Poemas Famosos de Morte
Pena de morte é, deveras, severa e cruel, por isso, por ora, só os bandidos usufruem desta prerrogativa.
“A decepção é uma morte súbita de pessoas. Depois desta conclusão, pude afirmar que poucas pessoas permanecem vivas em minha vida.”
Nada me parece ser tão radicalmente definitivo na vida. Ok, ok, tens razão: a morte é. Mas a maneira como nos relacionamos com ela, não.
São várias as variáveis, sempre. E bastou terminar a frase anterior para que esta variáveis já sejam outras. Mesmo o jogo que termina 1x0 não é decidido por um lance só. Namoros não começam por um único beijo e não terminam por um único motivo.
Quem, a não ser um Deus que dança, desceria do céu para festejar com os homens a morte da morte? Quem, a não ser um Deus que dança se ofereceria em sacrifício de morte pela humanidade para ressurgir vivo ao terceiro dia? Oh, poderosa melodia do Deus que dança! (refutando Nietzsche)
... Quais as palavras que não foram ditas? O temor da morte e da velhice acontece quando vemos que: o tempo passou e não foi real.
Não lamente a morte de quem já se foi, lamente o fato de você não dar atenção para os que ainda estão vivos aqui.
Mais triste do que a morte é viver uma vida inteira sem ter sido você mesmo... e só descobrir isso no último momento de sopro.
A vida não começa ao nascermos. A morte não nos extermina ao morrermos. Ambas são portais que nos conduzem a diferentes sinas; são repletas de sonhos, medos, angústias e felicidades.
E que tal ao invés de chorar, sorrir, ao invés de tristeza, alegria , ao invés de morte, a vida, ao invés de dor, felicidade, ao invés de eu e você, nós...!
Eu sei que um dia a morte virá a meu encontro, não sei onde, quando, ou em qual circunstância esse encontro se dará mas... Estou certo que ela virá e para um outro lugar ela há de me levar, logo, penso que enquanto aqui estiver, devo continuar na boa luta e com a sabedoria necessária para assim, vir a merecer estar novamente entre os meus que ela já levou.
Não importa onde a estrada te levará, pois onde chegares, ainda não será o fim, até que a morte o acompanhe.
Não adianta nocautear sentimentos. No fim tudo, exatamente tudo morre. A morte é o último parágrafo.
Me deparar com a morte tem me feito mais do que chorar bastante e sentir aquela saudade que sufoca, tem me feito vê o quanto nosso tempo é incerto, e que não posso perder tempo em demostrar todo meu amor pelas pessoas que amo, mesmo que tenho que dedicar um dia ou uma eternidade a esse sentimento.
