Poemas Espirituais
Simpatizo com pessoas que se importam agindo, pois fala sem ação é promiscuidade linguística. Simpatizo com pessoas que são sinceras, honestas e leais principalmente sob pressão, pois a vida aperta mais que afrouxa. Simpatizo com quem não precisa postergar. Com quem sabe conversar sobre espiritualidade e temência sem se sentir entediado. Com aqueles que enxergam o valor de também elogiar e enaltecer. Simpatizo com quem tem a coragem de dar a cara a tapa e, tendo errado, é capaz de pedir sinceras desculpas e principalmente não se omitir diante da necessidade de se redimir.
Mudaram-se as estações e a forma de olhar a vida é outra, mais madura, mais próxima da realidade! Hoje, o impossível é uma questão de ponto vista, foco e fé! Sou imensamente grata pela evolução do meu espírito. A caminhada é longa, mas a certeza da chegada fica cada vez mais evidente!
... entenda que tudo tem a força e a energia da "Luz". A escuridão que os vossos passos te levam fazem parte do caminho que você momentaneamente escolhe... Quando retorna aprende outra lição... evolui...
"Minhas maiores qualidades, na verdade são cicatrizes que surgiram de ferimentos profundos, mas que foram totalmente curados."
(Hélia Michelin)
O acerto de contas virá, porém, não será com as pessoas, mas sim com Deus, por isso, agrade a Ele e não ao mundo.
Teus olhos não conseguem ver além, mas tua alma sim, portanto, se aperfeiçoe através de um crescimento e evolução, assim, tudo se tornará claro.
A civilização materialista e egoísta(pessoa que só se preocupa com interesse próprio) chegou ao fim. Para continuar prosperando e participar da nova civilização espiritualista, se faz necessário SER ALTRUÍSTA.
Muitos maus constroem infernos com as próprias mãos, enquanto um único bom restaura vidas só com o pensamento!
A nossa riqueza, mesmo no plano material, não depende, para existir, da miséria de outros - mas de uma riqueza muito maior, que aceitamos e procuramos usufruir.
Nossas palavras somente serão um bálsamo quando o vocabulário de nossa alma tiver a ternura da misericórdia do amor de Deus.
Nos bordados de nossas experiências descobriremos que o avesso de nossa alma precisa de um cuidado que se chama tempo.
O coração humano é enganoso, mas aquele que recebe auxílio de Deus não permite que a emoção fale mais alto que a fé e a razão, pois passa a ser aconselhado pessoalmente pelo Espírito Santo.
A única coisa que você ganha depois de sofrer, é experiência. Sua alma não está nem aí para isso, portanto não acredite que sofrimento eleva sua espiritualidade, pois o coração só quer o seu bem.
Para que tanta ganância, tanto desejo pelo poder, se no fim o que te espera será a colheita da tua prática espiritual.
