Poemas famosos de Silêncio
Sentava-se no chão, e respirava fundo com o caderno aberto à frente, um branco de silêncio. Branco de tudo o que não conseguia dizer, um branco que ameaçava engolir o resto de tudo que construiu. Ele olhava para aquela página como quem olha para o próprio fim. Sabia que nunca se entra duas vezes na mesma história, mas naquele dia não conseguia entrar em história nenhuma.
Entre o incômodo de uma mentira educada e uma verdade deselegante, o silêncio pode ser a melhor alternativa.
Não tema o vale. É nele que você é moldado para a montanha. A preparação acontece no silêncio do deserto, não no barulho do cume.
Quando eu sentar no meu cantinho... buscando silêncio chorando baixinho... não se preocupe... foi quando decidi que as lágrimas podiam lavar minha alma e limpar meu caminho...
Viver bem consigo é dominar a arte do silêncio interior. Quem encontra paz na própria companhia dissolveu a sombra do tédio.
Nessa harmonia íntima, o tempo deixa de pesar. E o mundo interno torna-se um lugar de repouso e descoberta.
Os amantes estão calados, chorando a distância, remoendo a ausência que grita em silêncio. A falta extrapola os sentimentos, e o arrependimento escorre pelas cicatrizes abertas da dor.
Desfiz-me de tudo para me encontrar nas margens da angústia só a solidão esculpindo, no meu silêncio, o vazio das memórias de mim.
Faça tudo em silêncio sem comentários, Deus conhece teus números e pensamentos ele não conta a outros é você e Deus.
Há momentos em que o silêncio é necessário, pois nem sempre falar traz edificação; muitas vezes, é no calar que se conhece e se entende o valor de falar quando você pode ser ouvido.
Deste teu afeto inteiro que o universo sofreu contigo, recebeste silêncio por uma dívida que não é tua. O pranto ficou como a tua testemunha de uma entrega não correspondida.
Pensando em você, pergunto ao silêncio e invento planos com alguém que ainda não conheço, pensando em você a distância não assombra quando posso estar contigo em pensamentos, a tu és feiticeira que me enfeitiçou por eu te olhar.
Depois da curva, o equilíbrio, a paciência e o silêncio recuaram no espaço vazio. Depois da curva, não há muito o que fazer — até o tempo mudou de rota.
O silêncio é preenchido por uma voz que não pronuncia palavras, mas apenas um nome, sugerindo uma comunicação além da linguagem comum. A respiração como "o som de Deus" reforça a ideia de que a presença divina está na essência da vida, no pulsar mais íntimo, no simples ato de existir.
A gente se entende no silêncio, no olhar — como se nossas almas conversassem numa linguagem só nossa. É algo tão natural, tão intrínseco, que se confunde com a rotina e, sem alarde, vai tecendo os fios da história que construímos juntos, dia após dia.
No momento em que a verdade me escolheu, permaneci em silêncio antes de ouvir a última frase. Assim, posso reconhecer os caminhos sem precisar me perder na própria verdade.
O silêncio não é uma tática passiva, mas uma estratégia ativa, uma ferramenta que capacita para manter a calma, e a compostura diante de qualquer adversidade.
E tocou uma sinfonia suave aqui dentro e de repente tudo se aquietou, e foi um silêncio profundo e meus olhos só via luz enquanto você caminhava...
