Poemas Famosos de Morte
Você acha que é a vida que vence a morte? Pois não é. É o amor. A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? O amor vive para sempre.
Que a morte envie seu pior. Frio para congelar o amor no meu coração. Fogo para transformar as memórias em cinzas. Vento para me obrigar a passar por seus portões. E tempo para enfraquecer minha lealdade.
Você deveria ter sido rei. Em vez disso, tudo que conheceu é sofrimento e morte. E tudo que trouxe ao mundo foi sofrimento e morte.
Quando o ser humano festeja a morte de alguém, sinaliza que seu espirito já apodreceu , e nivelou-se a um verme!
Há uma distância tão pequena entre a vida e a morte , elas se contradizem, colidem! Mas algumas vezes a morte já está no olhar presente a vida ,morto por dentro apenas um cadáver em um inferno eminent, sigo andando desnorteado.
"Não devemos temer a morte sabendo-se que estivemos mortos durante séculos antes de nascermos e não lembramos de ter sofrido com isso"
Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na primeira ideia, rudimentar: manter vivo o corpo inteiro. Só se deveria buscar a conservação daquilo que interessa à consciência.
Os deuses não devem ser temidos; a morte não pode ser sentida; o bem pode ser conquistado; o que tememos pode ser vencido.
A morte foi derrotada na morte de Cristo. 1° Coríntios 15.54-55: Tragada foi à morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mateus 28.6: Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito.
Hoje me vi mais uma vez pensando na morte. Então, percebi que toda vez que isso acontece, olho para o céu. Algumas vezes só vejo o azul, o branco o escuro, astro e estrelas. Acho que assim sinto a eternidade tocando minha vida.
Teme, Adso, os profetas e os que estão dispostos a morrer pela verdade, pois de hábito levam à morte muitíssimos consigo, freqüentemente antes de si, às vezes em seu lugar.
