra um lugar tão longe que dê pra sentir
Energia boa e água do mar
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
AMEI E NÃO FUI AMADA!
Amei e não fui amada, intacta e estática vi esse amor.
Correr para os braços de um novo horizonte
Estive presente nesse amor vendo-o fortalecer e se multiplicar
Dia após dia, e eu lutava calma, paciente, acreditando que nessa
minha luta o vento, me devolveria esse amor de novo.
Fez se então o enlace, baixei então minha armas não tinha
Mais por que lutar tudo tinha acabado para sempre.
Sai em retirada não infeliz nem derrotada, estranho! Senti uma alivio,
um bem estar que a muito não sentia.
Meu coração não teve nenhuma reação
ficou ali quieto, frio, me veio uma alegria de dentro de mim, a paz veio
Acariciar-me e me fez desejar que fossem muito felizes, foi como se
estivesse desejando felicidades a um grande amigo.
Começo a querer voltar lá atrás, e pensar nos parcos e confusos
Momentos que vivi com esse amor, meu
pensamento então me diz que dessa relação nada restou
Meu coração insiste em me dizer que sim sobraram mágoas muitas
mágoas afinal eram três contra uma, decido ouvir meu coração
Saindo de tudo que me fizesse lembrar dele, mas... Ainda dá tempo
De ver que ele me leva em praça publica perante a sua platéia
E me esquarteja sem me dar o direito de defesa.
"Não coloco uma roupa para que os outros me achem bonito,primeiro eu tenho que ter esse amor próprio.
Não vou fazer musculação para valorizar meu corpo para os outros,isso tem que vir de mim.
O que me cansa de verdade é ver tanta gente bonita se oferecendo na bandeja implorando por um elogio.
Para essas pessoas o amor próprio é recomendado por toda a vida.
Se você não se amar primeiro não vai atrair quem possa te amar."
