Poemas engraçados para amigos

Meus amigos, não preciso
de tanta solicitude,
peço apenas um sorriso
e uma prenda com saúde.

Os amores...

amar ao próximo: caridade;
amar a Deus: santidade;
amar amigos e irmãos: fraternidade;
amar pai e mãe: gratidão.

amar a quem te ama: fidelidade;
amar justamente: lealdade;
amar o passado: saudade;
amar ao corpo: paixão.

amar a verdade: sinceridade;
amar a quem te fez mal: piedade;
amar a sociedade: solidariedade;
amar quem não te ama: obrigação.

Tenho poucos amigos
e os poucos que tenho
ainda ponho em dúvida
se são, realmente,
meus verdadeiros amigos.

Tenho mais de quatro mil amigos
nas redes sociais...
Verdadeiros?...
— talvez uns quatro.

Eu não sei quanto tempo nos resta.
Não sei quanto tempo mais seremos amigos. É... do futuro nada sei!
Por mim, seríamos para sempre, mas para sempre é muito tempo para se viver.
Eu não sei a quanto tempo somos amigos. De que importa se ainda somos amigos?
Perdi o interesse pelo tempo cronológico. “O tempo é aquilo que faz com que a cada momento tudo se transforme em nada em nossas mãos, perdendo, portanto, o seu valor.”-
Ganhei interesse pelo tempo psicológico - estás sempre presente nos meus pensamentos – o que chamo de: Teoria do Impacto.
***
Não disse que “te amo”? Sim, não disse. Eu sei. Não que não te ame. O que faço por ti só uma pessoa que ama faria: Eu amo-te. Aliás, as palavras perdem o peso diante das acções.
Antes que termine de escrever, sem mais delongas, não gostaria que este milénio, este século, ano, mês, está semana, este dia, esta hora, este minuto e este segundo, passassem sem que te diga:
O que sinto por ti que não seja imortal, pois não há,
mas que seja infinito enquanto dure.

Infinito enquanto dure

Na verdade a felicidade mora ali ...
nas flores, nos sorrisos.
na essência dos amigos,
Vai surgindo lá naquele sol aceso que clareia, na poesia solta que deslumbra à alma, na sorte de conhecer o amor sem reservas, na lindeza que é se sentir amado, no frescor que tem um olhar sincero, na bênção que é ter Deus cuidando das nossas vidas.

A felicidade é simples, é de graça para quem tem o dom de olhar á volta, se fazendo perceber os detalhes e apreciar.

Os amigos que são leais
dão a mão e dão guarida,
mas poucos são esses tais
que duram pra toda a vida.

Conheci-te a pouco tempo
E já estou fascinado por ti
Já somos melhores amigos
Mas n quero que isto fique assim
Já ando a muito tempo
A espera que alguém goste de mim
N sei se és um dadiva
Mas só sei que gosto de ti
Quero descobrir se me amas
Ou se só gostas de mim
Por favor dá-me um sinal
Para eu não morre assim
Quero libertar isto
Isto que esta dentro de mim
Mas só faz sentido
Se te apaixonares por mim
És a dama de quem eu gosto
Por isso só confio em ti
Guarda-me mais este segredo
E que estou totalmente apaixonado por ti

Faço dos meus dias uma festa
E os meus amigos eu levo no bolso
No coração os meus parentes e entes
E os presentes que a vida me dá!

O importante da vida
Não é saber vencer nem perder
Não é ter amigos e inimigos
Não é ser inteligente
Não é ser profissional
Mais sim FELIZ.

Boa tarde e fim de semana a todos os amigos desta vida !
Deus abençoe todos,
Somente ele sabe o que o coração de cada um necessita em cada momento...
Entrego o meu, e não temerei mal algum !
Em nome de Jesus !

É em momentos difíceis que nos deparamos com os anjos de nossas vidas!
Esses que chamamos amigos, pessoas que se assemelham de fato aos anjos que Deus envia
para tornar nossos dias às vezes difíceis em dias mais amenos, dias felizes.
Anjos que sofrem a nossa dor, que secam nossas lágrimas com atos muitas vezes despercebidos, tamanha amizade dedicada a nós. Que bom poder tornar os dias às vezes cinzas em dias de luz, de paz!

Não foram dias felizes;
Mesmo ao lado de irmãos, mães, pais, filhos ou amigos;
Os relógios batem, mas o tempo não passa;
O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
Onde já houve som, agora só há o silêncio;
O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
O tempo não passa;
O tempo não passa;
E o tempo não passa...

BOA TARDE MEUS BONS AMIGOS!!!

As incertezas sempre nos impulsionam na busca de nossa própria verdade....

mel - ((*_*))

Vivo a vida, vivo o sonho, vivo a alegria dos meus amigos e o criador do universo.
Vivo os bichos, vivo a natureza, vivo a beleza e a certeza do meu verso.

Vivo o sol, vivo a lua, vivo a chuva e o sorriso sincero da criança.
Vivo o grito da liberdade, vivo a força da verdade e a saudade da infância.

Vivo a lagrima, vivo o riso, vivo o amor e a força do destino.
Vivo a musica, vivo o que me impulsiona, vivo o que me emociona, vivo eu... Antonio Sabino.

Perde-se o TEMOR ao ETERNO,aquele que tudo criou,
e tudo se perderá,
FAMÍLIA,AMIGOS,IGREJA,SOCIEDADE,NAÇÃO.

Encontrei a felicidade em uma roda de amigos, no fim de semana a dois, em um jantar em família, acompanhada na inocência de uma criança, no passado vivido , no choro dos objetivos concretizados. Na dança dos shows frequentados , nas exposições visitadas.
Encontrei a felicidade no céu azul de domingo , no bate e volta na praia, na melhor sobremesa feita, naquela roupa comprada, no elogio dado e recebido.
Deparei-me com a felicidade mais uma vez, com aqueles novos amigos conquistados , mediante a segredos e risos partilhados.
Encontrei o real motivo da felicidade quando depositei toda minha fé em Deus , e tenho ciência que a minha maior obrigação, é fazer com que a minha vida seja plenamente Feliz.
Estou vivendo!

Alma poetica
Tenho alma poética
Que transmite amor
Fraternidade e respeito
Por meus amigos queridos

BRILHE SEMPRE,
FAÇA DE SUA VIDA UM SOL PERMANENTE
PELO MENOS TENTE!

BOA NOITE AMIGOS QUERIDOS!


mel - ((*_*))

Hoje acordei bem assim:
Sorrindo !
Com uma imensa vontade de abraçar a vida
Beijar meus amigos
Me doar em amor.
Esqueci daquela noite escura
e daqueles momentos que me fizeram chorar
Hoje...
Aqui não tem tristeza!
Tem aconchego
Tem paz
Tem carinho
Tem leveza...
Aos que desejam ser feliz também ...
Que me acompanhe!
Porque hoje o que eu quero mesmo é
En(cantar) !