Poemas Famosos de Amor Distancia
O frio é a forma mais rude de reunir a gauchada ao redor do fogo de chão e entre um mate e outro vamos aquecendo o coração. Ivens@breu
A única certeza que temos é o agora. Talvez no pique do próximo segundo você ja deixou de existir. Ivens@breu
Hoje eu sonhei com você, segurava e entrelaçava meu dedo na sua mão como se fosse meu ponto seguro no mundo, e nesse sonho você sorria pra mim, como se soubesse todos os meus pensamentos sobre você. Como se soubesse que eu tinha demorado horas pra me arrumar e que eu estava ansiosa pra você chegar, como se soubesse que aquele convite era uma desculpa boba, só pra te ver, mas o que eu mais estava mesmo, era feliz, e é isso que eu percebo agora. Como eu sou feliz com você, e isso me dá um medo enorme. Porque na verdade nunca foi nós, entretanto, agora eu preciso de você como nunca foi antes.
Tenho medo de você ir embora, e nunca existir algo além do que há em meus pensamentos. Tenho medo de você nunca enxerga, que eu amo só você. Tenho muito medo de tudo que está ao nosso redor possa nos impedir de ser mais do que apenas meu sonho.
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
Seja como um remédio na vida de alguém, que administrado em doses certas, nunca se tornará um veneno.
O anticomunismo está proibido na mídia, nas universidades, nas Forças Armadas e no Congresso. Onde quer que apareça, é rotulado de 'extremismo' e acusado de crimes hediondos. O comunismo, por seu lado, é tido como uma espécie de humanitarismo, culpado tão-somente de ingenuidade juvenil.
Isso é o que todos os canalhas chamam de DEMOCRACIA.
A prosa era de ronda, e noite de inverno no pampa. Enquanto a chalera de ferro aquece na corrente ´,o mate corre de mão em mão, em uma fraternidade sem igual. Compartilhando a lides do dia e planejando o dia seguinte... Somos gaúchos e isso nos basta. Ivens@breu
Quem domina as universidades e a mídia domina o país. Pouco importa quem é o governante nominal. E pouco importam as preferências do eleitorado.
De onde vêm os membros da elite, TODOS ELES? Vêm da UNIVERSIDADE. Quem domina a universidade hoje dominará o país em vinte ou trinta anos. Eleger um presidente sem levar isso em conta é o mesmo que puxar a cereja na esperança de com isso trazer o bolo junto.
Triste sina de quem na vida passa vendo somente desgraça, doença e miséria a alma lhes trespassa. A alegria passa longe,tudo é cinzento, não consegue ver o colorido da esperança, removedor da dor ,da angústia,
e o do sofrimento.
O romance é essencialmente a história de uma alma contra sociedade. O herói do romance é sempre alguém que tem algum problema com a sociedade, alguém que não se encaixa na sociedade, ou porque ela é complexa demais e ele não a entende. Ou porque, ao contrário, crê que ela o rebaixa e ele não aceita esse rebaixamento, ele quer se sobrepor, quer vencer a sociedade, como é o caso de Raskólnikof no Crime e Castigo; ou Rastignac nas Ilusões Perdidas de Balzac. Vocês vêem que o surgimento de todo um gênero literário, que é o gênero mais importante dos últimos dois séculos é definido pela inexistência de harmonia entre o homem interior e a sociedade.
“Indo ao trabalho. Indo ao lazer. De bicicleta você transforma, teu deslocamento em um ato de prazer.”
Coincidências para alguns e propósitos para outros, a vida sempre nos traz surpresas e por vezes fala-se: que coincidência! Esta é nada menos que uma justificativa falsa de um propósito. Tudo tem um propósito.
Do Ruy Fausto e do Gianotti o que cabe dizer é aquilo que o Alberto Guerreiro Ramos disse de outro ídolo uspiano, o Florestan Fernandes:
— O problema dele é que ele é burro.
Na escola entendi sobre a rebeldia dos jovens hoje, é porque descobriram que não tiveram infância. Eles não brincaram e querem fazê-lo agora, Aí se vingam dos adultos que fizeram deles seus brinquedos preferidos e mimados. Mas não sou eu o culpado por ter feito meus próprios brinquedos de recicláveis, nunca precisei brincar com criança!
Era apenas o que eu precisava, a vida novamente nos apresentou uma possiblidade de viver além do tempo.
A espontaneidade sonsa com que os liberais imaginam como a coisa mais natural do mundo a adaptação dos valores morais às exigências da economia coincide em gênero, número e grau com a concepção gramsciana da 'ética' como ajuste entre as normas da conduta popular e 'o estado das forças produtivas'. Surrados com duas mãos, os valores morais se dissolvem a olhos vistos, e aí liberais e gramscianos nos oferecem gentilmente seus respectivos diagnósticos da situação, nos quais a ação deles próprios NUNCA é um dos fatores em jogo.
