Poemas Engracado

Cerca de 12334 frases e pensamentos: Poemas Engracado

Engraçado, as pessoas pensam que o mal que é feito aqui, só é cobrado quando estiverem "deitados eternamente em berço esplêndido",
Quando não se arrependem, começam a pagar aqui mesmo e continua pagando no além!
Assim como, pensam que, fazer mal a alguém sem ser visto, sem ser descoberto, não o torna isento de punição, pelo contrário, o vexame é muito superior!

Esperanças em um sonho


Engraçado como a mente insiste
em não te esquecer.
Muralhas cheias de sonhos surgem
e me fazem esquecer que tudo acabou,
que não era apenas uma miragem,
uma ilusão que montei
para saciar a falta que você faz.


Confesso, nunca quis te esquecer,
nem fingir que nada disso foi real.


Mas não posso permitir
que essa esperança volte outra vez,
só para aliviar a tristeza.

É engraçado e triste como muitos esquecem o que você já fez por eles.
Mas deixa eu te dizer uma coisa com carinho:
quem faz o bem com verdade não perde. Só revela o coração que tem.
Tem gente que esquece porque só precisava de você enquanto era conveniente.
Tem gente que esquece porque lembrar significaria admitir que recebeu mais do que deu.
E tem gente que simplesmente não tem a profundidade que você tem.
Mas o que você fez continua sendo parte de quem você é.
Bondade não é investimento para retorno. É reflexo de caráter.

SOL


Sem sol, sem chão, minha vida caminha na escuridão.


É engraçado o poder que um simples raio de sol pode ter ao tocar nossas faces, como se instantaneamente pudesse nos arrancar um sorriso.


Esquecemos assim de tudo que nos aflige. Se o infinito pudesse ser descrito, acredito que seria o encontro entre o sol e o mar.


Pois lá vivem nossos planos, nossos sonhos, nossas vontades. E é incrível imaginar que algo tão simples possa nos mostrar que não precisamos de muito para sermos felizes.


No tempo, temos a noite, temos a chuva, assim como na vida sabemos que existem momentos de escuridão e dificuldade. Mas a lua mostra que, mesmo em tempos sombrios, existe algo bom e que logo mais o sol brilha novamente.


Acredito que tudo o que vivemos nos ensina, nos caleja, nos fortalece e nos prepara para essa longa caminhada chamada vida, e que às vezes aceleramos tanto que, quando percebemos, perdemos a noção do tempo.


Dos dias, das noites, dos meses e dos anos, e nos cobramos como se todo esse tempo passado ficasse acumulado, como se tirasse a nossa sensação de recomeço.


Quando um simples sentar à beira do mar ao pôr do sol pode tocar nossa alma, nosso rosto, como a mão de uma mãe, vemos que é preciso desacelerar, é preciso valorizar cada momento, é preciso de luz é preciso de sol.

Me acostumei


É engraçado, mas me acostumei erroneamente a cair em teus abraços mesmo nos dias ruins e sem motivos para tal,


na montanha russa emocional o vácuo de dias não pode ser tampado com um dia da presença aventureira, mas...



na ponte do tempo existe o abismo que separa a inocência dos inocentes, separa o coração do corpo, separa a maré boa do oceano cinza, porém não consigo enxergar em meio a densa neblina que cobre a ponte,


a indiferença e o auto controle se desarmam facilmente quando tropeçam com o involuntário e o instintivo , basta apenas se cruzarem,


quando bater a saudade a minha proteção de tempo e distancia será quebrada mais uma vez e então o ciclo de consolação de um bêbado arrependido se reiniciará perpetuamente ou o prêmio de alívio de um coração impactado renascerá mais uma vez.

Pouco não basta



Eu não cobro o mínimo porque apenas o muito me satisfaz,

é engraçado sentir a dor da saudade sem poder ir atrás na maioria das vezes,

um dia você está fazendo planos que envolvem lugares, pessoas, sentimentos com sabor de mel e até lembranças do que não deveria ter acabado por algum motivo qualquer,

na dor ou na sensação do prazer a abundância se faz presente mesmo que com conotações diferentes,

tudo que nos marca muda a nossa forma de ver ou se entregar a vida, as vezes queremos viver por muito tempo e profundamente dentro do mesmo segundo que ganhamos a confiança e a esperança na medida certa vistos através daquele olhar,

o importante é viver o projeto e se ele tiver que ser reiniciado várias vezes, a desistência não terá fôlego nas decisões.

Me acostumando




[Verse 1]


Engraçado como tudo muda sem aviso


Os abraços viram ecos no improviso motivos perdidos


Soltos na montanha russa que não quer parar


(Refrão)


Tô me acostumando com o ciclo sem final Coração bêbado de um impacto emocional


Saudade que dança na neblina sem razão Perpetuamente preso na contradição


[Verse 2]


Ponte ou abismo, quem pode dizer? Aventureira mas sem saber onde vai deixar a inocência se perder


Vira indiferença, tudo fica involuntário mas deixa sua presença em cada volta em cada curva e para no mesmo lugar


Mas o horizonte insiste em me chamar


Tô me acostumando com o ciclo sem final


(Refrão)


Coração bêbado de um impacto emocional


Saudade que dança na neblina sem razão Perpetuamente preso na contradição


(Verso 4) [Bridge] E se o tempo for só um truque da mente?


Se o agora for só um eco do presente? Caminho na neblina Tateando a emoção Entre o medo e a vontade Segue o coração

Engraçado como me ensinas, mesmo depois de partir.
Logo eu que desde menina aprendi a não demonstrar o sentir.
Mais, hoje tudo o que não consigo é esconder o sentir.
Vivo entre ruínas e reconstruções.
Sou a mistura de emoções!

Engraçado como nosso maior medo se realiza.
Mesmo estando consciente de que esse seria o fim.
Sabendo que era o melhor.
Como a razão diferente da emoção.
Porque, tudo que eu sinto é saudades de ti.

Sobre você


Do seu sorriso engraçado
Da sua jaqueta de couro falsa
Encontrei o inesperado

Eu acho engraçado casais unilaterais.
Parece que só um sente, só um ressente, só um ama, só um está feliz...
Estranho isso.
Aliás, não acho nada engraçado isso não.
A palavra não é bem essa.
É patético mesmo, e o patético de vez em quando faz até a gente sorrir...
E sentir pena alheia...

Engraçado.
Gostam sempre de repetir:
–Errar é humano!


E eu gosto e repito também:
–Sim, meu bem.
Mas esta não é uma boa desculpa para continuar a errar.
Entenda que: Perdão não é dar permissão para desrespeito.
E nem tente dizer que 70×7 é "infinito".
E se acredita nisso, te peço, encarecidamente, que me dê os mais coerentes fundamentos de que é este o real significado.

Jeff


Ele é de outro nível.
Engraçado, esperto, meio desorganizado.. Desses que parecem bagunça, mas funcionam.
Tem um coração enorme, maior do que a própria presença.
É surfista… e não sabe nadar.
Ironia fina da vida.
Marinheiro completo: atravessa da tempestade à calmaria com elegância.
Vê o perigo antes de todo mundo, mas escolhe não espalhar pânico.
Observa, calcula, protege.
Coisa de homem grande..Maior do que se imagina à primeira vista.
Pantaneiro de raiz,
tocador de viola com mimos que vão até Teló,
carrega na música o que não precisa explicar em palavras.
É querido.
E raro.
Daquelas poucas e belas pessoas que a vida, vez ou outra, cruza no nosso caminho..
Não pra ficar de passagem,
mas pra deixar marca.

Eu não sou só o que ri.

Eu sei que muitos me veem como o cara leve.
O engraçado.
O que transforma o peso em piada
e o silêncio em riso.

E tudo bem.
Esse também sou eu.

Mas existe um erro silencioso quando acham que isso é tudo.

Porque ninguém vê o quanto eu penso.
O quanto eu observo.
O quanto eu seguro coisas que não viro brincadeira.
O quanto eu sei ser sério quando a vida pede seriedade.

Talvez o problema nunca tenha sido eu ser alegre.
Talvez tenha sido eu me esconder atrás disso.

O riso é confortável.
Ele aproxima, desarma, protege.
Mas ele também cria uma imagem fácil de engolir.
E eu não sou fácil.

Quando a situação exige postura, eu tenho.
Quando alguém precisa de cuidado, eu cuido.
Quando é hora de sustentar, eu sustento.
Só que isso quase ninguém vê —
porque quase ninguém fica quando a piada acaba.

Eu não quero deixar de ser leve.
Quero deixar de ser subestimado.

Não por arrogância.
Mas por verdade.

Ser inteiro dá trabalho.
Assusta.
Exige que o outro me veja além da superfície.
E exige que eu permita isso.

Eu não sou contraditório.
Sou profundo.

O riso não nega minha responsabilidade.
Ele convive com ela.

Quem me confunde com superficial
nunca teve coragem de ficar quando eu fiquei em silêncio.

E tudo bem.
Nem todo mundo precisa me entender.
Mas quem quiser caminhar comigo
vai ter que aceitar que eu sou mais do que pareço.

Eu sou leve —
mas não sou vazio.

Tudo tem uma última vez na vida, mas sabe qual o engraçado de tudo isso?
São poucas, muito poucas, as coisas na qual você vai saber que é o teu último toque. escassas, as vezes que você vai saber do último "tchau" que deu a quem ama. Quase nula, as vezes que você saberá ao guardar o seu brinquedo, que é a última vez que brincará. Irrisórias, as vezes que você vai saber que este será o seu último dia nessa terra. Tão insignificante, as vezes que saberá que é a última vez que escuta uma música, que sai com seus amigos, recebe um presente de sua vó, faz uma festa de aniversário ou simplesmente sente o calor de um abraço.


Por isso, ouçam-me:
dancem mais, cantem mais, corram mais;
abracem, beijem, chorem, gritem, festejem mais;
saiam mais de casa, vejam mais, ouçam mais, criem mais memórias.
Aproveitem cada dia, sabendo que ele verdadeiramente, pode ser o último de suas vidas.

​É engraçado como as pessoas funcionam. Hoje vi que jogaram vários livros no lixo. Para quem jogou fora, deve ter sido uma alegria limpar a casa e tirar o que achava que não servia mais. Mas para mim, que encontrei aqueles livros ali jogados, deu uma tristeza danada.
​Livro não é lixo, é história. É o sonho de alguém que escreveu e o aprendizado de quem leu. Recoli cada um com cuidado, porque enquanto eu tiver um espaço na minha estante, nenhuma dessas palavras vai ser tratada como sobra. O que era resto para os outros, agora é companhia para mim


DeBrunoParaCarla

Engraçado...
Você não soube me valorizar quando eu era incrível pra você.
Agora que sou incrível pra mim, quer voltar? Eu não sou museu de ex.

Van Escher

Engraçado como a letra fria pode cegar quem não busca o sentido do Ser. Quando Jesus fala em "espada", Ele não fala de metal que fere o corpo, mas da verdade que corta a ilusão. A "divisão" que Ele propõe não é o ódio, mas a coragem de não ser conivente com a hipocrisia, mesmo que ela habite o nosso próprio lar.


SerLucia Reflexoes

Uma amizade distante.


Engraçado como a vida aproxima pessoas, mesmo quando o mundo insiste em mostrar distância. O universo mandou uma amizade pra mim, não sei se para sempre ou se pode ter um fim. Percebi que ela carrega dores que eu reconheço,
mas em versões muito mais dolorosas,
mais profundas,
mais silenciosas.
E talvez seja por isso
que exista tanta compreensão nas palavras dela.
Por que alguém que já atravessou tempestades grandes,
Já aprende a enxergar a chuva no olhar do outro.
Mesmo sendo de tão longe,
ela entende sentimento,
que muita gente perto não conseguiu entender.
Às vezes a vida une pessoas assim:
não para apagar cicatrizes,
mas para lembrar que ninguém precisa carregar tudo sozinho.




T.Lauren

Hoje é dia do beijo…
engraçado, né?


Porque tudo que eu queria
era te ter por um instante —
nem que fosse só pra sentir
se ainda é igual aqui dentro.


Queria te beijar
como um beija-flor encontra sua flor…
não só de leve,
mas com aquela pressa silenciosa
de quem sabe que o tempo é curto.


Mas a verdade é que a gente virou distância.


E mesmo assim…
tem algo em mim que não mudou.


Porque se um dia nossos lábios se encontrassem de novo,
não seria só um beijo —
seria tudo aquilo
que a gente não viveu
tentando existir de uma vez só.