Poemas famosos de Silêncio
“Tenho pressa. Nas minhas horas vou lendo páginas de mim. Quando fecho os olhos minha mente me edita, noutro pública”.
"Aceite os perfumes que a vida oferece; e crie a tua essência; misture a fragrância na pele da tua alma e espalhe pelo universo a tua presença".
A doação é a capacidade de se preencher. O que te sobra são gotas de felicidades derramadas que preencherão o teu semelhante.
"Não percamos o que há de tão belo e formoso o que nos ladeia.
Aguçamos no orvalhar os nossos sentidos que o dia será esplendido".
" Que a brisa do vento leve para bem longe essa tempestade que insiste fazer companhia com o meu silêncio. "
O silêncio já é um castigo.
Porém, pode ser avaliado como TORTURA quando se estabelece na boca de quem deveria dar ALENTO.
Desde menina aprendi que um silêncio é mais valioso que mil palavras proferidas. E o silêncio nunca foi tão precioso como nos dias atuais. As pessoas estão em ponto de ebulição, basta uma palavra solta, mal colocada, que surgem faíscas. Vejo tanta gente inflamada pelo ódio, semeando discórdias por todos os lados. Faço um apelo. Sejamos diferentes, ao invés de revidar provocações com palavras, use o silêncio. Não se envolva em discussões que vão roubar tua paz interior. Quem grita sozinho, logo descobrirá que é tolo e aprenderá o valor do silêncio.
O que é "fim de ciclo" no sentido Espiritual?
Muitos creem saber e até propagam tal coisa à revelia. Mas, será que tais pessoas estão, de fato, 'conectadas'? E se sim, com o quê? - Será que após o silêncio necessário para o desabrochar, escutam e obedecem às instruções D'Alma? - Creio que muitos escutam apenas o malévolo ego!
Para os que tripudiam sobre minhas palavras simples, eu ofereço meu silêncio na taça do mais fino cristal da minha rebuscada indiferença.
A alma precisa de paz, a mente de um pouco de silêncio, os pés de um chão para pisar e os olhos precisam de algo para perceber que sempre há alguma coisa maior que sua lágrima.
O silêncio e uma forma preciosa de ti admirar... Assim como contemplar o céu a presença de uma linda lua
Tenho em mim a culpa da entrega, a intensidade do querer e a imprescindibilidade do amor dos apaixonados. Tenho em mim o vício da tua presença, a voz do teu silêncio e a imensidão do teu ser. Tenho em mim as declarações não ousadas, os beijos não sentidos, os toques apenas sonhados. Porque tenho em mim a ausência do que sou, quando de ti me ponho a pensar.
"SILENCIA, se não puder elogiar, ACEITA, se não conseguir entender, ACOLHA, se não puder aconselhar, CUIDA, se não conseguir encarar, PERDOA E AMA, sempre"
