Poemas Emoções

Cerca de 4630 poemas Emoções

Nem sempre encontramos palavras para descrever as emoções que nos invade o coração. ❤ Não encontramos nome para definir o que sentimos, apenas sentimos... O fato de sermos humanos nos faz inconstantes e nos torna complicados em algumas situações. Ou melhor, complicamos o que poderia ser tão simples... Sentimos sem dizer que sentimos... Vivemos sem perceber que estamos vivendo... E, então, o tempo passa por nós como se nunca tivessemos passado pelo tempo... O equilíbrio está justamente na relação sobre aquilo que buscamos e o que está ao alcance de nossas mãos. Entre compreender que mesmo inconstantes, entre sentimentos, sensações e emoções a reflexão é sempre o melhor caminho... (Juju) ❤

Inserida por jujucarvasabir

É importante limpar o que nos sujam, emoções que não são nossas e que muitas vezes nos levam pra baixo. Passar os primeiros curativos nas feridas que ficam abertas. Pode arder, mais é melhor curamos, ou então vamos permitir que apodreçam partes de nós.

Inserida por geraldo_neto

Aprendi a irrigar minhas emoções e pensamentos com lágrimas, mesmo sendo as mais dolorosas.

Inserida por SamilyHoseokjina22

Ah! coração que suspira emoções, entra em sintonia com o meu pensar, para alinhar o seu pulsar com o meu viver.

Inserida por cesarpassaro221177

E de mãos dadas a gente entra nesse mar de emoções onde gira o nosso mundo azul...

Inserida por Lulena

Ninguém sorrir demais, nem cala de uma vez.
Todo mundo é capaz de viver emoções que nos trazem prazer quando estamos felizes, ou lágrimas, quando há tristeza em nós. A gente não é dono desses sentimentos, mas somos hospedeiros de uma avalanche de sensações: Ora, estamos bem, ora, estamos mal. Não se trata de máscaras faciais para usarmos da forma melhor a nossa conveniência, e sim, de circunstâncias na sua naturalidade. Não somos ingênuos ao ponto de ignorar a falsidade existente nesse turbilhão de afetos e desafetos, mas quanto mais essência de sinceridade existir em nós, mais autêntico seremos.

Inserida por rogeriomacenaa

"Às nossas emoções são como o vento, sabemos que existe mas não podemos apoupa-las. Sendo que a sentimos dentro de nós, e elas se manifestam nas ações dos nossos sentimentos bons ou ruins."

Inserida por DavidBezerradeMelo

Todas as emoções são úteis, mas existe um problema quando esta emoção não é compatível com a realidade, com a qualidade e a intensidade do momento.

Inserida por alexcavalcante

Felicidade e inveja são emoções que não se comungam, pois quando sentimos inveja, afastamos a felicidade de nós.

Inserida por carlos_alberto_hang

São elas (minhas emoções) as responsáveis por me manter em pleno exercício das minha faculdades mentais

Inserida por andrelina_lima

Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.

Inserida por WladimirMoreiraDias

O Sol a Lua e as Estrelas continuam brilhando intensamente no espaço, provocando emoções...

Inserida por isaiasribeiro

As vezes precisamos deixar daquilo que mais gostamos,e deixar as emoções falarem pelo o futuro e crucificar coisas vãs.

Inserida por CLEVIM

O problema das mulheres é que: em relação á suas ações e emoções, elas não possuem imperfeições.

Inserida por TheDolphin

Coração:
Dispõe o coração para viver emoções saudáveis e não se esqueça de agradecer.

Inserida por valdinei_arruda

"Mais vale em teus braços desabafar as minhas emoções a viver uma vida fria".

Inserida por adelsonjr007

⁠Com, siderando minhas perspectivas de altura em largura, vírgularei, todas minhas profundas emoções, em bom tempo hábil.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠⁠fiquei sem inspiraçao,era vc que mexia com minhas emoções e com meu coraçao.

Inserida por A78

⁠Talvez as pessoas "normais" tivessem mais controle sobre suas emoções. Talvez o que ele considerasse normal não fosse.

Inserida por pensador

⁠Viver é viajar e ver pelas janelas do ser as maravilhas da existência. Sentir a brisa das emoções, as quais fazem saltar os olhos em alegria e também as que os transformam em mananciais de águas salobras.

Inserida por Claudiokoda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp