Poemas Famosos sobre o Mar
Ver você traz a paz que eu não tenho, a luz que se apagou, o mar que secou, ver você é muito mais que ver, é sentir o coração bater mesmo estando totalmente paralisado, ver você é ver tudo e não ver mais nada ao mesmo tempo.
Não há nenhum náufrago perdido no mais profundo mar de iniquidade que o profundo amor de Deus não possa alcançar e remir.
E além desses olhos azuis reluzentes? um pedaço de céu e mar... Turquesa, chamaria este seu olhar. Ah... mas esse sorriso cativante encanta qualquer vivente que nesse mundo passar.
Não cesso de olhar a seus olhos, lindos como o mar, mais bonito que o céu azul, mais bonito que qualquer cristal, diamante, e minério desta terra, mais bonito que as estrelas, mais bonito que qualquer outro astro. Esses são os seus olhos.
Jornalista é peixinho de aquário: colorido e faz gracinhas. O escritor é o peixe de mar profundo. O sol não entra, mas ele tem o oceano todo.
Assim como no interior do mar existe paz, mesmo diante do mar revolto superficial, seja assim também nosso interior, diante de toda tribulação externa.
Muitas vezes penso no dia em que vi o mar pela primeira vez. O mar é grande, é vasto, meu olhar percorreu a sua imensidão e ansiou por liberdade: mas lá adiante ficava o horizonte. Por que tenho horizonte? Esperei que a vida me desse o infinito.
A guerra vai acabar. Os líderes vão apertar as mãos. A velha continuará esperando pelo filho martirizado. Aquela menina vai esperar pelo amado marido. E aquelas crianças vão esperar pelo pai heroico. Não sei quem vendeu nossa pátria. Mas eu vi quem pagou o preço.
Mar de altas ondas, carrega esse amor imenso que mora nos meus pensamentos e atormenta os meus dias. Afoga esse sentimento chamado saudade. Se não podemos ser, que seja levado pelas tuas águas além do infinito.
Oh Deus estais no céu, na lua e no mar, estais também no meu coração. Senhor estais no sol, estais também no ar, tu entra nos meus pensamentos...!
Fé é cair no mar sem ondas, esperar, e pegar a melhor série. Assim é na sua vida, mesmo que o mar não esteja bom, creia, Deus vai mandar as melhores ondas.
Natal nos deu de presente um dia de céu e mar azuis em comunhão. Nos escondemos nas falésias, nas areias e no calor do sol. A brisa abrindo os nossos sorrisos, a paz embalando os nossos sonhos.
Melhor é enfrentar as duras ondas da realidade do que mergulhar em um mar sereno de ilusão; da primeira situação emerge-se fortalecido; da segunda, alienado.
