Poemas Famosos de Morte
Desejar a morte do próximo não expressa somente um senso de justiça deturpado, trás a tona todo ódio e escuridão que já existe por dentro, corroendo a cada dia a própria essência de bondade, trazendo assim ressentimento e angústia.
Em cada boca fria um profundo corte. Licor de morte em cada poesia. A face do poeta sonhador também estava fria como o gelo. E a sua despedida - um longo pesadelo... O poeta viveu intensamente o amor...as aventuras e os sonhos por inteiro. Nada de viver aos pedaços. Mas naquela noite havia sangue e lágrimas em seu travesseiro. - Não houve tempo se quer de dar ou receber aquele último e longo abraço. Sobre o chão havia uma folha solta; era a sua última poesia. A caneta ainda estava em sua mão... O poeta era amante da noite,do dia... Gostava das mulheres e do vinho. Mas infelizmente morreu sozinho! A morte daquele que um dia sonhou em ser um grande poeta foi uma morte cheia de poesia, discreta... Era o poeta um maluco sonhador que vivia ocultando a sua dor. Ele sempre estava tentando mudar o que já não tinha jeito, ria do que era belo,admirava o que tinha defeito, via a sua humilde casa como um enorme e elegante castelo... Às vezes na eterna busca daquilo que estava distante o poeta não conseguia enxergar o que estava por perto. Ele sabia viver mil anos em poucos instantes... E tinha sempre o coração aberto! Mas o poeta agora já não ri, já não chora! E ninguém o espera lá fora! Não há ninguém para despedir-se dele em meio a noite silenciosa e fria. Ninguém para ler a sua última poesia! - E agora poeta!? E agora!?..
Não existe vida sem morte. Não existe felicidade sem tristeza. Não existe paz sem caos. Não existe bondade sem, antes, maldade. Para estar no limite, para sentir realmente, precisa-se da dor, precisa sofrer da maneira mais intensa. Precisa rastejar para se levantar.
A morte... Seria o fim das escolhas? O morto tem escolha? Livre arbítrio? Posso escolher não morrer? Dizem que é a única certeza que podemos ter na vida. Então estamos todos mortos, já que é uma certeza e não temos escolha.
Os jovens falam da morte como de um evento exterior; uma vez atingidos em cheio pela doença, eles perderão todas as ilusões de sua juventude.
Viver só significa nada mais pedir, nada mais esperar da vida. A morte é a única surpresa da solidão. Os grandes solitários nunca se retiraram para se preparar para a vida, mas, ao contrário, para esperar, resignados, seu desfecho.
É fácil antever o resultado que queremos: A prática da natureza pecaminosa produz morte, e o ser guiado pelo Espírito de Deus, vida e paz.
A morte tu chegas para todos, desde a maior árvore até o menor dos artrópodes. Nenhum de nós pode fugir de ti. Por qual jornada irás me levar, nobre amiga? Será que podemos jogar xadrez ao luar antes dessa hora aterradora chegar?
A morte significa a passagem da sua vida, aquela que nunca precisou ser existida por ser tão efêmera!
As vezes o certo é temer a morte , pois é naquele pequeno segundo que você pode ressurgir , pois o medo da morte é o instinto mais poderoso do espirito
Muitos acham que a vida é vida e morte é morte; mas não vida é como a escola e morte é o trabalho, a vida é passageira, é um ensaio, um ensaio para o além que vamos após a morte... Por isso devemos cumprir nossa missão na terra, mas qual será nossa missão?É a que está dentro do nosso coração... não apenas sofrer com a perda de alguém e sim erguer a cabeça e seguir o seu exemplo, sei que é difícil mas não impossível... Lamentar não e sim lembrar dos momentos bons que passaram juntos, lembrar de como está pessoa era boa...
Depois da morte há o Nada. Portanto, meu caro, aqueles que o sabem,o que pensam é em sugar a vida com um furor de agiotas sem entranhas. Isto é como no mar; já Shakespeare dizia que o mugem vive para ser tragado pelo lúcio .
Há três tipos de suicidas, primeiro aqueles que se afastam e que se esquecem de Deus(morte espiritual);segundo aqueles que não suportam os seus sofrimentos,aqui, na vida terrena e terceiro, aqueles que se entregam fácilmente aos vícios,como a única solução para amenizar e solucionar os seus sofrimentos terrenos;são os conhecidos suicidas voluntários,que sabem, conscientemente, que os vícios poderão levá-lo à morte do corpo físico.A principal causa, entretanto,geradora de suicídios, é o afastamento do homem de Deus, porque o mesmo, ao se afastar de Deus, morre para a vida espiritual,mas se, entretanto, embora morto, arrepender-se dos seus pecados, nova vida terá...esse é o novo nascimento, que se dará,quando resolvemos nos entregar definitivamente a Jesus ,como a nossa única luz, esperança e salvação neste mundo imperfeito e de tantas provações.
Parece que no fim as coisas ficam mais fáceis.É como a própria morte pois sempre nela há tristeza,medo,dor,mas no fim tudo se acalma,tudo fica em paz.E isso que sinto é a morte;a morte de um amor.
Com sorte,talvez essa seja a última pétala de rosa que cai.
Não é fácil escrever sobre certas coisas complexas, como:
Amor, morte, Deus... mas à medida que cresço essas palavras vão ganhando novas formas, sentidos e significados e assim vou escrevendo sem grandes esforços, então percebo que escrever é a respiração da minha experiência, a tradução do meu existir.
