Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Cerca de 20111 poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Viemos da natureza que é perfeita. Estamos aquí em processo de evolução. Mesmo aqueles que ficam estagnados, parados como mumias, mesmo que bem mais demorados, evoluem. Não tem como deixar de SER e ESTAR. O tempo não para e nem volta. Evoluimos somente através do tempo. O tempo mais importante é o AGORA, o tempo presente, o HOJE. Se bem administrado esse tempo, se o vivente ler frequentemente e o maximo de informações possiveis puder absorver, ele se desencanta e se desperta para a RAZÃO do porquê de cada coisa, o estar de cada principio, o tempo de cada pensamento e assim poder se auto-controlar em todos os sentidos e com PERFEIÇÃO.

Depois da tempestade, mesmo as mais longas, o Sol sempre aparece. É a lei da natureza. Tenha fé porque esse 'Sol' pode chegar junto com um arco-íris...!

Somos parte constituinte da natureza, não negue seu amadurecimento físico e emocional. O tempo passa, aproveite de tal forma que quando olhar pra traz pense : "eu faria tudo exatamente da mesma forma que fiz."

Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.

E Se o Sol não iluminar o dia, se a lua e as estrelas não brilhar na noite, se a beleza da natureza se acabar
mesmo assim o Meu amor Por você será sem limites Te Amo e nada vai mudar O que sinto por você.

"Essa é a natureza te ensinando que o osso é duro, e dura bem mais que a carne."

Não se engane, ninguém é bonzinho. A nossa natureza é má. O que nos limita são as leis do céu e da terra.

O que há de mais belo está na natureza. E o Criador escolheu a mulher como símbolo de sua beleza.

O egoísmo é intrínseco a natureza humana. Podemos apunhalar um coração sem compaixão, desde que os olhos da inocente vítima estejam voltados para a direção oposta. Somos deploráveis, manipulados por desejos autônomos. Escravos de nossas vontades, pensamos apenas em nossas satisfações e exigimos que os outros também o façam. A solidão nos faz amar qualquer um, e o medo de sofrer nos faz odiar a todos. Não nos arrependemos de nossos erros enquanto estes não nos fere. Mentiras, traições, humanidade.
Só há arrependimento quando as farsas são descobertas e o sangrar da ferida incomoda os olhos de quem fere. Confesso, não sei perdoar, jamais concedi uma segunda chance, porque se a primeira não fosse acidentalmente desperdiçada, ainda hoje estaria entregue aos braços de uma ilusão.

Girassóis inspiração para alma.
A natureza dos girassóis buscam a luz do Sol com reverência, honradez e gratidão; desta forma nutrem-se com, energia, luz e beleza. No entanto quando não há Sol eles se doam virando-se uns para os outros, numa fluidez de energia. Devemos nos inspirar nestes mestres da natureza e voltarmos para o Sol com gratidão sempre que sentirmos que precisamos nos reabastecer de luz, pois somente nesta meditação sentida descobriremos que a verdadeira luz É interna e que, a doação de luz ao próximo expande ainda mais o brilho de cada Ser!

Quem sabe apreciar o sol e dar valor aos momentos incríveis que a natureza oferece, é feliz em qualquer tempo.

A natureza humana se resume em viver em mundo cheio de horrores, sorrir para coisas infames e não levantar questões e opiniões próprias, pois corre o risco de você ser preconceituoso.

A verdadeira igreja não é feita de pessoas que possuem a mesma visão, mas sim a mesma natureza.

...Nada mais me surpreende nas atitudes do ser humano, uma vez que sou dessa natureza.Me surpreendo sim com os animais, uma vez que tentaram me incutir na escola, que eles são irracionais.

Que Deus e sua Criação Divina concedam a Mãe Natureza toda a energia de cura e regeneração para reparar os danos causados por nós

Ele estava em sintonia com ela, mesmo com toda beleza que a natureza proporcionava, ela era a mais bela, Minha flor!

Quanto mais somos governados por regras mais nossa natureza vai se revoltar contra elas.

"Mãe natureza. Mãe de Deus. Mãe de todas as coisas. Mãe que nos deu luz. Mãe dos que amamos. Mãe Presente. Mãe ausente. Mãe do rico. Mãe do pobre. Mãe perdida. Mãe sozinha. Mãe rainha. Mãe simplicidade. Mãe. Em ti somos gerados todos os dias em nosso renascer constante. A ti nosso amor eterno, e nossa mais intensa gratidão". (Fragmentos de O MENTOR VIRTUAL)

Desapegue dos objetos mundanos. Tudo é impermanente, exceto a natureza de sua mente.

Não está na natureza das coisas qualquer homem fazer uma descoberta súbita e violenta, a ciência vai passo a passo, e cada homem depende do trabalho de seus antecessores.

Ernest Rutherford
"The Birth of a New Physics", I. Bernard Cohen, 1959