Poemas Góticos de Amor

Cerca de 264797 poemas Góticos de Amor

Amar platonicamente é como amar uma rosa. Você pode cuidar, admirar, apreciar, mas ela nunca, jamais te amará de volta. Não há exagero na comparação, pois se há mais chance de reciprocidade do que no amor a um objeto inanimado, não deverá ser chamado de Platônico.

Não finja não gostar, não finja não amar, pois depois você vai se arrepender de não ter dito a verdade. Arrisque, não tenha medo, por mais que receba um não, depois você não vai ter se arrependido de ter tentado. A pior coisa é se arrepender e não poder voltar atrás.

Amar ao próximo não é um conselho, é um mandamento.
Será que você pode dizer: Aquilo que está acontecendo de fato não me importa? Você não pode dizer isso se for um cristão. Você não pode!

Amar não é somente dizer eu te amo e demonstrar com atos. E sim conquistar dia após dia o coração da pessoa amada.

Cuidado com as palavras, elas ferem. Cuidado com o silêncio; se não souber utilizá-lo ela mata.

Só entenderá a profundidade da vida, aquele que passou e viveu as intempéries com sabedoria.

Para ser um verdadeiro político, tem que ter ideologia, tem que ir além, dar vazão às suas potencialidades. O verdadeiro político não usa seu país. Ele serve a pátria como a si mesmo.

Aceitai com sabedoria as injustiças; elas são para o vosso crescimento interior.

Queres continuar na política? Segue-a não por ela mesma, mas porque tens uma ideologia.

Mundo novo é aquela semente que plantamos, regamos e cuidamos para que seu nascimento seja próspero.

Existem segredos que jamais revelados aos olhos do homem. Eles nasceram e permanecerão ocultos até o último dia de vossa existência.

Inserida por Rita1602

Saudades são momentos vividos intensamente e que gostaríamos de resgatar e viver novamente.

Inserida por Rita1602

A poesia é o meio mais seguro de esconder do mundo todos os segredos e todas as vontades; também é uma forma de se chegar mais perto dele.

Inserida por Rita1602

Alma! Algo intenso e grandioso, não podemos mensurar e nem definir; ela pesa o que sentimos no momento.

Inserida por Rita1602

O mar presenciará o fim de vossos dias. Ele não dorme, vive em constante vigília. Mesmo quando em maré baixa, parecendo-vos esmorecido, ele observa e ouve atento e silencioso os vossos lamentos.

Inserida por Rita1602

Assim como o verão se finda e o outono se aproxima, o ciclo de vossas vidas também findará como as estações do ano.

Inserida por Rita1602

Não se doe totalmente, deixe o que é de vós para vós. Aquele a quem vos doastes poderá não compreender vossa intenção.

Inserida por Rita1602

A vida é sábia, jamais erra. Ela apenas procura o jogador mais forte para que o jogo seja um grande desafio. Desafie a vida.

Inserida por Rita1602

Vós podereis deter minhas ações, mas não podereis deter minhas palavras. Estas serão imortais.

Inserida por Rita1602

Nada é vosso, tudo passa de geração em geração, de ciclo em ciclo. O material fica, menos vossa alma que transmuta em ascensão.

Inserida por Rita1602