Poemas Espirituais

Cerca de 16129 poemas Espirituais

Esse espírito de entardecer, de crepúsculo, que não permite ver a imensa heterogeneidade que há nas causas intrínsecas e extrínsecas dos fatos, nos fatores que cooperam para que ele seja o que ele é.

Há o perigo de que, havendo começado no Espírito, retornemos à carne. Este é o grande tema da Epístola aos Gálatas, resumindo nas palavras, "Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?" (Gálatas 3:3) O apóstolo estava escrevendo a crentes autênticos, e é uma das "ciladas do diabo" com relação ao crente. É o perigo de que, tendo começado pela visão clara de que a justificação é somente pela fé, e de que tudo na vida cristã é pela fé, você pode, inconscientemente, começar a escorregar para trás, voltando a confiar nas suas obras, de uma forma ou de outra. É uma tentação muito sutil e astuta. Até Pedro chegou a sucombir sob ela como resultado do temor que teve dos irmãos que tinham vindo de Jerusalém e, em Antioquia, o apóstolo Paulo teve que lhe resistir "na cara", como ele no-lo recorda no capítulo dois, versículo 11 de Gálatas. É o perigo de retroceder de uma posição correta. Havendo visto, na ocasião da sua conversão, que a salvação vem inteiramente pela fé e confiança no Senhor, logo você começa a confiar em suas obras e atividades, naquilo que você é, em seu próprio entendimento; e nesse ponto você introduz estes aspectos fatais. Qualquer tipo de acréscimo é sempre e inevitavelmente um erro. No caso dos Gálatas foi a circuncisão, por causa do ensino dos judaizantes. Mas, surja como surgir a tentação para que retrocedamos, é essencial lembrar que não podemos aperfeiçoar a obra da graça ao nível da carne; tudo deve ser feito ao nível do Espírito, e sempre pela fé. Em última instância, tudo é pela fé e baseado na fé, e não devemos recuar dessa verdade fundamental.(...) Faça tudo que puder, obtenha todo o conhecimento que puder, trabalhe quanto puder, porém nunca ponha a sua confiança nessas coisas. Temos que confiar única e completamente em Cristo.

"Fisicamente a distancia é ínfima. Espiritualmente pode ser intransponível."

Mostre sua juventude espiritual; esqueça tua idade cronológica. Mostre a todos sua energia positiva através de teu sorriso. Morra jovem; de preferência; daqui a muito tempo.

"Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano."

Que coisa estressante essa obrigação de conversar sempre de modo espirituoso e usando o máximo de sua inteligência interpessoal.

Acima de tudo, não entristeça o Espírito Santo. Não apague o Espírito. Não sufoque o Espírito. Não O afaste para longe, por brincar com pequenos hábitos maus e pecadilhos. Pequenas desavenças entre marido e mulher tornam o lar infeliz, e pequenas incoerências, reconhecidas mas permitidas, introduzem uma estranha alienação entre o crente e o Espírito... O homem que anda ais intimamente com Deus, em Cristo Jesus, é aquele que será mantido na paz mais profunda. O crente que segue mais completamente o Senhor e cujo alvo é o mais elevado grau de santidade, esse crente desfrutará geralmente de esperança mais firme e terá a mais clara persuasão de sua salvação (p. 164-165).

Vejo fulana reclamando de ciclano porque ciclano a machucou. Não sei se é meu espírito narcisista falando mais alto, mas penso que ninguém machuca ninguém. Quem machuca é você mesmo. O outro nunca teria o controle absoluto de te ferir se você não deixasse isso acontecer, a gente é que se permite machucar. Por isso não culpo ninguém que já me fez algo ruim, tenho em mente que eu mesma que fiz algo de ruim pra mim colocando essa pessoa na minha vida. E que sirva de lição. Da próxima eu aprendo. Não me levem a mal, porque às vezes até vale a pena se machucar por certas pessoas. Mas o que eu levo pra mim é que cada um tem que responder por si mesmo na vida. Todas as minhas dores e problemas são pessoais e intransferíveis. Carregar mágoas e apontar culpados é correr em círculos.

E sou assim , uma andarilha , de passos leves, espírito livre, vida serena , com o coração carregado de digitais, daqueles que encontro pela estrada. O amor que recebo me conduz, e sigo nessa jornada, dissipando as trevas, semeando a luz , cumprindo o meu destino, e não tenho medo do caminho, pois quem carrega amigos na alma, nunca caminha sozinho.

Ler algo que nos inspire e nos eleve o espírito é uma experiência tão revigorante e benéfica quanto a prática de exercícios físicos, pois ambos nutrem a alma e promovem o bem-estar.

A educação não se aprende na escola nem em casa. Está impregnada na sua alma e no seu espírito a essência de um caráter educacional.

"Evangelizar é obedecer a Cristo, amar o próximo e deixar que o Espírito Santo nos use como instrumentos da salvação. Não é uma opção, mas um mandamento que revela nossa maturidade espiritual e nossa gratidão pela graça recebida. Todo discípulo é chamado a anunciar Cristo com palavras, com a vida e com urgência, confiando que o poder está no Evangelho e a obra é de Deus."

O ZEN representa a solene paz de espirito, e um elevado estado de pureza onde não existe o reino da visão, audição, tato ou paladar... Apenas o intocável vazio, absoluto entre o céu e a terra.

⁠O Espírito Santo me abraça bem forte, de tal maneira que o teu perfume fica grudado em mim!

Enquanto você filma, o Espírito age, mas não por sua câmera, e sim por sua rendição.
Culto é lugar de culto. Deus não divide o altar com notificações.

O estado de espírito está na origem de nossa atitude. A motivação dela é que determina nosso comportamento.

Os últimos a deixarem o banquete, são os espíritos mendigos a recolher as migalhas que os espíritos ricos deixaram ao sair...

A espiritualidade moderna é líquida: escorre pelo cano digital do cartão de crédito. Dar gorjeta no Uber é o novo ato de fé: rápido, indolor e com recibo.

A base do crescimento das igrejas é a evangelização pessoal e a base do conhecimento espiritual é a Palavra de Deus.

A mulher dominada pelo seu emocional depressivo impede o poder de um espírito alegre, que determina a cura de suas tristezas.