Poemas Famosos sobre o Mar
Março, o mês das mulheres que são mar, que são brisa, são vento, são luz... Nasceram neste mês com o encanto da natureza, por isso têm uma aura tão especial, tal como o encantamento do pôr do sol. Março é o mês da natureza e a natureza das aniversariantes do mês é pura magia, só os profundos são capazes de desvendar a doçura dos seus olhos e o que secretamente vai em seus corações... Que bom, pois só os verdadeiros são capazes de permanecer ao lado dessas belas mulheres, a essência delas só é visível aos que sabem enxergar para além do aparente, o que mais encanta mesmo é o interior, repleto de coisas boas, principalmente de fé, e com essa não há como falhar. Assim, elas não se cansam de se reinventar a cada dia se for preciso, mas nunca desistem dos seus sonhos, sabem que Deus as ajudará e é isso o que não as deixa desistir nunca...
Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.
A vida e só um pequeno momento em um mar cheio de oportunidades, onde se pode perder a sorte com apenas uma espuma de problemas, feita por uma onda de opiniões numa maré de azar!!
"A sociedade em que vivemos em pouco tempo vai se afogar num mar de perversão. Infelizmente muitas pessoas já estão completamente pervertidas."
Antes quando eu olhava o mar a minha mente se expandia e ele cabia em mim, mas agora quando eu olho o mar nem eu mesmo caibo nele.
“Um balde de água num barco sob um sol escaldante, navega sobre o mar. Se a água do balde for sensata, lutará para se juntar às águas livres do mar, mas se for insensata, resistirá em ficar no barco e apenas lhe sobrará ser dissolvida como vapor ou consumida pela sede do barqueiro.”
A poesia muda conforme os tempos, muda como uma rede lançada ao mar duas vezes; a primeira vez lançada não será como a segunda vez, o seu endereço é o mesmo, de novo ao mar. Mas o que lá encontra não é a mesma coisa. A poesia é diferente conforme os tempos, más o poeta é e sempre será o mesmo conforme o tempo.
1minuto de pensamento
E a vida vai passando devagarinho, sem pressa alguma... No balanço preguiçoso das ondas do mar beijando a areia.
Ela tinha os olhos brilhantes, como aquele mar de estrelas inundando de luz as noites frias e escuras dos meses de Julho. Se dizia uma pessoa não muito romântica, e achava engraçado meu modo inocente e terno de ver as coisas. No fundo, ela gostava de ouvir, e eu, bem... eu gostava de falar pra ela. E por mais que ela pensasse que poderia me frustrar por sermos assim tão diferentes, eu nunca me frustrei em nada. Ela me falava demais através daqueles olhos, sabe, aqueles que inundavam tanto meu céu, nas noites frias e escuras dos meses de julho.
Ricardo F.
No deck, olhando o mar no horizonte, noite, contemplando a luz verde, esperando poder tocá-la, pura ilusão.
A vida é como um rio, corre sobre pedras, areias, despenca de Cachoeiras, e deságua no mar, a vida e o rio não param por obstáculos, ela os supera, você tem hoje o poder de superar e eu estou com você para te ajudar!
Ah! Mar amar! Quero o poder de amar, ver a beleza do mar e navegar! Sou um barquinho soltinho nesse mar! Como é bom te amar! Adoro o mar e te amar são duas coisas infinitas, bonitas e benditas!
Porque todas as histórias do mar são políticas, e nós somos pedaços de algo que está procurando por terra.
"Não fique olhando as águas passarem, sentado na beira do mar, simplismente pegue um barco, e começe a remar. Ou o medo das ondas te impede, de ao menos tentar".
Só preciso de uma mão para dar volta ao mundo e descobrir o que me aguarda no final do mar, os livros já não fazem mais sentido, agora tenho que escrever a historia que eu quero ler.Quero que seu olhos possam tocar em cada linhas e que veja que no ponto final, o seu nome se encontra incluso afinal.
Dizem que um mar calmo nunca fez um bom marinheiro, porém, muitas das vezes, a tempestade é forte demais para ser suportada.
Pescador no mar, a mulher fica insegura, com o homem do mar em terra, desaparece a angústia e a insegurança, porém, na falta de pescado, há ausência de "Pão na mesa".
