Poemas engraçados para amigos

⁠ " Que os amigos de verdade estejam do nosso lado na hora da alegria e principalmente na hora da dificuldade e da tristeza!"

Ela prefere falar com os amigos, amigas, e deixa sempre você para última hora do dia dela, olha que isso está longe de ser amor, está longe de ser algo recíproco pense, reflita a gente só se molha na chuva se a gente sair de casa.⁠

Inserida por junior_holanda

Amigos existem sim, mas são como pedras preciosas, não se encontram em qualquer lugar. ⁠Infelizmente a verdade que ninguém admite é que a maioria das amizades são apenas circunstanciais. Assim chamamos os que frequentam o mesmo bar, a mesma escola, o mesmo local de trabalho e até a mesma igreja. Mas na hora da verdade cada um vai defender seu lado. E isso é natural. Então não fique triste por alguém ser ele mesmo. Não espere muito das pessoas e assim não nos decepcionamos. Quanto aos amigos de verdade, trate-os com a raridade que merecem.

Inserida por tom_nascimento

⁠Benditos os amigos que são abrigo na dificuldade, e que não se ofendem com a felicidade do outro. Que aguardam com o coração intacto o tempo do distanciamento, considerando que o reencontro é momentâneo, mas a amizade é eterna.

Inserida por alessandra_ale_3

⁠" Não fique procurando amigos, seja amigo. Assim não precisará procurar. "

Inserida por luisfernandosilveira

⁠MEUS INIMIGOS AMIGOS DE MEUS AMIGOS ("Vive de tal maneira que não faças nada que não possas dizer aos teus inimigos". — Sêneca)
Tenho a melhor forma de viver: pensar no pior que me pode acontecer. Em qualquer situação, preparo-me para aceitar as consequências do erro mais grosseiro possível. Porque quando acontecer aquele desastre inevitável, pelo menos, não sofrerei a ânsia da surpresa. "Viver às vezes é morrer de tédio e de vício. Também de ataque de míssil. Viver é virar de ponta cabeça, o avesso" (Itamar Assunção). Por isso, digo exatamente o que você quer ouvir a meu respeito, que quase uso suas próprias palavras. Talvez não tenha a chance de me xingar, por que já o fiz por você. Como ainda poderá ser original, escravos das paixões baixas? Se alguém entrar em minha propriedade sem minha permissão, faço dele o que quero. Quem invade uma casa alheia está vulnerável demais, mesmo que seja de surpresa, encontrará a lógica do erro a seu desfavor. As armadilhas são prerrogativas secretas do morador; o ladrão só escapará, se for ajudado por alguém que seja seu amigo em comum! Portanto, precisamos nos proteger dos nossos amigos que são amigos dos nossos inimigos. Ainda nos adverte Muslah-Al-Din Saadi: "Rompe com o amigo que frequenta os teus inimigos".

Inserida por Kllawdessy

⁠Meus caros amigos, se não tomarmos providências contra essa erva daninha, ela vai provocar em nós um péssimo efeito: a negligência, que é totalmente contrária aos caminhos de Deus.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

Inserida por herculesgdsantos

⁠Meus amigos, é verdade que dessa falta de firmeza que há no meu comportamento, nasce em mim - não sei se é também por outro motivo, mas é quase sempre por causa da falta de firmeza - uma negligência tão grave e uma demora tão grande na hora de agir, que eu nunca me decido a começar uma coisa ou então, se eu começo, vou me arrastando tanto, que nunca chego ao fim.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

Inserida por herculesgdsantos

⁠Somos obras inacabadas e livros faltando capítulos. Amanhã, quando for embora, meus amigos de verdade farão a quarta página, e história será encerrada deixando o legado da galhardia.

Os opositores sempre vão aplaudir quem está no topo, mas não vão ajudar amigos a chegarem lá. ⁠

Inserida por queila_benfica

⁠Por todos amigos que temos, somos mais que vencedores pela família que Deus nos dá.

Inserida por RIBS

Mesa posta, caneta de ouro. Faca e queijo aos amigos do Rei. Ao não privilegiado, massa de bolo frito... Se não amassar, não come!

Inserida por kal_angelus

Posso contar pra todos que vocês sempre serão os melhores amigos,parceiros,irmãos de outras mães que tenho. São várias histórias vividas desde as irritações,provocações,roubar no uno,cantar na rua,ir na praça só pra passar o tempo,entre outras. Isso vou levar até o fim... que vocês sempre estarão ai quando precisar..

Inserida por 1R4M

Prefiro ter um único amigo humano nessa vida do que conquistar vários amigos usando uma máscara. Meu Deus é fiel!

Inserida por everaldmendes

Tenha sempre amigos verdadeiros do seu lado. Assim, quando tudo estiver dando errado e você não se lembrar de quem você é, eles ajudarão você a lembrar.

Inserida por ThiagoTombini

É fácil conseguir amigos colocando dinheiro na ponta do anzol. Quero ver quantos amigos você tem que aceitam você, gostam de você e querem a sua amizade pelo que você é.

Inserida por ThiagoTombini

Os amigos são como aves que migram: vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Ter muitos amigos não significa ter amigos sinceros. O ser humano tem essa mania de achar quantidade é o mesmo que qualidade, ora! Não se iluda acredite poucos estarão com você nos dias difíceis, muitos se afastaram como uma folha verde no inverno!
Os poucos? Esses são como galhos, à brotar sempre o fruto chamado: Amizade...

Inserida por Julyelenlorenna

Queria ter um milhão de amigos mas se não for possível,um só que seja estrela e não cometa daqueles que passam na nossa vida já ficaria feliz.

Hoje em dia vale mais ter 5000 amigos no facebook ou 5000 reais no banco. Acreditem, ter quantidade de amigos na rede é uma boa moeda no mercado on-line.

Inserida por gabrielhassan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp