Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Cerca de 20749 poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

As redes sociais foram inicialmente criadas com a intenção de conectar pessoas reais por meio do mundo virtual, mas acabaram desconectando as pessoas reais e transformaram todos em robôs! Interagimos no virtual e nos afastamos do real!⁠

Resiliência é a detenção de conhecimento que prediz sua capacidade de adaptação em meio a desordem de sua mente.

Em meio a tantas incertezas do mundo, ter a sua mão para segurar mesmo que em pensamento , é o meu maior porto seguro. Obrigado por continuar me escolhendo, todos os dias, de onde quer que estejamos.
_Enzo Ruchell_

Quem já andou nas trevas sabe flutuar entre raios e trovões em meio a um dilúvio.

O teu olhar me achou no meio daquela festa gigantesca e mesmo assim me fizestes sentir como um diamante raro sendo encontrado em meio a multidão.

A ciência é o melhor meio para descobrir a verdade e, ao contrário de acreditar cegamente na religião e no niilismo, sempre é mais sensato procurar por respostas científicas

A elite de raça, credo ou meio social é uma ilusão que muitos usam para mascarar a própria soberba. Quando alguém lhe disser que vocês dois são superiores ao resto do mundo, entenda o alerta: o ego dessa pessoa já construiu um degrau para ficar acima de você. Proteja-se de quem precisa diminuir o mundo para se sentir grande.

Vai devagar. Faz bem ser como sombra fresca em meio ao calor da vida (Nelson Locatelli, escritor de Foz)

"A modernidade dos relacionamentos está rasgando a bíblia ao meio".⁠

Vivemos em meio a uma geração de líderes movidos pelo egocentrismo e pela ganância; para eles, o poder é a única prioridade, e o Reino de Deus é deixado de lado.

Você é única, completa e carrega uma essência que ninguém mais consegue copiar. No meio de um mundo cheio de cópias e de caminhos iguais, ser autêntica e acreditar no próprio valor é o maior superpoder que existe.
Se priorizar, se cuidar e se amar não é egoísmo, é necessidade e merecimento. Que você continue brilhando na sua melhor versão, com toda a solidez e a luz que carrega! ✨💐🥂

O natal está chegando e eu ainda me sinto em meio ao carnaval, como o relâmpago invadindo o verão....⚡🎄💡

Na verdade, até quem tentou me prejudicar por meio de falcatrua me ajudou a superar os medos e as inseguranças que aquela menina medrosa e de pouca visão tinha. Eu aprendi a me tornar uma mulher forte através das adversidades que a vida me impunha! Fiz da Fé a minha espada e lutei com o meu coração limpo, sem nunca me contaminar ou desejar o mal a outrem!☾𖤓˚.⋆

O mundo lá fora faz muito barulho, mas a sua voz interna é o que realmente importa. Que no meio de tanto caos, a sua única prioridade seja permanecer fiel à sua própria verdade. Você é único! No topo, brilhe com a sua própria luz.✨💌🔇

Como não haveria de ser eu um lobo da estepe e um mísero eremita em meio a um mundo cujos objetivos não compartilho, cuja alegria não me diz respeito! Não consigo permanecer por muito tempo num teatro ou num cinema. Mal posso ler um jornal, raramente leio um livro moderno. Não sei que prazeres e alegrias levam as pessoas a trens e hotéis superlotados, aos cafés abarrotados, com sua música sufocante e vulgar, aos bares e espetáculos de variedades, às feiras mundiais, aos corsos, aos centros culturais e às grandes praças de esportes. Não entendo nem compartilho dessas alegrias, embora estejam ao meu alcance, pelas quais milhares de outros tanto anseiam. Por outro lado, o que se passa comigo nos meus raros momentos de júbilo, aquilo que para mim é felicidade e vida e êxtase e exaltação, procura-o o mundo em geral nas obras de ficção; na vida parece-lhe absurdo. E, de fato, se o mundo tem razão, se essa música dos cafés, essas diversões em massa e esses tipos americanizados que se satisfazem com tão pouco têm razão, então estou errado, estou louco. Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes — aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem ar nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível.

Hermann Hesse
O lobo da estepe. Rio de Janeiro: Record, 2020.

⁠Aprender o que Deus quer nos ensinar no meio da dificuldade é mais importante do que sair dela.

Não é pelo discurso que você descobrirá quem são os canalhas, mas sim por meio das suas atitudes.

Jesus advertiu que Sua volta aconteceria num piscar de olhos, em meio a um momento de absoluta distração humana; e, francamente, nunca existiu uma geração tão anestesiada, dispersa e entorpecida pelo espetáculo da própria mediocridade quanto a nossa.

Nas fontes do universo somos paradoxo sem definição programada de começo meio e fim.

“O meio em que vivemos molda atitudes e caráter. Até mesmo aqueles de alma pura e intenções elevadas — como as crianças — podem se desviar quando expostos a más influências, pensamentos tóxicos ou ambientes desarmoniosos. A pureza e a bondade exigem vigilância constante.”