Poemas famosos de Silêncio
Há um pensamento que diz que só devemos nos expressar desde que o temos para dizer seja mais importante que o silêncio. Ainda não encontrei algo para postar aqui que seja mais importante que esse espaço em branco. Aguardem.
O silêncio é esterilidade e hostilidade, é terreno baldio e é desumanização se por detrás dele não há uma palavra viva e comunicativa que crie convivência fecundadora de humanidade. Quando a Palavra se manifesta como presença e mensagem, o silêncio se torna meio indispensável para a escuta e o acolhimento. Escutar o esposo e a esposa, escutar os filhos, escutar os gemidos do coração, escutar os passos do Senhor batendo à nossa porta.
É no silêncio que tomamos consciência de nosso ser e de todos os seres. É fundamental o silêncio para que possamos ouvir a palavra das criaturas e a Palavra de Deus. O silêncio é o substrato necessário da palavra, a condição de sua existência e de sua integridade. O homem que não vive só de pão, mas da palavra, tem necessidade do silêncio para viver.
E as vezes o melhor é calar e engolir. Sua dor. Seu amor. Sua raiva. Seus pensamentos. As pessoas não querem palavras. Elas querem atitudes. Por mais que você fale, as vezes só o silêncio pode se fazer entender.
Intensidade de um minuto - Engole
Aos que tomaram como vício as atitudes mesquinhas de derrubar as pessoas que estão tentando acertar, tenho um aviso a vocês, estamos feridos, machucados, e pisoteados, porém estamos de pé, olhos nos olhos é o suficiente para responder a suas ignorâncias com o silêncio que merece, o desprezo na mesma medida, e a espera, porque fruto podre cai sozinho.
Às vezes é melhor ficar em silêncio para não dizer os motivos de não querer conversar com a pessoa... Não por covardia, e sim por cansaço de falar com quem não tá nem aí pra você.
Não deixe que o silêncio seja zona de conforto para não tomar decisões precisas ao seu momento certo e até mesmo incerto.Melhor o grito para fora da alma,do que o conflito desesperado em um vazio de um problema na caverna.
Quando a alma não é pequena o coração abranda e se abre.
O medo desaparece e a gente renasce e a vida tece
O abastado não prioriza a riqueza, esta é consequência; como o sucesso, mas o real é buscar constantemente para encontrar-se.
Amar é agora! Em todas as estações o amor é morada.
Entre em primavera sempre pelas mãos do vento, teu pólen pousará em outra flor dormente a esperar-te. És parte!
Em mim, faz morada fracionadas lembranças; colhidas, guardadas, aromatizadas, grafadas, sufragadas; trazem a mim teu nome Flor.
Nada mais pueril encher o cesto com frutos de sementes não plantadas;
comemos o que produzimos com sabor doce do mel.
