Poemas Famosos de Morte
"Perto disso [morte] nada mais faz sentido. Cada mesquinharia, cada estupidez parece tão pouco... Vc já deu um abraço em quem vc ama hj?"
Quando a gente coloca a morte em perspectiva todo o resto fica tão pequeno... cada idiotice, cada medo bobo, cada covardia.
A morte é como brincadeira de roda. A lembrança da infância com as cantigas finas, as mãos entrelaçadas, o giro alucinado, beira a insanidade. As vozes das crianças na mente trazem o início do final próximo. O frio das ruas, a luz baixa, o cheiro de flor, a paz eterna.
Eu me pergunto será que a vida continua após a morte será que temos algum propósito maior depois da morte.
Até uma simples vacina contra a gripe nos protege mais da morte do que a condição de imortal da Academia.
“ os acontecimentos são aleatórios, vida e morte seguem a mesma linha, não existe um plano divino quanto a isso “
Endgame é o enigma da vida, a razão para a morte. Abrange a origem de todas as coisas e a solução para o fim de todas as coisas.
Algumas das pessoas que hoje estão no corredor da morte poderiam não estar lá se os tribunais não tivessem sido lenientes com elas enquanto eram rés primárias.
Você consegue sentir o cheiro também. Morte. Apodrecimento. O céu está caindo, o céu está morrendo, o céu está morto.
Uma coisa é preocuparmo-nos com a morte de outro, ao longe. Outra é, de súbito, tomar consciência da própria putrescibilidade, de viver na vizinhança da própria morte, de contemplá-la enquanto possibilidade real. À partida, é esse o terror suscitado pelo confinamento a muita gente, a obrigação de, por fim, responder pela sua vida e nome.
Um suicida nunca realmente deseja a própria morte, ele deseja a morte do que está dentro dele, a dor.
A morte parece loucura e causa espanto, não existe cura. Uma floresta incendiada assim está minha alma vivendo em cinzas...
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal