Poemas Espirituais
“A memória falha, mas a presença — física, emocional ou espiritual — permanece inabalável.” – Os`Cálmi
Não me pergunte se sou evangélico, muçulmano, católico, espírita ou ateu; observe minhas atitudes. Não me questione sobre o que eu penso a respeito da diversidade de gênero, mas veja como eu trato meus semelhantes. Não critique minha opção política antes de saber como respeito a cidadania. O seu pré-julgamento pode lhe tirar a oportunidade de ver como realmente são as pessoas são...
Espírito profundamente romântico, coração grande, demasiadamente, intenso, estrutura bela e suave, serenidade nos olhos, lindos cabelos, charme incomparável, tem o sentimento de liberdade, porém, não se aparta do devido senso, enxerga a riqueza da simplicidade, possui um amor esplêndido, a natureza de uma rosa apaixonante, curvas sublimes nas suas pétalas, essência forte, floresce apesar dos espinhos, das mudanças de tempo, das pedras do caminho, demonstrando a força de um renascimento constante, superando alguns desafios com vitórias emocionantes, prevalecendo várias vezes, a sua resiliência a cada estação, então, uma mulher exuberante, uma bênção, que fomenta a inspiração como um frescor da renascença.
Diluculum é um livro que envolve ciência, neurociência, psicologia, espiritualidade e Cabala. É uma cartografia do amanhecer: um percurso que desce às dobras do inconsciente e sobe pela Árvore da Vida até o corpo desperto. É autodesenvolvimento — não autoajuda. Entre ensaio e rito, a linguagem gira em espirais para tocar uma verdade anterior à lembrança. O Eu surge como santuário, o tempo como espelho, a alma como código.
O mundo seria muito melhor se o espírito do Natal fosse um gene dominante e transmitido geneticamente.
A Reverência à Majestade é a mais alta forma de libertação que o espírito pode alcançar, pois é no ato de prostrar-se diante da Fonte de toda a Glória que encontramos a Plenitude irrestrita. Que a nossa gratidão não seja apenas um murmúrio labial, mas o eco constante da afirmação: "Grandioso É O Senhor!", traduzido e visível em cada obra da nossa existência. É ao reconhecer essa magnitude que o propósito da vida se revela e o nosso ser encontra, Nele, o seu significado e a sua eterna morada.
Nos piores vales, Ele não grita. Ele sussurra ao meu espírito que a minha identidade é maior e mais forte que a dor do meu pranto.
É no silêncio profundo e reverente d’Ele que, ironicamente, meu espírito encontra a voz, recobra o fôlego e se pacifica.
O descanso em Deus é o ato subversivo mais potente que um espírito à beira do colapso pode declarar contra a tirania da ansiedade.
A exaustão mental é o reflexo de um espírito que lutou em batalhas que nunca deveriam ter sido suas.
A Esperança é um músculo espiritual que se atrofia por desuso, falhando justamente no momento crucial da crise.
