Poemas Espirituais

Cerca de 16590 poemas Espirituais

⁠Meu Pai me ama!

O sopro de vida que tenho
Foi dado pelo meu Criador
Ele é o meu Pai Espiritual
Fui separada, mas por meio
de Cristo reconciliada
Enrrar nesse amor eu vou
Curar as minhas feridas, doenças e dor
Vou entrar na alegria do meu Senhor

Inserida por Marinaferlete

⁠O DESPERTAR DA ESPIRITUALIDADE
Qual o preço você está disposto a pagar?
Pois!
Você sentirá dor.
Você vai duvidar de si mesmo mil vezes.
Eles vão te dizer que você está ficando louco.
Você perderá amigos.
Sua família às vezes não vai te entender.
As pessoas vão te odiar sem motivo.
Você desenvolverá hábitos estranhos.
Você vai lutar com seus monstros (medo, ego e ignorância).
Você não vai se importar com o que eles pensam de você.
Você vai sentir que não se encaixa neste mundo.
Você se tornará terrivelmente seletivo.
Você será deixado aos poucos sozinho.
Mas vai valer a pena... Ninguém acende
fantasiando figuras de luz, mas fazendo
ciente da escuridão que nos rodeia e do
que habita em nós.
O verdadeiro despertar espiritual não é uma carícia, mas sim um balde de água fria.
De que serviria para você acariciar seu ego, com sussurros, fantasias ou anseios. Quando o que você precisa é de um shake forte, para assimilar realmente o que é a vida.
O verdadeiro DESPERTAR ESPIRITUAL é um processo de destruição.
É o desmoronamento de tudo o que VOCÊ NÃO É.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

O seu não é respeitado até no mundo espiritual,
é que muitas vezes você diz não querendo dizer sim,
mas quando você diz não querendo dizer não,
tudo e todos têm que respeitar!

Inserida por DanielChrystianno

⁠O Espírito Santo, me disse:

-Você emprestará a muitos.
-Você ajudará a muitos.
-Você surpreenderá a muitos.
-Você será mencionado por muitos.
-Você será lembrado por muitos.
-Você será respeitado por muitos.
-Você será uma referência para muitos.
-Você envergonhara a muitos
e muitos reconhecerão e dirão:
-Jesus Cristo é o seu pastor
e Jeová é o seu DEUS.

Inserida por DanielChrystianno

Ao me ver tagarelando,
não vá de mim zombando,
eu não falo sozinho,
eu falo com o Espírito Santo!⁠

Inserida por DanielChrystianno

⁠Não me tomes apenas de corpo;
Acalante e doma minha alma também;
Físico e espiritualmente, nem reto e nem torto;
Envolva-me como um todo e além.

Mostrá-me tua essência, linda essência singular;
De uma forma que dois seremos um, não mais;
Viajemos por vários mundos, sem sairmos do lugar;
O tempo já se faz parado, tudo para o agora ou jamais.

E quando o nosso envolvimento, tentar respirar o fim;
Que não nos sentiremos na moral do inferno;
Nem pecados ou bençãos, para você ou para mim;
Para que o nós seja o mais lúcido sinônimo de eterno!

Inserida por ItamarRoter

⁠⁠⁠⁠Sou sísmico e vulcânico,
mas a espiritualidade
ensinou-me a devolver
estas duas forças
à Natureza.

Inserida por JoniBaltar

“”” Pobre é quem tem espírito pequeno
Que faz do dinheiro seu máximo deus
Rico é todo aquele que mesmo não tendo tudo
Sabe ser feliz e viver bem
Com o pouco ou muito que tem...””

Inserida por OscarKlemz

"" Que você possa sorrir sempre
a felicidade é um estado de espirito
é a comunhão da paz com o saber
Ser feliz é procurar
e achar um pote de ouro..."'

Inserida por OscarKlemz

⁠Educai vosso Espírito, pois somente te trarás benefícios.

Não chame por Deus apenas nas dificuldades, mas principalmente quando tudo estiver bem!

Inserida por ajmesquita

Humilde idade
Deus calça teus pés, te reveste do espírito santo dele
Leva embora suas dores, te fortalece, doa-te o mais puro e ingênuo amor
Dá-te forças para seguir, prosseguir
Leva embora todos os teus medos
Te reveste por sob a luz dele
O sobrenatural começa a acontecer em tua vida
Você sabe, você sente, é o infinito, é o além mar
O inexplicável amor dele por nós
O Universo deste amor é o significado da palavra: Completude.
Os humilhados sempre serão exaltados.

Inserida por ARRUDAJBde

A poesia é a música do silêncio
e a beleza é o espírito da razão
a mulher é uma flor no paraíso
por quem Deus, em profundo regozijo,
se encanta e se confunde com Adão

Inserida por EvandoCarmo

Diz Camus, que o homem é o único ser que não aceita o que é
O espírito humano necessita de novidades diárias; e assim quando não as tem, as inventa...
Não viver satisfeito faz parte da natureza do homem, mas a natureza não é assim, sobretudo com os irracionais não ocorre a mesma insatisfação.
Os animais, que não possuem consciência nem sofrem com as ansiedades do amanhã, se contentam com seu vai e vem incansável de dias e noites sempre iguais. Contudo, se observa entre homens comuns, não raro a mesma motivação ou costume.
Vejo homens que vivem enjaulados, numa rotina obstinada ao fim caótico sem lamentar sua injusta sina.
Penso que entre homens que possuem o mesmo espírito, o da conformação, estes não são capazes de mudar seu Status quo, sua simples existência se resume em existir e não em viver.

Inserida por EvandoCarmo

NO BRASIL TUDO VIRA DISPUTA POLARIZADA.

Na Utopia de Platão, três espíritos são necessários para que ela se materialize. O Desejo, Sentimento e Pensamento, descritos como três espécies de homens.
Desejo, aquele que produz para alimentar o ventre. Sentimento, os apaixonados por ideologias, fazedores de guerras e revoluções. Pensamento, o homem que vive fora da sociedade, que não se mistura, o produtor de saberes, de arte e filosofia...
Já percebeu que as duas classes primarias são os que forjam as disputas, dominados pela paixão inferior da ignorância, estes sempre têm um lado, uma cor ou um partido?

Inserida por EvandoCarmo

"Existe uma paz indescritível,
uma serenidade de espírito
que só o bem produz."

Inserida por EvandoCarmo

Qual o homem ideal a ser alcançado?

O homem é de uma só natureza, humana, carnal, mas o espírito, que é o reflexo do seu caráter
moral e intelectual difere entre todos.

Uns são céticos, outros científicos, outros crédulos,
com respeito ao seu modo de viver.

Os céticos dizem: "Deus não existe, então tudo é permitido."

Os científicos procuram respostas para tudo que não compreendem na ciência, e estão dispostos à pesquisa
e, não raro aceitam mudar de ponto de vista.

Os crédulos responsabilizam Deus por tudo, até por coisas ruins que lhes acontecem...

Inserida por EvandoCarmo

O espírito livre passeia em segurança
sobre o abismo...os fracos vivem sonhando
com um paraíso perdido...

Inserida por EvandoCarmo

⁠CRESCIMENTO ESPIRITUAL

É tempo de segurar a vaidade, tempo de buscar ser mais que um ego-desesperado.

O mundo está parado, pelo menos boa parte observa da janela os sonhos de tantos irmãos virando lembranças para os que ficaram.

Ainda assim, outra parte, a que agrega irmãos de toda sorte, que não amadureceram o suficiente, alguns porque não viveram experiências positivas capazes de transformar seus pensamentos e ações, não compreendem a importância da lição que estamos sendo forçados a aprender.

Nesses o ego impera desgovernado, e o que buscam é ser vistos, aplaudidos e honrados. Embora sejam conscientes da miséria do mundo, das dores profundas dos que perdem entes-queridos diariamente, não se entristecem nem lamentam a perda do outro. Vivem como se não fossem também mortais, não raro são adeptos de alguma ideologia negacionista, sofrem de atrofia emocional.

Contudo, a apatia desses não deve nos corromper, nem nos aliciar, nem nos enjaular dentro da prisão mortal do nosso próprio ego. Segurar a vaidade implica em notar o outro, não só notar mas também socorrer, acudir e cuidar.

Miserável é aquele que não tem o mínimo de empatia para perceber os que sofrem em sua volta...

Inserida por EvandoCarmo

⁠INFERNO

Um estado de espírito
Um mito cruel da falsa religião
Algo que podemos construir como morada,
para a alma e para o corpo

Inserida por EvandoCarmo

⁠DEUS

Algo a ser pesquisado pelo espírito
Porto seguro para quem encontra
Interrogação e afirmação
natural do ser humano

Inserida por EvandoCarmo