Poemas Espirituais
Ser feliz supera qualquer outra vontade, assim como ter saúde física e espíritual supera qualquer outro objetivo.
A Falsidade freia a vida, transgride a personalidade, alimenta um espírito imundo, empobrece um individuo, contamina o ser, transforma relacionamento, abate a alma, envelhece os sonhos, comina com a disciplina, devora o instinto, dilacera as vísceras.
É a falsidade um mal cada vez mais injetado em nossa sociedade, um mal cada vez mais idolatrado, um mal tantas vezes usado como estilo de vida próprio e um dos maiores causadores de desgraças humanas.
O espírito do Aikido é a salvaguarda do amor. O Aikido é um compasso para construir o edifício desse mundo: uma construção natural que demonstre a razão dos fenômenos da matéria e do espírito. O Aikido é o Universo. É uma questão de coração.
A unificação espírita não consiste somente na união de trabalhos materiais. Antes de qualquer esforço desse tipo, devemos lembrar que nossa principal tarefa está na união de sentimentos.
Nosso amor, fraternidade e respeito serão os alicerces para construir um movimento que reunirá nos mesmos laços toda a humanidade.
As palavras devem ser sabiamente usadas em prol da humanidade e do crescimento espiritual de cada ser humano.
Não entendo, estava eu na praia em um dia que muitos espiritas, candomblés e muitos destes outros mais faziam seus rituais e em varias rodas tinha aqueles que desciam as entidades e pareciam outras pessoas, quando der repente, vários tiros são disparados, todos saíram correndo, não sobrou um espirito pra contar historia, até eles sentem medo de morrer, mais já não estão mortos ?
O meu desejo era de me incorporar a ela, agarrar seus movimentos, beijar seu espírito, chegar perto perto quase que ao ponto de ocupar o mesmo espaço... mas como bom conhecedor das leis da matéria, olhar para ela, mesmo que de longe, me bastava.
A espiritualidade é na iluminação interior, o despertar das forças latentes em que a mente se manifesta em inspiração. É a revelação do gênio, o estímulo para coisas mais elevadas é a conversão do mal em bem. A pessoa que não tem consciência de seu lado obscuro pode ser “tragada” por ele e viver em função dos impulsos que a escraviza. Só o amor que é a própria sabedoria: “Philos” pode impulsioná-la a sair em busca de respostas com intenção de aprimorar o conhecimento que traz resoluções das dúvidas interiores com segurança.
Uns são evangélicos pentecostais ou não, outros católicos, budistas, espíritas, maçõns, islâmicos, judeus, das religiões afro-brasileiras, testemunhas de Jeová, ateus, enfim, o Brasil é Laico, tanto faz como nos denominamos, o importante é vivermos de verdade aquilo que propagamos. Hipocrisia é inadmissível. (PLDD)
Quero apenas ser feliz, felicidade talvez seja um estado de espirito e não dure para sempre mas podemos tentar que esse estado seja mais constante do que os momentos tristes, de raiva, fúria, decepção e que tenhamos com quem dividir esses momentos, seria egoismo meu querer ser feliz sozinho, quero dividir isso, quero fazer também a felicidade em outras pessoas ou não chatear, atrapalhar ninguém, não fazer mal a ninguém. Mudar meu jeito para ser alguém melhor realmente não pelo simples fato de apenas parecer melhor.
Temos que buscar o equilíbrio entre o material e o espiritual, senão corremos o risco de viver uma vida pavorosa.
Não posso abandonar jamais o meu espírito de aluno, pois grande tragédia é compor os quadros daqueles que tudo sabem!
Durante algum tempo, andei perdida no mundo. Muito sofri com isso. Mas, ouvi o gemido do espírito dizendo: Procura o Senhor, sim o filho de Deus vivo
Que Deus possa abrir a porta, que o Espírito Santo entre, que Maria abençoe, que minha fé me fortaleça e que o sucesso aconteça.
Por mais que o homem eleve as suas edificações, se não elevar também o seu espírito, de nada lhe terá adiantado tanto talento.
O plano espiritual usa de todos os meios possíveis para se comunicar e ajudar a todos que estão caminhando. Se olharmos para trás vamos ver quantas vezes em um momento difícil não encontramos na rua, no supermercado, no ponto do onibus, em uma loja ou em qualquer lugar pessoas que nunca vimos antes e que, provavelmente, não voltariamos a encontrar novamente que, do nada, nos disseram aquilo que, naquele momento precisavamos ouvir? Quantas vezes ao assistirmos um filme ou ao lermos um livro, mesmo não sendo espiritas, ouvimos ou lemos alguma frase que nos tocou e naquele momento nos ajudou. Em todos esses momentos o plano estava está e estará presente. Portanto, vamos confiar e continuar caminhando em paz, tentando acertar..
Sou inconstante como as marés, as estrelas e os meteoros. Estou em busca da evolução como espirito, tentando encontrar finalmente o sentido para o termo felicidade plena em um mundo que só os loucos conseguem me entender.
O verdadeiro sucesso está em ter paz de espírito, em ter a consciência tranquila, em buscar a melhoria interior, busca esta que deve ser constante.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de Umbanda para elevar sua energia com axé
- Poemas de Castro Alves
- Frases de Aluísio Azevedo
- Poemas de Álvares de Azevedo
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé