Poemas famosos de Silêncio
Por vezes eu escolho o silêncio, sábio é aquele que silencia, pois certas coisas não valem a expressão em palavras, basta silenciar. O silêncio é a forma mais linda de amar, amar o verde das matas, as águas das chuvas, da cachoeira, do mar, amar a terra produtiva e o dourado do sol. No silêncio podemos sentir o sabor do vento, viajar na meditação ou na leitura de um bom livro. Na madrugada ele vem de mansinho e preenche o coração em plenitude, afaga como um cobertor quentinho, só é permitido ser rompido pelo som da chuva numa tarde de inverno. O silêncio é o livro dos afortunados, é calmaria, é garoa. Se por ventura ele lhe trás desespero, saiba que você pode vencer esta guerra interna, apenas aceite, receba e agradeça, pois assim você tem a oportunidade de encontrar a paz interior.
Entre as sombras do meu silêncio, ecoa a sinfonia dos mistérios que me envolvem, revelando apenas o que a quietude permite fluir.
"O homem que anseia por ser visto acaba passando despercebido; mas aquele que age em silêncio, esse sim, deixa marcas."
"Vá silêncio, dê a resposta mais certa. Vá silêncio, semear a paz e impedir a discórdia. Vá silêncio e imponha sua presença de tal maneira que todos se calem perante tua sabedoria. Vá silêncio...e fale por mim..."
"Meu silêncio ergue-se como um escudo para todo e qualquer tipo de ignorância ou falta de conhecimento."
Quando palavras forem chuva torrencial, o silêncio pode ser um valioso guarda chuva, proteja-se até a tempestade passar.
Uma palavra dita na maneira certa, na hora certa, é esclarecedora, traz serenidade, traz cura. Por outro lado, uma palavra errada proferida pode adoecer, pode destruir. Vigie-se. Na dúvida, fique em silêncio.
"Para não importunar teu silêncio, calei minha saudade que chora, digita e apaga por falta de coragem."
"O silêncio pode ser barulhento se estivermos cheios de aflições espirituais e o barulho pode ser música suave aos ouvidos se estivermos com o coração cheio de bondade."
Engolir silêncio demais, pode te fazer vomitar palavras impensadas, e nem o arrependimento poderá limpá-las.
"É extasiante estar na presença do silêncio e gratificante deixar de ver e ouvir os excessos humanos."
A vida é uma grande permuta; dar e receber.
Por isso não se zangue com meu silêncio, só estou retribuindo o que me destes
