Poemas eu To aqui para te Ajudar
Eu sei que vocês, crianças, estão lutando por uma coisa importante. Mas vocês alguma vez já pararam pra pensar que são irritantes?
Eu me tornei objeto das frases. Eu me tornei o complemento das frases. Eu me tornei o objeto e o complemento da oração principal e da oração subordinada. Eu me tornei um movimento perpétuo de uma boca. Eu me tornei uma sequência de letras do alfabeto.
Eu considerei a realidade vulgar. Eu considerei o momento delicioso. Eu considerei a paz preguiçosa.
Cada palavra que atinge à minha imaginação, eu a costuro num papel. E quando o faço, é parte de mim sendo absorvida.
Um dia, sabe, eu te admirei por coisas que outras pessoas não conseguiam ver. E hoje, eu te admiro mais ainda, por coisas que nem eu mesmo consegui enxergar. Há um mar dentro de ti, dentro de ti há um mar.
Ricardo F.
Eu não tenho cor favorita, eu gosto de todas as cores sabe porque?
Que graça teria se tudo a nossa volta fosse azul, verde ou vermelho?
Não sou do tipo que percebe indiretas, eu percebo a fraqueza no olhar de quem não sabe falar de frente.
Eu olhava fixamente os cabelos castanhos um pouco acobreados dele, eu olhava atentamente os olhos limão com mel, eu olhava disfarçadamente todas as pintas e sinais existentes. Cada detalhe minucioso daquela pessoa que faz meu coração bater no compasso das asas de um beija-flor, tão rápido que paira no ar.
Eu não quero te provar nada, porém eu quero mostrar pra mim mesmo que posso ser melhor e não preciso que você note isso, porque você nunca esteve presente quando eu mais precisava e nem ficou comigo quando à tempestade me atacava, mas tudo bem, não quero guarda mágoas de alguém que não soma em minha vida.
Quando eu falo de Deus, não é sobre igrejas, templos, mesquitas, não é sobre religião que estou falando, é sobre mãos que abençoam, abraços que protegem, dedos que enlaçam, gestos de ternura, olhares que cuidam e palavras que curam. Quando eu falo de Deus é sobre o bem, é sobre o amor que estou falando.
É frustrante não conquistar o que eu quero, mas só em pensar que logo vou morrer, já me conformo, afinal o que é a vida? Senão uma passagem para a morte. #inacioandre
Eu cresci acreditando que o mundo era cor-de-rosa e que para tudo havia uma solução, entretanto descobri que de rosa nada tinha o mundo, ele era bem preto e branco, contudo se fosse sábia aprenderia a colorir certas páginas. Então eu segui com meus lápis de cores e pitei minha tela, algumas viraram obras expostas em museus como coisas preciosas e outras se tornaram meros rascunhos, mas não jogadas ao lixo, pois serviram-me de inspiração para compor outras mais belas...
Desejar conviver com pessoas simples, leves e reais é o que eu denomino de contentamento na vida. Se as coisas boas e ruins acontecem com todos, sem exceção, aprender com gente que é "gente" faz bem à alma e ao coração.
Eu quero demonstrar tantas coisas, mas tantas coisas, que a pressão faz eu me calar, e o arrependimento só faz aperta
Quando tenho a certeza do que eu quero, os comentários dos outros são insignificantes para mim. Agora, quando não a tenho, qualquer comentário me balança.
