Poemas de Experiência
Só no topo da experiência conjugal pode surgir o pleno e genuíno Amor, em seu sentido total. Com o impulso firme, constante e irrevogável de tudo sacrificar pela pessoa amada, de perdoar sempre e incondicionalmente os seus defeitos e pecados, de protegê-la contra todo mal e toda tristeza, ainda que às custas da própria vida, e de conservá-la como maior bem não só nessa vida terrestre como por toda eternidade.
A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil. A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança e dúvida à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador. A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança.
A experiência do coração aquecido: “Eu senti que o meu coração ardia de uma forma estranha. Senti que confiava em Cristo, somente em Cristo para a salvação”. John Wesley, 24 de Maio de 1738.
Estar feliz é uma experiência inigualável. Não tão simples, porém, não impossível. Por isso, vivo intensamente esta felicidade, pois em mim, até a tristeza pula de alegria!
Ela é como vinho. Para apreciar e ter a melhor experiência possível, é preciso degustar devagar e com paciência.
Pela nossa longa experiência, a democracia racial no Brasil é um mito. Os negros sabem muito bem o cotidiano da falácia desse discurso.
O amor não nos livra de sermos sós, mas certamente torna a experiência de estar só algo muito interessante.
Aqueles que têm poucos estados de alma e ignoram a experiência dos confins não podem se contradizer, uma vez que suas tendências reduzidas não saberiam opôr-se.
As pessoas tomam as palavras que voce lhes oferece e as relacionam à sua própria experiência pessoal
Mergulhamos no campo da experiência recente com as crenças que nossos ancestrais e nós mesmos já fizemos; essas determinam o que percebemos; o que percebemos determina o que fazemos; o que fazemos, de novo determina o que experimentamos; assim de uma coisa para outra, embora o fato teimoso que permanece seja o de que há um fluxo sensível, o que dele é verdadeiro parece de princípio a fim ser amplamente matéria de nossa propría criação.
A resistência constitui uma experiência necessária e fundamental para o corpo humano; através dela, o corpo é despertado para o mundo em que vive. (...) O corpo só se torna vivo ao lidar com dificuldades e superá-las.
Ler algo que nos inspire e nos eleve o espírito é uma experiência tão revigorante e benéfica quanto a prática de exercícios físicos, pois ambos nutrem a alma e promovem o bem-estar.
A experiência é insignificante diante da imaginação, porque a experiência é limitada ao passado, já a imaginação alcança todo o tempo.
Seja um poeta sábio com uma vasta experiência de vida e uma mente crítica e audaz quando alguém discutir posições políticas, doutrinárias e esdrúxulas ao bom senso da sociedade.
Experiencia da fenda dupla com elétrons.
Aparentemente o elétron se comporta como uma onda ?
Não, o elétron apenas segue a onda eletromagnética que ele criou ao iniciar seu movimento.
quando inicia seu movimento o elétron cria um campo magnético que viaja a sua frente a velocidade da luz, e este campo define o caminho que ele irá seguir, a menos que que o campo seja modificado antes dele chegar até o ponto definido por este campo.
Ora visto, o campo magnético ao passar por uma fenda dupla gera pontos de máximo, em sua interferência construtiva, e de mínimo nas destrutivas, o elétron limita-se a seguir este caminho.
Umas vezes por uma fenda outras vezes por outra. Depende de sua posição nanométrica no espaço antes de iniciar sua trajetória, que é definida pela resultante de todos os campos eletromagnéticos que chegam até ele.
Resumindo, a trajetória de um elétron é definida pelo campo magnético que ele produz quando inicia seu deslocamento no espaço, e se não houver alteração neste campo, sua trajetória será linear.
Observar um elétron altera sua trajetória ?
Depende, se usarmos um artifício que absorva o campo, como forma de medida é óbvio que sim.
Somente com uma certa experiência de vida vc aprende a dar valor a que realmente é importante, a se distanciar daquilo que te faz mal, a perceber a essência das pessoas, o que te faz feliz de verdade.Você passa um período da vida sonambula, sem perceber aquilo é ruim para vc, vc confunde o verdadeiro amor com outros sentimentos...
Com o tempo vc aprende que tem pessoas que são ocas , são somente uma casca, só aparência, sem essência, que vivem no seu egoismo, só exergam a si mesmas..Que vc pode dar o seu melhor e elas nunca vão reconhecer....
Então vc se surpreende com outras pessoas que são maravilhosas, na sua simplicidade, na sua humildade...
Pessoas que te fazem feliz sem muito esforço, pois a energia é boa, o lhar é terno, o coração é gigante...
Que as horas com ela parecem minutos , que a saudade chega rapidinho, basta virar a esquina...
A vida é feita de momentos, bons e ruins e recordar faz parte.
O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais.
Que coloca fogo em nossos corações e traz paz para nossas vidas.
Cada dia é um novo começo, uma nova oportunidade para aprendermos mais sobre nós mesmos, para nos importarmos mais com os outros,pra rir mais do que rimos até agora, para realizar mais do que pensávamos que poderíamos, para SERMOS MAIS do que FOMOS até agora!!!!
Sou o luto, o esquife, o tudo e o nada.
Sou o santo, o bruto e a experiência.
Sou alguém sem dono. Dono de ninguém.
Sou... Nem de mim, eu sou.
A experiência genuína cristã nos faz concluir que:
O fácil qualquer um faz;
O difícil alguns conseguem;
Todavia, o impossível somente Deus é capaz!
É como se nos aventurássemos
a saborear a experiência de,
num salão invisível,
dançar com um
parceiro imerso nas sombras.
