Poemas engraçados para amigos

"Saiba sonhar, não altere seus planos, viva intensamente, ouse lutar pelo que mais acredita; arrisque sem medo de perder, corra em busca da sua felicidade, vença os desafios; isole a tristeza, exploda de alegria, chore de emoção, cuide bem dos seus amigos, conquiste a cada dia as pessoas que AMA, esqueça suas mágoas e encontre a verdadeira felicidade."

—By Coelhinha

Pessoas que conheço, o tal do Facebook e as girafas

Nossa, essa rede social é realmente incrível, principalmente, quando cogitamos em quais são, verdadeiramente, a personalidade e os pensamentos de nossos "amigos internautas". Após visualizar tantos posts e me deparar com diversas informações sem, absolutamente, qualquer contexto relevantemente importante, acabo por cair em mim e perceber que, alguns de meus amigos precisam reavaliar o principal motivo de utilizarem as redes sociais. Penso em uma infinidade de motivos e segundo suas características, tento encaixá-los aos meus amigos e às vezes até consigo realizar tal proeza.
Contudo, esses dias, o que muito me torna a incomodar, é participação deles em uma charada que, caso a resposta seja errada, consiste em trocar a foto (do perfil da rede social) por 3 dias e colocar no lugar dela a imagem de uma girafa - troca de identidade.
Fico a me perguntar se, de fato, meus amigos são tão inteligentes e sábios como autopromovem-se ou simplesmente, ingênuos e involuntariamente influenciáveis a ponto de "tornarem-se uma girafa" - ??? -.
------Pessoas vazias, será?------

Já entendi!

- To tão triste, me sinto tão sozinha, tão abandonada?
- Mas não pode ser, você sempre teve tantos amigos?Onde estão seus amigos?
- Ah amigos! Sei! Foram-se os amigos!
- Como assim? E a Maria, vocês se davam tão bem?
- Ah não! Muito vazia! Maria só falava de casa, de marido, de novela...não aguento!
- E a Josefa?
- Essa é fútil demais! Só fala de roupa, de sapato, de maquiagem, aff!
- Antônia?
- Nossa como era quieta. Puxava assunto com ela, falava algo de casa, de marido, de roupa, de sapato e esperava(por um segundo) e nada. Não me agregou nada.
Pensei eu que talvez não tivesse afinação com mulheres.
- E o João?
- Metido!!! Só sugere livros para ler, dos cursos que são legais para carreira, das melhores empresas pra se trabalhar...CHATO.
- E o José?
- Parece um maluco. José só faz piadas, vive rindo, me convidando pra dançar, pra passear, pra ir ao cinema. E me deu um curso pra pular de pára-quedas, vê se pode? DOIDO.
- Já entendi, você é perfeita.

Depressão por solidão é sempre culpa do próprio solitário, que busca o perfeito, que não vai ser encontrado nem em si mesmo.
Para ter amigos não precisa muito. Um pouco de sabedoria para reconhecer que pequenos defeitos não valem mais que uma amizade, que ninguém é perfeito(nem mesmo você) já é um grande começo.

Banquinho e Violão

Se você soubesse o quanto é bom
Reunir os amigo e ouvir um som
Não preciso de luxo, nem de mansão
Só preciso de uns banquinhos e um violão
Não me importo, pode ser em qualquer lugar
Numa sala, ou em uma praia vendo o luar
Na beira da piscina ou até em frente a fogueira
Mas sempre reunidos, falando da vida alheia
Em uma roda de gargalhadas e descontração
Os problemas vão embora e entra a diversão
A verdadeira amizade só te faz crescer
Os simples detalhes te faz perceber
Que uma vida sem amizades não é normal
Cada momento,cada história, se torna especial
Pode fazer o calor de rachar
Que nossas canções vão nos esfriar
Ou o frio que for
Que em um único solo, vamos trazer o calor
Onde o bom humor é acompanhado pelo alto astral
Uma roda de amigos é a melhor rede social
Então meu caro, não se abata com essa solidão
Vem pra cá, pegue mais um banquinho e sinta o som do violão.

A amizade é tão perfeita!!!!
Que fico imaginando que graça
teria a vida se não fosse a graça
de nossos amigos!!*.*

Ao longo de minha vida aprendi:
Que voce deve sempre confiar em Deus, mas que não deve esperar tudo de Deus.
Que voce deve sempre sonhar e desejar algo. mas é voce que deve correr atraz de seus sonhos e buscar realiza-los.
Que voce não deve comfiar em ninguem, mas que não deve nunca perder a fé no ser humano.
Que as pessoas vão fazer de tudo para te magoar, mas haverá sempre alguém disposto a te proteger.
Que o sofrimento é inevitavel, mas que o amor supera tudo.
Que nem sempre somos os detentores da razão. havera sempre alguem que sabe mais que voce.
Que aqueles que julgamos ser os nossos melhores amigos, poderão um dia nos decepcionar.
e que o mais importante de tudo é ser sempre verdadeiro em tudo que fizer.
pois somente com a verdade nos tornaremos senhores de nossos sonhos, dirigentes de nossas vidas e capazes de enfrentar tudo e todos sem arrependimentos.

A vida é assim,
tantos caminhos a se escolher e você escolhe este,
o caminho que escolheste define sua história,
define seus amigos, define sua família,
define o seu fim!

Procuro quem me procura, visito a casa de quem visita a minha. Cansei de ouvir : " você me abandonou, você não procura. "

É que um dia a gente cansa de ser um mero serviçal dos "amigos" , onde só a gente procura, só a gente visita, só a gente se preocupa, sem se ter uma reciprocidade!

Dê valor a quem lhe demonstra amor e afeição!
E afaste-se das sanguessugas.

O facebook causou em nós um comportamento engraçado...
- Entramos nas conversas alheias sem sermos chamados e palpitamos sem ao menos nos apresentar.
- Falamos com diversas pessoas, sobre vários assuntos, quase que ao mesmo tempo e muitas vezes dizemos coisas que pessoalmente não diríamos.
- Adicionamos na lista de amigos gente que nem conhecemos e desfazemos amizade com gente que conhecíamos.
- Sabemos um pouco sobre tudo e tudo sobre quase nada.
Antes do facebook, demorávamos alguns encontros pra conhecer superficialmente alguém. Hoje, graças ao facebook conhecemos o suficiente de muitas pessoas sem sair de casa.
Aquele ditado: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela".
Agora está assim: Quer conhecer uma pessoa? De uma conta do facebook a ela.
Sim, nós somos o que postamos, o que curtimos e comentamos. Mas somos muito mais do que mostramos aqui, somos muito além de amizade virtual e ainda vale a pena o encontro pessoal, o olhar, a voz, o abraço.
Quer conhecer uma pessoa? Olhe nos olhos dela, escute-a.
Por mais encontros e mais abraços!

Eu poderia suportar qualquer coisa, passar
por varias provações ou até mesmo a desilusão
de um amor incompreensível., Mas, enlouqueceria
se de mim afastassem todos os amigos (as )

Relacionamentos ñ se procura se vive pq acontece
Amor ñ se corre atrás se sente pq é despertado
Familia ñ escolhe mas se ama pq se forma
Amigos sim esses se escolhem se ama e vira familia !!

Na multidão de amores
Sentimentos e alegrias
Já me dividi em várias partes
Já fui noite, já fui dia
Me dividi em tempos, e os tempos em momentos.
No primeiro momento fui poesia
No segundo já passei a ser prosa
Virei um tipo de conto
Quase me tornei história

Quis tanto amor
E acabei ficando só
Tentei o desapego
E minha mente quase deu um nó
Não desapeguei de nada
Hoje volto pra casa
Apenas mais dramático

Com As pedras que tinham no meio do caminho
Fiz um castelo com muralha
Cerquei meus sentimentos com elas
Nesse castelo só tem uma masmorra
Não tem um corredor
Não tem quartos nem salas
Não tem entradas nem saídas

Dei conselhos pra tantos
E não me sobra reservas
Pra onde ir ?
O que fazer ?
São parte dos meus dramas

Tem um amor que mora longe
Outro amor que nem sei onde mora
Existem os que me amam
Mas não me falam
Existem os que me amam
Mas não me encontram
Não estão no bar da esquina
Não estão na casa da mãe Joana

Desespero não é a melhor opção
Deprimente é a situação
Confuso vou andando na contra mão
Catando coquinhos pelo chão
Andar sem saber onde quer chegar
É tão empolgante quanto comer poeira
Ah, vida sem graça !
Ah, vida sem jeito !
Se for pra viver assim;
Sem ter uma direção e com o coração não mão.
Então vou ser o mais louco no meio dessa multidão.

Ei...
Você quer ser feliz ?
Então ame-se em primeiro lugar, tenha amor próprio e invista em você, esse pensamento de achar que a sua felicidade depende de um relacionamento, um namorado ou um casamento é pensamento nocivo, casamento é bom, namorar é ótimo, mas se não tivermos amor próprio nada caminha bem por muito tempo.
Se o relacionamento acabou e não tem jeito de uma reconciliação, dê valor a você, encare a situação e viva, chore tudo que tiver que chorar e depois coloque sua melhor roupa e vá passear, deixe que outras pessoas te vejam, a vida continua, na bíblia ou nos ensinamentos de Deus não consta que a vida acaba quando termina um relacionamento, a vida termina quando você se entrega, e isso é errado, não é cristão, vai contra o que Deus nos ensinou e espera da gente, além de que ficar se fazendo de vítima não vai mudar a situação...
Se ele não quis, azar o dele, tem quem te queira, mas cabe a VOCÊ decidir entre SOFRER e SER FELIZ. WM

Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM

Não sinto mais vontade falar com ninguém.
Nem as pessoas de quem gosto, tão pouco as que suporto.
Cansei.
Talvez devesse mudar de nome, de amores (com exceção dos meus livros), de ares. Mas não de amigos. Não dos amigos de verdade.

Anjo!
Diversas vezes,
quando me deparo em situações
que pareçam difíceis de se enfrentar,
Você vem aqui ao lado, apenas para eu me lembrar
que as dificuldades que pensamos ter,
não são tão grandes assim.
E, muitas vezes, na realidade, deveríamos estar
mais agradecendo do que criando
questionamentos sem fim.
Nunca entenderemos o propósito de Deus.
Aprendi a ser uma pessoa diferente do que já fui
Talvez, seja a evolução que buscamos e não a paz.
Eu descobri e vou dizer:
que Deus manda anjos para esta terra
e, muitos deles,
eu pude comigo ter;
descobri também, que guerreiros nem sempre
usam espadas como eu imaginava;
alguns bem mais que arma na mão,
tem a força em seu coração;
são guerreiros que, mesmo feridos,
se preocupam em ajudar seus amigos.
Pois bem,
mais importante que a causa,
talvez seja a missão.
E você, a cada dia,
me demonstra que tenho que continuar lutando
e acreditando que tudo vai dar certo
e que tenho que viver com muita intensidade..

Em uma sociedade em
que muitos se conhecem ,
a distância ou presencialmente
Quase todos se dizem amigos
Porem nas horas de precisão
poucos ou quase ninguém
estará do nosso lado
Colecionei conhecidos
Amigos são raros
Dou valor a quem está
comigo nas horas difíceis
Porque para a festa muitos virão
Mas pucos permanecem para
arrumar a bagunça
30/08/15

Não deixe que a rotina do dia a dia ou até mesmo uma mágoa guardada no Coração afaste você daqueles que você ama.
A frase tão clichê " Depois que perder será tarde demais" que usamos para os outros, pode um dia fazer parte da nossa vida.
Que possamos ser mais Família. Que possamos ser mais Amizade.
Que possamos Amar e Perdoar mais.
Perdemos tempo com nossos sentimentos mesquinhos. Sentimentos de mágoas e de orgulho.
E, com isso perdemos a oportunidade de:
Abraçar mais.
Beijar mais.
Amar mais.
Perdoar mais.
As vezes nos comovemos com as dores dos outros, muitas vezes até mesmo com uma notícia triste e trágica nas mídias e não sentimos as dores de quem tá bem pertinho de nós. Daqueles que são bem próximos de nós, mas por causa de nossas atitudes parecem que vivem tão longe.
Esquecemos a cada dia do " Bom Dia meu amor, Bença pai, Bença mãe, Por favor e obrigada." Ignoramos nossos próprios familiares e damos mais atenção aos outros. E ao mesmo tempo somos caridosos com estranhos.
Deixamos de amar por pouca coisa e odiamos por menor ainda.
Não perdoamos, mas queremos ser perdoados.
Não amamos, mas queremos ser amados.
Não lembramos, mas queremos ser lembrados.
Que o desamor não nos afaste de quem amamos.
Que a falta de perdão não nos faça ausentes da Vida de pai e de mãe, de irmão e de irmã, de tio e de tia, de avó e de avô, de amigo e de amiga.
Mas que o AMOR invada nosso coração arrancando o orgulho, a raiva e a mágoa.
Que a cada começo e fim de dia:
Haja mais amor em nós.
Haja mais gratidão.
Haja mais Perdão.
Pratique Gentilezas. Pratique Perdão. Pratique Amizade. Pratique Amor.

O AMANHÃ
hoje inspirada pela força dos anjos de Deus que me falaram.
Esquece todos seus problemas e envia apenas os teus pensamentos em Deus.
Rega tua alma com amor, e agradeça a Deus pelo sol
Pelo o dia que ele te proporciona.
Pela família e amigos presentes e ausentes
Pelas pessoas que passaram pela sua vida e hoje deixaram saudades.
E seu agradecimento é:
Que você perceba que as magoas que guardamos das pessoas
só faram mau a você mesmo.
Que perdoar não significa que você esteja errada.
Que você perceba que o amanhã é incerto.
Então perdoe peça desculpas mesmo não estando errada
Pois amanhã você não tem certeza se estará aqui para faze-lo.
Por que hoje Deus esta com você, mais amanhã você poderá esta com ELE.

Pensava que tudo fosse fácil, simples
Pensava que pudesse sempre confiar
Pensava que a sinceridade existisse
Com o tempo fui aprendendo a lidar

Já tive amigos de todos os tipos
Da infância que lembro vagamente
Da rua o futebol, o gol era o lugar
Da escola de colas e cabuladas

Da adolescência, as muitas traquinas
No trabalho querendo aquela vaga
Na vida conquistar suas conquistas
No boteco beber e correr da partilha

Alguns já me emprestaram livros
Outros me contaram suas historias
Tomou emprestado e esqueceu
Ajudaram e ensinaram a pescar

Alguns já partiram desta vida
Deixaram muitas saudades
Nas lembranças suas histórias
Dos alegres momentos vividos

Estar ao seu lado quando mais precisar
Nem sempre isso realmente acontece,
Mas amigos são assim, eles vem e vão
Difícil é ter somente um, mas verdadeiro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp