Poemas Famosos de Morte

Cerca de 13901 poemas Famosos de Morte

O nosso ego vai morrer, junto com o nosso corpo.
As nossas obras ficam, como parte dos Projetos de Deus.

Inserida por Tanios

⁠A indiferença é o tipo de adeus mais desumano que existe. Perceba como a frieza é pior que frieira, trazendo a insensibilidade típica da morte.

Inserida por evermondo

⁠E vai chegar o tempo em que toda lágrima se secará e viveremos em paz. E essa paz é o nosso descanso eterno, pois a vida aqui é só tormento e ilusão. Os momentos de alegria são engodos, armadilhas para nos derrubar e mostrar que tudo é vaidade, pura vaidade, loucura...

Inserida por valfogaca

⁠Quem se mata quer a vida, só se queixa das condições sob as quais ela se lhe oferece.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

Se algum dia eu não voltar pra casa, precisa saber que seu pai morreu fazendo algo importante, rodeado de homens bons, que eu amava.

Inserida por pensador

As pessoas que não são envolvidas com seus egos, que conservam uma forte identificação com sua natureza animal, não temem a morte.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

Estarei no paraíso, pensando, dia e noite, em modos de matá-lo. E você estará no inferno, imaginando quando será a hora.

Inserida por pensador

Todos os caçadores morrem pela mesma causa. Mas todo caçador se arrisca a morrer. Porque todo caçador sabe o que é viver.

Inserida por pensador

Escrever o livro se tornara uma tortura e terminar o livro significava o fim da sua vida.

Stephen King
Angústia. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1987.
Inserida por Paticunha

Gentileza não vai levar você a lugar nenhum nesse mundo. É humano contra humano em uma partida até a morte.

Inserida por pensador

⁠...e que em minha campa seja escrita minha história, não por temor de ser esquecido, apenas recebendo a rotulagem que enfim me é de mérito.

Inserida por ItamarRoter

⁠Atualmente algumas religiões desviam a sua principal função o amor ao próximo, passando a incentivar a descriminação e morte das pessoas, criando um falso Jesus para enganar e trapacear a todos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.

Inserida por Ivyoliveira

⁠"Este homem tinha vivido apenas para si próprio. Para castigo, severo e merecido, ninguém viera, ao seu leito de morte, fechar-lhe os olhos"

Inserida por dia_marti

Não existe felicidade eterna na terra apenas são momentos felizes⁠ e momentos infelises que são dependentes das nossas acções sendo elas boas ou mas, há ate alguns que dizem quê é força do destino, mas na verdade tudoque nasce qualquer dia tende a Morrer, essa é a lei da vida. Nada dura para Sempre!

Inserida por WakandaF

⁠Se todas as vezes que você desrespeitou a quarentena você matasse uma pessoa. Quantas pessoas você matou? Reflita e seja consciente.

Inserida por IlusieAdler

"[...] é muito raro encontrar justo o qual não tema a voz rouca da consciência tanto quanto a morte"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")

Inserida por mfeitosa

"É o amor próprio a via para qualquer outro. Tudo que nasça do autodesprezo será daninho. Se uma relação humana, chamar-se-á subserviência, dependência. Nunca amor. E, amando-se de tal forma, a vida se replica. É sempre urgente. Justamente por isso ignoramos a inevitabilidade da morte própria. E, por isso, tememos tanto a alheia"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

"A natureza do luto é isso: viver-se o luto. Por isso mesmo se veste preto por um tempo. Por isso fazem-se as missas, os cultos religiosos. Há quem festeje, recordando-se da brevidade da vida e da beleza das boas memórias. Há quem, incapaz, chore por dias a fio. E cada coisa tem sua razão. Sua bondade"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

Na recepçao você espera e nada sente, apenas olha para o lado do teto e vê o ventilador a girar... Não queria estar ali, mas ela voltou para te visitar e parece voraz novamente, quer devorar você e tudo aquilo que te faz feliz, e às vezes você se pega a pensar: "para que lutar?" Às vezes não seria melhor bater em retirada e deixar a guerra pros outros? Mas ai num resquício de lucidez você reflete que um bom comandante não abandona seus soldados numa guerra... Não deixa ninguém para trás, prefere morrer a cada dia, mas de alguma maneira vai tentar salvá-los nem que isto custe sua própria vida... E a guerra parece estar longe do fim e às vezes mais perto de se tornar cada dia mais sangrenta... O ventilador gira e você nada sente...
06/04/2018

Inserida por eliane_tomita