Poemas eu To aqui para te Ajudar
Eu vi
Fui lá e senti
Senti e ouvi
Elas choravam
Eram choros compulsivos
Fizeram apelos intensos a mim
Suplicaram minha ajuda, urgente
Eu, com voz embargada
Olhei no fundo de seus olhos
Chorando, também lhes disse:
Posso sentir a dor que vocês sentem
Elas não me pediam dinheiro
Nada que ele possa comprar
Pediam-me tão somente
Água para correr sobre si
Assim me diziam as pedras
Da "linda" Cachoeira dos Prazeres
Na cidade de Jiquiriçá.
O mesmo desejo
A mesma vontade
Desejo de um toque
Vontade de um olhar
Em mim, você.
Eu, nada mudou !
Você continua o mesmo
Distante, frio...
Magoou meus sonhos
Matou meus versos
Bloqueou
Fica o vazio...
Teu silêncio,
Minhas palavras...
16/09/2021
Tem amores na vida que não são pra vida inteira.
Você vai ser pra sempre a pessoa que eu amei, mas não aceito seu jeito nem seria uma pessoa igual a ti.
Você é a maior saudade de todos os tempos.
Como voce não aceita nada meu , tive que dar meu jeito rsrs Desculpa.
Eu queria te abraçar bem forte ,
queria te dar tudo de melhor que existe ,
mas nao posso e nem tenho nada de bom pra dar ,entao escolhi algo bem simbolico , mas verdadeiro . Pra lembrar do quanto voce é especial pra mim, e do quanto eu quero o teu bem, sempre.
Então fiz isso pra demonstrar meu carinho , admiração e amor (sim eu te amo Garoto rsrs)
Pra mim você como uma estrela belo e atraente porém Inalcansável pra mim, e entre tantas eu me encantei por voce (fazer o que né ?!!!)
e mesmo distante , tras beleza e luz aos meus dias , e isso é algo que vale a pena ter , mesmo de longe .
Seu jeito lindo e puro de ser, admiro tanto e não canso de te apreciar, eu amo a sua voz , e amo cada detalhe seu . Sou grata a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer alguem tão encantador e cativante.
E eu so quero dizer que eu amo voce , e amo todas as coisas boas que me faz sentir e querer , porque faz despertar o melhor de mim.
Obrigada por tudo!
Desejo toda a felicidade do mundo pra melhor amigo que alguem pode ter!
A coisa
Realmente eu no sei se escrevo este episódio, má digitei no computador como de costume: querido diário, parece que hoje irei comer algo que servem nos aviões"
Minha mãe sempre recusou a acreditar que um ser humano pudesse engolir a comida que servem nos aviões. Ainda exclamei: que xique"
Mas parece que ela nunca viajou de avião e de elicóptero. E não é a mesma coisa?? Óbvio que os dois vão subir no céu e decolar? Claro
Só me perguntei de onde ele tira todas essas informações? Talvez dos viajantes. Acho que entendo o que ela quer dizer. O cheiro, as refeições nos aviões quase não tem cheiro. Ou melhor, tem um gosto sintético. Exatamente o contrário do que o ser humano deveria comer. Ainda mais alguém nascido no Caribe. No meio das especiarias.
Ainda por cima o ar condicionado dos aviões são pesados né?
- óbvio! Disse minha mãe cortando minha fala.
- as comidas devem ter gosto de gelatinas.
Minha mãe já começou a falar coisa com coisa.
- que gelatina o que mãe? _disse eu impaciente.
- ó minha rainha, calma é modo de falar
- sei!! Disse eu contentada de que minha mãe ama minha respostas(imitação ordinária) - sem cheiro, logo sem gosto, o que sobra então? A coisa!
#diariodeumaescritora
##@espalhandopaginas
De Mirella nascimento
Eu sou um livro,
Complexo,
Uma poesia minha sobre a existência,
Um ser sem lógica,
Mesmo com essa idade cronológica,
Onde a vida é uma cadeia,
Na centelha do pensamento que aprisiona a alma,
Enquanto a ignorância se torna dádiva,
Das caixinhas pré-moldadas de alegria,
Sigo no autoconhecimento,
Dado o momento,
Que o consciente se expande,
Mediante o conhecer do subconsciente,
Sigo voraz,
Insaciável,
Saber eu quero mais,
Mesmo sabendo o preço que se paga,
O incômodo que isso trás,
Como um animal que não cabe mais,
Troco de pele,
O trabalho que se dá para reconstruir,
Me entendo como uma semente,
Onde o pensamento é a fonte que me rega através da compreensão,
Com a expectativa de um dia florescer,
Gerando em mim e consequentemente no reverberar,
Bons frutos.
Na andança da vida eu guiarei seus passos e o protegerei.
Não te darei o céu, pois missão não é te conceder desejos e sim educar e te manter em bons caminhos, porém, prometo está ao seu lado sempre que precisar.
Te ensinarei o que é amor, para que não dependa do amor de ninguém. Nos dias triste e de dor, meus braços serão o teu refúgio.
Como uma boa mãe te darei o amor e tudo de bom que eu puder te oferecer, mas, também vou te punir, se desobediente for, ou, caso faça algo que seja de desagrade o nosso Criador.
Mas jamais brinque comigo, pois eu não tolero que zombem de mim.
Quem sou eu?
Maria Padilha. Sou sua mãe.
Depois de tudo isso, eu resolvi mudar e parar de ser aquela adolescente enjoada que batia de frente( até porque que meus pais eram bem autoritários e eu vim de uma família com conceitos puritanos e machistas). Eu tentava antes gritar e ter voz de uma maneira irracional, eu queria ter o espaço que as outras meninas tinham, as liberdades das outras meninas, pra sair e se divertir, pra ir a uma festa, sei lá. Mas como eu não tinha essa liberdade, então, soltei minhas frustaçoes em relacionamentos idiotas.
Então passei a prometer pra Deus que eu iria ser melhor, prometi não entrar em brigas e nem a desobedecer. Mas depois do episódio do rapaz, eu era tratada como escrava, e de uma maneira bem árdua. Ninguém queria saber se eu estava bem, mas enfim, se eu já era o bode expiatório da casa, imagina nesta época. Mesmo que eu tivesse mudado em atitudes, eu já não era bem vista. Na vdd, eu sempre estava errada a partir de então.
Gostaria de ressaltar agressividade do meu pai, que não procurou se concertardiante de tudo o que eu fiz, na vdd ninguém quis saber a origem sas minhas escolhas, só sabiam que tinham que me castigar, com o intuito de "educar".
Bom dia!
Mais um Domingo em que acordo sob a proteção de Deus. E eu sei que será um dia abençoado, cheio da luz divina a cobrir cada lar e cada coração que crê.
Que nosso domingo atenda aos propósitos que desejamos, mas principalmente, que Deus esteja à frente de cada minuto deste lindo dia que começa. Que o domingo traga as inspirações, as levezas, o descanso e o renovo que precisamos para viver a semana da melhor maneira possível.
Gratidão, Senhor, por mais este despertar...
Josy Maria
Lindo domingo!
Eu confesso a você Angel@
Confesso a você que ontem , fiquei feliz por sua chegada,
Vi em sua voz , a maturidade.
Vi suas palavras e gestos, que você acredita no amor , firme ,verdadeiro.
Percebi que você não se ilude , que meias palavras não te conquistam.
Confesso que hoje , meu coração ficou triste , por ter partido.
Você passou como cometa no céu,
Passou iluminou, encheu de esperança, e partiu.
Mesmo tão rápido, ficará a saudade em minhas lembranças.
É internada com este texto em minhas lembranças , jogarei rede que será eterna.
Verdadeiro anjos não tem asa sim gestos e afago.
24.10.21 A.:T.:D .: A13X M3sq
Medo.
Tenho medo de mudar tanto e já não me lembrar de quem eu já fui
Tenho medo de finalmente ser eu, e querer voltar para quando eu não era
Tenho medo de ouvir coisas que não estou preparado para ouvir
Tenho medo de me permitir, me entregar de corpo e alma
Tenho medo de me frustrar por amores sem amor
Tenho medo de dar amor sem ser retribuído
Tenho medo de viver o que não é entendido
Tenho medo de ir e não conseguir retornar
Tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade
Tenho medo de ser inconstante e talvez imprevisível
Tenho medo da rotina, do cotidiano, da vida sem novidade
Tenho medo de morrer sem viver
Tenho medo de ser, como se “ser” fosse algo além de existir, mas não é
Paralelo
Tudo na vida é uma ilusão
Sabe, eu costumava criar un mundo paralelo ao meu quando criança,
Um mundo cheio de coisas boas e pessoas boas,
Criava estórias e fantasias de um lugar maravilhoso,
Era um jeito de fugir das coisas que me faziam chorar
Isso virou um hábito
2020
alienação no vazio.
Em um momento não muito distante eu sorria, não falo sorrir com os lábios
e sim com os olhos. Esse tempo se foi, e aqueles olhos sorridentes se foram dando lugar a algo vazio e sem vida. Ate olhar para a fotografia mais linda não faz com que os meus olhos voltem a sorrir.
Uma pessoa com quem tinha um grande amor e grandes sonhos, via isso. Logo essa pessoa se foi e tudo aquilo que sonhávamos também. Breve não era apenas meus olhos que se esvaziaram, meu coração e logo em seguida minha alma.
É como ser um grossa casca vazia por dentro oca e em minhas paredes apenas cortes, rasgos e furos.
A destinos mais sombrios que uma morte dolorosa ou desastrosa. O vazio que te impede de descansar que assombra a única coisa que resta dentro de você, aquela criança que um dia você já foi, aquela criança que sorria e sonhava, ela agora esta pregada na sua parede interna sendo torturada dia após dia estando completamente sozinha e vazia.
Eu penso, será que um dia eu vou voltar a sorrir?
Eu aprendi, que todos merecem respeito. Até mesmo aqueles que nos desrespeitam, esses (mais que qualquer outro) merecem o nosso respeito.
Carlos Silva.
Se eu procurasse por flores mais lindas no Ceará.
Quem diria não encontrar em São Benedito.
Mas sim em Pacujá.
Flor essa tão rara, tão preciosa que por mais experiência que tivesse um floricultor talvez não encontrasse, porque só encontra quem tem olhos de amor.
Flor amável, carinhosa, solidária, alegre.
Mas não mexa e nem pise no calo dela,
pois a mesma pode ser uma peste.
Escrevo meio sem métrica esse poema.
Para dizer que nosso amor é filme de cinema.
Tendo ação, romance, comédia, drama.
Mas, a vida é mesmo assim quando se tem alguém que ama.
Se no universo eu fosso procurar.
O nosso amor não iria achar.
Pois vejo o início, mas não o fim.
Nesse infinito universo assim.
Sol, planetas, estrelas e afins.
Beleza nenhuma se compara a você.
Que brilha mais que tudo para mim.
Porque sem o seu amor seria o meu
fim.
E nessa loucura chamada amor.
Vou morrendo querendo o seu calor.
Tão quente mais que a radiação do sol.
Tento em vão subir a estratosfera.
Quem sabe lá eu encontre você minha bela.
Esperando nunca achar o fim do amor dela.
Eu me dou ao luxo de recriar o que penso
todos os dias e não ficar aprisionada
a um único sentimento tanto tempo.
Mais uma segunda-feira
Mas um dia para viver
Cada dia em que eu vivo
É mais uma batalha para vencer;
Sei que eu não estou sozinho
E quem está comigo também não está
Pois juntos somos mais forte
E é a a que devo agraciar;
É com toda positividade
Que eu desejo me expressar
Bom dia meu amigo, saúde e segurança;
Nada tira minha paz!
E se algo ou alguém intentar tirá-la
Eu o tiro da minha vida
A vida é muito curta pra vivermos em guerra
Viva a paz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp