Poemas Espirituais
Agradecer, agradecer,, e agradecer um pouco mais. Muitas vezes não é fácil, não é simples, nem parece justo. Mas é o caminho mágico para continuar crescendo e alcançando todas as bençãos que são nossas e de mais ninguém.
Quando perguntamos a Deus o caminho certo, não pegamos atalhos. Fazemos a trajetória correta. O segredo é obedecer.
Sou doutrinador, Sou Apara, sou a luz e a transformação sou o amor incondicional o equilíbrio e a libertação,eu sou a energia,a energia que movimenta e liberta, a energia da fé, do amor, da criação, criando o impossível para aquele que crê.Para aqueles que necessitam.
Ontem eu meditava sobre uns conselhos que dei para o meu caçula...
Esse tal mundo paralelo, as influências, a vida vai dando sinais. Somos sim experimentos de algo muito maior que está por vir. A Matrix é real. E o despertar é sublime. Há uma grande mão dirigindo o mundo, em seus dois estágios. O antes e o depois, o natural e espiritual, o sagrado e o profano. Nascimentos, renascimentos, morrer para viver, vivificar, a luz, eternidades. A eterna busca do homem espiritual. Enquanto o homem natural se atropela entre desejos desenfreados, sodomias, pedofilias, e busca incessante por poderes menores. Voltam ao pó em absoluta miséria, deixando milhares de dinheiros acumulados.
Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!
A superficialidade é bem mais encantadora e atraente, do que a compreensão da sutil energia da espiritualidade.
Só indo além dos limites da existência é que podemos realmente descobrir quem verdadeiramente nós somos
Saber que no caminhar desta vida tudo é aprendizado, que cada dificuldade se transforma em pura benção. Benção de superação, de conhecimento adquirido. Sentir com a alma e o coração que tudo está certo,mesmo na mais escura tempestade. Ter a consciência de que o Universo não erra, nele tudo é perfeição e sincronia. Ter em mente que a evolução é meta nossa, depende tão somente de nós e da maneira que encaramos os desafios. Isso é crescer e desabrochar para a existência.
Cultivar o desapego não é fácil, mas traz uma poderosa liberdade emocional. É uma oportunidade de empoderamento pessoal, de sermos fiéis a nós mesmos e de valorizar nossa própria jornada.
Parando para observar o poder criador e a energia da Mãe Terra, percebemos a benção de fazer parte deste incrível Universo. Basta olhar em volta para agradecer por estar vivo, imerso e participante do Projeto de Luz que cada um de nós traz dentro de si. Abra os olhos, a mente e o coração para todas as incríveis nuances de sua trajetória humana. Vamos celebrar a existência!
Somos todas criaturas que tivemos início em um vasto programa de desenvolvimento evolucional iniciado há muitos milênios e já caminhamos muitas etapas, onde nossa vontade não poderia ter influí-do, porque ainda não estava perfeitamente desenvolvida. Expressava-se ela no desejo intenso de viver e esse impulso inicial de vida transformou-se aos poucos em desejo de melhorar as condições dessa mesma vida, ora em pequenos progressos biológicos, ora conquistando e ampliando os meios de sobrevivência e amparo material.
O MUNDO QUE EU ENCONTREI.
Se a criatura não conseguir dominar seu próprio corpo, não poderá curar-se de doenças e muito menos evitá-las. Repousa no Espírito a força que protege o homem dos males que atacam seu corpo e desequilibram sua mente.
Cada pessoa enfrenta a “morte” de maneira diferente. Porém, as fases são quase as mesmas para todos.
De nada adianta queremos fugir a Lei, porque ela está gravada em nós. Ela se manifesta como princípio de nosso estado. Sem ela não “seríamos”. Ouvimos dizer que DEUS tarda, mas não falta. DEUS é o Criador, portanto, é a Lei. ELE está dentro de nós, portanto, a Lei também reside em nosso interior.
Cada um procura seu caminho com maior ou menor facilidade, mas todos terminam fazendo o que devem. Aqui o aspecto não é diferente.
É preciso deixar as preocupações inúteis e seguir de acordo com o trabalho que se tem a realizar.
Todos nós temos por hábito reclamar das coisas que nos aborrecem e não nos lembramos das que nos causam alegrias; vivemos o memento feliz como se fosse um acontecimento natural, porém, quando temos um pequeno problema ou um malogro em nossos propósitos, não os encaramos com naturalidade. Ora, sendo a vida um contínuo aprendizado, ela é delineada de forma a que as vitórias e derrotas, os sofrimentos e as alegrias se alternem para que possamos estar sempre enfrentando situações novas e aprendendo a resolvê-las. Admitimos que devem nos alegrar nas horas felizes, mas não conseguimos pensar da mesma forma quando chega o momento de sofrer pelas dificuldades que encontramos.
O primeiro passo que devemos dar para o equilíbrio de nossas forças é conservar o ambiente imantado.
O “tempo” não existe, ou é contado de maneira muito diferente, porque não há, praticamente, o problema do espaço.
