Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Cerca de 20764 poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

⁠Nunca diga que porque você vive no meio de pessoas sujas, que você não pode ser uma pessoa limpa.
O lírio, a flor mais bela, nasce lodo; a garça com seu vestuário impecável passa o dia caçando no pântano; por fim o arroz nasce e se cria na lama e mantém seu sabor e qualidades incontestáveis. Então seja você em qualquer lugar.

Inserida por Colicigno

É melhor está em paz sozinho, do que acompanhado no meio de um fogo cruzado.⁠

Inserida por Colicigno

Muitas vezes, você se esforça tanto para conseguir o que deseja que acaba se perdendo no meio do caminho. Ignora o que é realmente importante e se dedica naquilo que pensa ser o melhor no momento. Você esquece a pessoa que queria ser desde o início e acaba se tornando algo que não reconhece mais. E no fim, quando consegue ou perde de vez o que achava que queria, percebe que perdeu muito mais no meio do caminho do que realmente conseguiu no fim.

Inserida por NaneLemes

Dar um tempo para si é uma das maiores inspirações de quem se arrisca em meio a vida, ou o maior risco de se perder a vida em meio a esse viver pra si.

Inserida por samirfranca83

⁠Às vezes é necessário buscarmos em meio ao silêncio absoluto da vida a razão pela qual continuamos vivendo mesmo quando a queda parece ser tão dolorosa. O silêncio é necessário para nossa sanidade mental, porque se precisássemos falar tudo que pensamos seriamos tachados como loucos, pois em uma sociedade vendada pelos princípios que lhe convém, tanto faz de onde saiu o louco que se "autointitulou" dono do hospício.

Inserida por Aquila

Existem pessoas que esquecem do real significado majestoso da vida. Em meio ao tumulto cotidiano, muitas vezes nos perdemos na trivialidade, ignorando a grandiosidade e complexidade do tecido da existência. Cada passo dado, cada palavra proferida, reverbera no universo de maneiras que mal compreendemos. Esta verdade atemporal foi reconhecida por grandes mentes, como o renomado físico britânico Sir Isaac Newton, que nos lembrou em sua Terceira Lei: 'para toda ação, há uma reação igual e oposta'. É uma afirmação simples, mas profundamente significativa. Revela que somos entrelaçados em um sistema onde nossas escolhas têm repercussões inevitáveis. Portanto, não podemos nos iludir pensando que podemos semear o mal sem colher suas consequências amargas. O mal não se limita a respingar nos outros; ele retorna, implacável, sobre aqueles que o cultivam. Esta é a lei inexorável da vida, uma lição que não devemos ignorar. Pois é ela que nos orienta para a responsabilidade e nos leva a compreender o verdadeiro significado de viver em harmonia com o universo. Como o Apóstolo Paulo nos adverte em Gálatas 6:7: 'Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará'.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

⁠Poder é exercer influência ou dominação sobre alguém, ou, ao meio onde as pessoas e instituições se relacionam

Inserida por tnscloss

⁠Existem pessoas que possuem o hábito de se vitimizar quando está em meio a momentos difíceis

Inserida por tnscloss

⁠Cristo é uma pessoa real; por meio dele temos um relacionamento real para com o Deus real.

Inserida por davidbango_

⁠Deus nos deu as Escrituras e, por meio dela, crescemos em santificação e nos fortalecemos na comunhão cristã.

Inserida por davidbango_

⁠Orar é a maior experiência da bem-aventurança porque por meio dela nos relacionamos com o Pai celestial. Quem ora é bem-aventurado.

Inserida por davidbango_

Quando percebemos os dois lados da vida, vemos claramente que não existe um caminho do meio.

Inserida por RogerLopes91

O tempo é como um avião, onde cada asa deve ter a mesma medida e peso, e o meio, o agora, tem de possuir o controle de tudo e o trem de pouso.

Inserida por acvomotta

Maus políticos não brotam do chão, mas nascem, crescem e desencolvem-se do meio de um povo quase sem moral e ética e com caráter duvidoso.

Inserida por acvomotta

⁠Feliz daquele que percebe, em meio a tantos "ruídos" e distrações da mente, as belezas, diferenças e detalhes de tudo que o cerca.

Inserida por acvomotta

⁠As Barreiras são meus desafios.
Após mais de meio século de vida, apenas olho as cicatrizes bem curadas e observo os novos desafios com uma certa apreensão mas um leve sorriso no rosto...

Inserida por acvomotta

⁠Quando você escolhe trilhar o caminho mais longo e mais difícil, muitos vão te abandonar no meio do caminho e te deixar para trás, tomando atalhos.
Mas quando o caminho que você percorreu te levar a lugares mais altos, essas mesmas pessoas vão querer o seu lugar, mesmo não tendo trilhado seu árduo caminho.

Inserida por PatySdQ

⁠Em meio à angústia, o abraço se torna um bálsamo, um refúgio. Ele transcende palavras, envolvendo-nos em calor e compreensão. No aperto dos braços, encontramos consolo e força para enfrentar tempestades internas.

Inserida por PatySdQ

⁠"E que ela meio que roubou o meu coração; ela não é tão bela, mas o charme dela a completa, e isso é o suficiente para me ter."

Inserida por marciobrandao_sdj

Cada um trará em sua alma o seu próprio meio de transporte. Quando em vida houver edificado o bem dentro do seu coração andarás por caminhos magnificentes. Caso contrário caminharás no esgoto de suas almas.

Inserida por tom_nascimento