Poemas de Experiência
Me alimento de experiências muito boas, contidas dentro de um saco de biscoito que os seres humanos chamam de vida.
Não se iluda, uma das pessoas mais legais que eu conheci foi a mesma que foi uma das mais tóxicas e destrutivas na minha vida. Não generalize as pessoas para o bem e nem para o mal. E lembre-se de que uma característica boa não anula uma característica ruim.
Às vezes a gente se basta de ir a alguns lugares. Tem lugares que eu já frequentei quase que semanalmente, que hoje não tenho a mínima vontade de ir. Não necessariamente que alguns desses lugares não possam ser mais divertidos. Mas que possam já ter me bastado. Tem lugares que eu sinto que já explorei o suficiente daquela vivência, daquela experiência, ou de um momento em que eu buscava algo específico que hoje não busco mais. E como alternativa a esses lugares, me sinto muito melhor ficando em casa, e explorando agora as coisas boas que tem em ficar dentro de casa. Por outro lado, tem lugares que eu já frequentei muito, que hoje ainda sinto vontade de ir, que ainda sinto prazer e sensação de novidade.
O medo faz parte do nosso instinto de preservação, mas quando transformado em trava, nos impede de viver e experimentar o que viemos realmente fazer aqui neste plano...vamos dosar, então, observando o quê é cautela e o que é entrave.
Sabe aqueles momentos que estamos em êxtase de felicidade e parece que o mundo é puro deleite e a felicidade nunca acabará? Nada mais é que o topo da roda da vida...para equilibrar, com certeza em breve descerá, e quanto mais alto, mais baixo, então... só nos resta aproveitar e extrair tudo de mais valioso de cada uma das experiências.
Desde pequenos nos dizem que a vida é preciosa, mas quantas vezes nos explicaram o porquê dessa afirmação? Cabe a cada um de nós no caminho percorrido, ir juntando experiência, sentimentos e partilhas pra então, com conhecimento de causa, poder definir o quê para cada um de nós significa verdadeiramente a Vida.
Despertar espiritualmente é momento mágico e especial. É sentimento íntimo de que há mais perguntas do que respostas, mas também de que estamos dispostos e na estrada, desbravando cada detalhe e cada palmo desta experiência enriquecedora que chamamos de " vida terrena".
Na fabulosa diversidade do Universo, na profusão de cores e formas da criação. É aqui que nós sentimos e vivenciamos a experiência terrestre. Vamos aproveitar com gratidão essa maravilha que é viver.
Cada momento vivido é único e nos reserva experiências enriquecedoras, embora muitas vezes não aparentem.O que acontece é que no imediatismo do dia a dia não nos damos conta do quanto é incrível viver!
"Nenhuma verdade será absoluta, pois cada olhar a interpreta de acordo com suas próprias lentes, experiências e emoções. O que hoje parece inquestionável, amanhã pode ser reavaliado, adaptado ou até mesmo superado por novas percepções. A verdade é maleável, moldada pelas mudanças da vida e pelos caminhos que percorremos."
O caminho mais óbvio para a exploração da consciência é através da exploração de sua consciência pessoal – uma investigação científica da sua experiência subjetiva. Estudar a consciência "de fora" (objetivamente) é como estudar biologia vendo as fotos dos animais no zoológico.
Você pode tentar explicar a alguém que nunca provou sorvete como ele é doce e refrescante, pode descrever sua cor, o sabor, onde encontrar e até ensinar a receita. Mas a pessoa só vai compreender de verdade o que você sentiu quando experimentar. Assim também é com Deus.
Não está escrito em lugar algum do mundo humano e civilizado que o velho tem que morrer para dar lugar para ao novo.Pelo contrário, esta transição só é justa e perfeita quando o mais antigos, mais experientes interagem com os mais novos, menos experientes em cada movimento desta natural passagem. Longe disto não podemos dizer que foi naturalmente feita.
Estar aberto a possibilidades é se permitir que a vida traga algo que possa complementar aquilo que lhe falta, explorar novas experiências, determinar fases com um olhar objetivo e apenas continuar seguindo, deixando as coisas acontecerem por si só.
Quem dá um conselho não é sábio, mas experiente. Sábio é quem segue e pratica o conselho que recebeu. A experiência é que faz a sabedoria.
Até que o meu eu, se revele em plenitude, continuarei esculpindo-me com a delicadeza e paciência, abraçando a arte de me reinventar, permitindo que cada experiência, cada desafio, seja como o vento e a água, modelando-me não apenas por fora, mas refinando a essência mais profunda do meu ser, até que, eu me encontre inteira, refletida na vastidão do universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp