Poemas Famosos de Morte
Com a morte de Fidel, a esquerda e simpatizantes definitivamente saíram do armário. Não precisamos ficar espantados com essa declaração de amor, pois é exatamente assim que pensam: amam ditaduras, relativizam atrocidades... Surpreso eu estaria se agissem diferente.
Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?
Sua mente é um jardim murado, mesmo a morte não consegue tocar as flores que estão florescendo lá.
“Gastamos nossos dias tentando aproveitar a vida e chegamos ao momento da morte totalmente despreparados. [...] Se você não disse o que queria dizer, não amou o quanto poderia amar, não tentou aquilo que desejava tentar, logicamente morrerá angustiado, com a sensação de que a vida se foi e tudo ficou pela metade.”
O que seria a morte? Para alguns, a falência dos órgãos, para outros, o fim dos sonhos, de todos os planos, de todos os amores, de todas as paixões, de todos os risos, de todas as dores, de todas as lágrimas, de todas memórias boas e ruins, de todos os olhares, de todos os toques. Mas acima de tudo, do coração. Não o órgão em si, mas o coração em que guardamos os sentimentos. Sobretudo, a morte é o fim de todos os sentimentos, sejam eles bons ou ruins, de todos os sonhos que foram cultivados durante toda a vida. Por isso, curta, sorria, ame, perdoe, saia, aproveite. Porque a vida é curta demais para não ser vivida.
É muito bom poder ter certeza de que a vida continua após a morte, de que os que partiram deste mundo estão vivendo em outras dimensões do universo, com os mesmos sentimentos que tinham aqui, interessando-se em nos proteger, ajudar e provar que eles estão mais vivos do que nunca.
A morte tudo finda. O amor, a amizade, os abraços. A morte finda o convívio entre familiares, amigos, finda um futuro. E ainda hoje as pessoas vivem a achar que não tiveram tempo para realizar tudo, a morte lhes dá sentido para viver. O paradoxo humano mais simples de todos, não viva pelo medo de não ter o amanhã, viva pela dádiva de ter o hoje. A vida é um presente!
A morte não é nada para nós. Quando nos dissolvemos não temos mais sensibilidade e sem sensibilidade não nos resta nada.
Se for possível a reencarnação após a morte eu serei uma criança que jamais terá vontade de ser adulto.
Ô vida chata de gente grande!
Quando nos deparamos com a morte, conseguimos achar soluções pra todos os nossos problemas, até mesmo aqueles que antes pareciam não ter mais jeito. Aí pensamos, SÓ uma chance, preciso SÓ de mais uma chance e tudo na minha vida será diferente. E chegamos a conclusão de que a vida é boa e simples, somos nós quem a complicamos.
Jesus ainda se importa com a humanidade.. A Sua morte não pode ser revogada... O sacrifício já foi feito... Aceite e viva melhor!
Por mentiras não se morre... Ao contrário... Para escapar da morte usa-se a mentira se preciso for.
Não duvido das VERDADES pelas quais os apóstolos sofreram e morreram tentando propagar.
Quando a bonança repentinamente se transforma em Tempestade, não há morte para os conectados na Vida!
As vezes acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona. A vida acaba onde o Reino de Deus começa e a saudade é o eterno legado do amor.
